quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

IMAGINE um 2010 assim ...

Irmãos,

que 2010 estejamos preparados para uma nova vida, de transformação, de paz e esperança, que todos sejamos filhos e filhas de Deus, que tenhamos um olhar cristão sobre nossas atitudes, sejamos agradecidos a Deus pelas coisas que temos e olhemos sempre aqueles que são menos favorecidos para agradecermos sempre mais pelo mínimo que nos é oferecido.

Esqueçamos os conflitos, tanto internos quanto externos, sejamos mais pacientes, mais humanos, ao invés de reclamarmos das dificuldades que peçamos força ao Espírito Santo para que estejamos preparados para a luta do dia-a-dia, e principalmente, peçamos proteção contra as forças do mal que teimam em dominar este mundo através das fraquezas que os homens carregam em suas mentes e em seus corações.

Que 2010 seja um ano de união, entre os pais e filhos, maridos e esposas, amigos e amigas, pois, a modernidade e o capitalismo estão intimamente ligados com a tristeza, depressão e as guerras da humanidade. Não existe doença pior do que a falta de amor num espírito, e este amor está em cada um de nós quando estamos intimamente ligados a Jesus Cristo e ao Deus todo poderoso.

Não sabemos o que será do próximo ano, mas devemos esperar sempre por dias difíceis, pois o homem está cada vez mais se afastando de Deus, trocando-o pelo dinheiro e pela tecnologia, o homem está destruindo a criação divina, o planeta, sua própria casa, em troca de dinheiro, mas o que todos sabem é que ninguém levará consigo uma moeda sequer para entrar no Reino dos Céus, estará com Deus aquele que praticou os ensinamentos de Jesus Cristo aqui na terra, nossas atitudes valem milhões de vezes mais do que qualquer bem adquirido nesse planeta.

O mal está aí, em conquistarmos bens materiais, desejarmos sermos sempre superiores aos outros, não prestar ajuda, sermos omissos, deixar de ajudar a quem precisa, sermos desonestos, promíscuos, traidores, hipócritas, o mundo em 2009 esteve repleto de situações assim, todos sabem, está aí nos meios de comunicação para todo mundo ver.

Peçamos a Deus, que em 2010, vejamos menos novelas que incentivem a infidelidade, a promiscuidade, o sexo entre os adolescentes, a bebida, que as novelas deixem de mostrar o mundo de fantasia, onde ninguém trabalha e todos vivem em festas ou na praia com seus carros de luxo, comidas requintadas e empregados dentro de suas casas. Que os pedófilos tenham consciência da ingenuidade das crianças, que sejam presos por seus crimes aberrantes, que os policiais cumpram o dever de defender a população ao invés dos criminosos, que padres, pastores e outros líderes espirituais desvirtuados em sua missão sejam punidos e humilhados, que os professores saibam educar seus alunos com aulas de moral e cívica, que sejam verdadeiros educadores. Que os pais tenham tempo para ouvir seus filhos, para conversarem com suas crianças para evitar que traficantes e funkeiros aliciem essas almas tão carentes de carinho e ensinamento.

Peçamos a Deus, que em 2010, os telejornais não divulguem diariamente manchetes sobre nossos governantes assaltando o dinheiro do povo, tão carente de educação, cultura, saúde e estradas em boas condições, que em 2010, não nos acostumemos a assistir corruptos roubando o dinheiro do eleitor e depois fazendo orações em agradecimento a Deus pelo dinheiro roubado.

Peçamos a Deus, que em 2010, o homem tenha consciência de que o Meio Ambiente é essencial para nossa sobrevivência, que enxerguem e tomem atitudes contra o desmatamento, a poluição, e a devastação dos oceanos que estão intimamente ligados às catástrofes em todos os continentes do planeta, nossa própria casa.

Que em 2010, as drogas deixem de habitar as famílias, hoje, comprovado que essa droga é responsável pela desintegração dos lares, é a verdadeira degradação do homem, que o crack seja banido do universo!

Peçamos a Deus, que em 2010, haja respeito entre as pessoas, que as ruas deixem de ser depósitos de lixo, de outdoors, de carros de som alto, que o funk desapareça da face da terra com suas músicas incitando a violência, as drogas e a prostituição.

Peçamos a Deus, que em 2010, a justiça se faça mais presente, que tenha braço forte para tirar do poder aqueles que estão nos cargos executivos com intuito de formar quadrilhas organizadas em roubo de dinheiro público, que haja mais candidatos comprometidos com a realização de grandes obras no campo da educação e da saúde.

Peçamos a Deus, que as pessoas procurem a Ele, a igreja que tiver escolhido para freqüentar, que seja verdadeiro local de evangelização, de ensinamento dos verdadeiros mandamentos de Jesus e não simplesmente templos de arrecadação de enormes montantes de dinheiro de pessoas humildes e cheias de fé.

Peçamos a Deus, não dinheiro, mas força e disposição, sabedoria e muito trabalho, para depois conquistarmos de forma honesta os bens de que necessitarmos.

Peçamos a Deus, perdão pelos nossos pecados, peçamos a Deus que encontremos o perdão como forma de libertação, que pais e filhos, irmãos, amigos e todos aqueles que carreguem qualquer sentimento de ódio no coração, que descubram o perdão e saibam que perdoar é a melhor forma de vivermos em paz com o próximo e consigo mesmo.

Peçamos a Deus, força para dar aquele abraço em quem há muito tempo deixamos de conversar por qualquer motivo, que possamos dizer o quanto amamos uma pessoa, que tenhamos força para dizer sempre EU TE AMO, que Amemos a Deus sempre em primeiro lugar, pois Deus quer que nós O amemos, e a recíproca sempre será verdadeira, que amemos nossos pais, irmãos, amigos, que o amor faça parte do nosso ser, pois o amor é nosso escudo contra qualquer investida do mal, o amor é maior que qualquer ganância, qualquer herança, qualquer luta de ego, qualquer sentimento ruim, pois o amor, segundo JESUS CRISTO é o que nos dá a vida e o que nos faz viver, não só aqui na terra, mas eternamente.

Leia com atenção, por experiência própria: Não espere seu pai estar morrendo numa cama, sem poder falar, olhá-lo ou escutá-lo para dizer-lhe EU TE AMO, aproveite a meia noite do dia 31, quando estaremos cobertos de esperança, meio que desatenciosos, vá ao ouvido de seus pais e diga, EU TE AMO PAI!

Que no coração do homem, tão cheio de conflitos, guerras e falta de fé, seja este, preenchido pela misericórdia de Deus Nosso Senhor, pois, sem Deus fica impossível de mudarmos nossa atitude, e sem mudarmos nossa atitude, estaremos sempre esperando as coisas piorarem no próximo ano que vier.

Somos responsáveis pelos anos de nossas vidas, das vidas de nossos filhos e de todos que nos cercam, se acreditarmos que o mundo pode ser diferente e começarmos a mudá-lo dentro de nossa casa, nosso trabalho e nossos ambientes, certamente contribuiremos para a sua mudança, mas se acharmos que não há mais jeito, as coisas só vão piorar, tudo está acabando, é sinal de que todo sacrifício que Jesus fez por nós ao entregar-se naquela cruz, foi em vão. Evangelize sua vida e de quem você ama, comece fazendo o bem! Não entregue-se ao mal, seja diferente, seja algo bom no ano que se aproxima.

Feliz 2010 a todos! Recebam meu abraço.

Que Cristo entre em suas casas na virada do dia 31/12 e seja recebido de braços abertos.

Muita Paz!

Alex Cardoso.

IMAGINE um 2010 assim, como Lennon gostaria que fosse: