sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

01 de Janeiro nas Montanhas

Olá a todos, feliz 2010!

Este ano resolvemos passar um ano novo diferente, e acreditem, é muito diferente de tudo que já havíamos visto antes. Estamos em Domingos Martins, na Pousada Chez Domaine, um recanto com muito verde e muita água que tem como principal atração os produtos orgânicos, ou seja, livres de qualquer tipo de produto químico nos seus alimentos.

Estranhamos um pouco a falta de gosto, principalmente do açúcar, mas o resto, a comida, janta e almoço estamos passando muito bem.

Ficamos meio chateados de termos que andar 7km de asfalto para avisar aos familiares que aqui a Claro não existe, acho até que nenhuma operadora de celular existe, mas hoje, para minha surpresa, por sorte trouxe meu notebook e a internet via satélite funciona perfeitamente, então, neste momento, estou na varanda da minha suíte, ouvindo os pássaros e o som das árvores e das quedas d'água escrevendo para vocês.

Aproveito a oportunidade de falar sobre o problema com o sinal do celular para pedir desculpas aos amigos que gostaríamos de ter ligado para desejar feliz ano novo, ou aqueles que nos enviaram mensagens, pois, se mandaram, ainda não as recebemos por isso também não podemos responder-lhes.

O Domaine fica a 7km do Trevo de Afonso Cláudio, para quem vem de Cachoeiro, pegue a estrada de Cachoeiro - Vargem Alta e depois siga até o trevo da BR-262, mais uns 2km há o trevo para Afonso Cláudio, mais 7km no asfalto e mais 2km de terra de chão você estará no paraíso. Antes de chegar no Domaine, visitamos o Sítio dos Palmitos, uma casa de agroturismo, onde fomos muito bem recebidos pelos donos que comercializam vários produtos a base de palmito, como pastéis, pizzas, nhoc e claro, palmito em compotas das mais variadas espécies.

Tudo isso, longe do funk, da bagunça, do trânsito, e principalmente do calor, para vocês terem uma idéia, ontem, na noite da virada, dormimos de cobertor e edredron aqui, já que a temperatura chegou aos 16 graus de madrugada, o quarto estava gelado.

O Ambiente aqui é bem agradável, muita paz e muito verde, a água bebemos direto da fonte, sai de uma mina a 900m de profundidade, enfim, se a gente queria paz no ano novo, encontramos. Aqui existe um lago com pedalinho, piscina de água natural, hidromassagem, caminhadas pela mata atlântica e vários outros tipos de atividades.

Você pode se hospedar em Chalés dentro da mata ou, como foi o nosso caso, em suítes com quarto e banheiro, localizadas no alto onde é oferecida uma vista de toda área.

Espero que todos tenham um ano maravilhoso, estamos em 2010, é copa e eleição e promete passar mais rápido do que o nosso velocista 2009.

Para quem se interessar aqui pelo Chez Domaine dê uma olhada neste link:


E venha curtir a natureza, o vinho, a comida orgânica e este cantor que eu achei maravilhoso de bom, Francis Cabrel:



Bejours .... ;)