domingo, 3 de janeiro de 2010

Os Perigos do Baile - GUARDIAN - FINAL

"Os traficantes "tiram onda" com as patricinhas das coberturas caras da cidade quando elas sobem o morro para ir aos bailes funk se drogarem e trocam seu corpo por um punhado de pó e noites de orgia com os negros donos do morro".

Recentemente tornou-se fashionable para classe média do Rio de ser curioso sobre o som da favela perigosa, e um pouco de luxo casas noturnas começaram a ter noites semanais funk. No entanto, continua a ser a música funk da subclasse urbana; bailes são demonizados como focos de criminalidade e delinquência. Sofremos muita perseguição, diz DJ Marlboro. Em um baile recente, a polícia chegou e desligá-lo. Eles disseram: Você gosta de funk. Então você gosta de merda para comer merda.E então, Marlboro, explica, eles forçaram as pessoas a fazer exatamente isso. Meu sistema de som, diz ele, têm buracos de bala no-los de ataques da polícia.
Ele escreveu outra canção também - encomendado por um chefe local Comando Vermelho - chamados de O Retorno. Juca diz a canção é projetado para insultar os traficantes em uma favela rival. Com a demissão, em sua voz, ele diz que acha que a música vai preparar o terreno para uma incursão armada no território rival, mas ele não vai se sentir responsável por provocar uma batalha que, sem dúvida, reclamação mais vidas. A guerra vai acontecer de qualquer maneira. Meu canto não vai mudar nada, diz ele.

Há perigos ocultos na vida funkeiro. Cada facção tem sua própria lista de artistas Fiel funk - só as mulheres MCs e os nomes mais famosos estão autorizados a aceder a todas as áreas. Quando os moradores das favelas do Comando Vermelho entra favelas sob o controle de gangues rivais, eles arriscam suas vidas. São chamados de inimigos alemães, um termo de gíria que se originou a partir de filmes Segunda Guerra Mundial. Na semana anterior, diz Juca, ele deixou um baile nas primeiras horas da manhã, no carro de seu gerente. O motorista tomou um caminho errado - e terminou em território alemão. Se alguém tinha nos visto que teriam o primeiro tiro e perguntas mais tarde. Felizmente, era 6h30 e não havia ninguém nas ruas.

24 Horas tem sido um sucesso tal que era inevitável que o convite viria a gravar uma versão light . Depois de semanas de prevaricação e dúvida, Juca finalmente concordou no mês passado para fazer isso. Ele precisa do dinheiro - e da fama. Ele não vê outra maneira de fazê-lo como cantor. Se alguns MCs outros fizeram o salto de ilegal para legal sem ir para a prisão, ele argumenta, então por que não ele também? Ele acha que será difícil provar que é sua voz na bootleg, versão ilegal. Eu estou me colocando em risco, mas não há outro caminho, diz ele. A porta de entrada para o reconhecimento é através do funk.

Rio Speedwagon - cinco hits de baile funk

Deize,Injeção: Inicia-se com puré-up trombetas amostra do tema antes de Rocky voz Deize's - vulneráveis, agressiva, sexy - aiiiii guinchos. Deize jura que inspirou a música de MIA Bucky Done Gun é sobre o medo da agulha do médico, mas todos entendem frases como "meu bumbum dificilmente pode suportar isso" são uma homenagem ao sexo anal.

Serginho:

Serginho Pocotó: agora em seus quarenta anos, sempre executa a par do travesti Lacraia, com quem os membros do público são encorajados a entrar no palco e beijar. Serginho é bom, apesar de voz tonitruante sons fabulosos sobre Pocotó, um esteróide-rima reforçada que usa o ritmo de um cavalo a galope como a batida.

De Falla, De Popozuda RockRoll Falla ter feito para que o Aerosmith fez funk ao hip hop, quando fez um dueto com Run DMC. As amostras são substituídas por um som de guitarra pesado, resultando em um punk-dance clássico Tati. Tati Quebra Barraco Se Marcar é o mais carismático de divas down dirty funk. Ela não é tão gordo como era, depois de passar alguns de seus ganhos em muito publicitado cirurgia plástica.

Tati Tati Quebra Barraco - Se Marcar é o mais carismático de divas down dirty funk. Ela não é tão gorda como era, depois de passar alguns de seus ganhos em muito publicitado cirurgia plástica.

Juca, Paulinho e Johnny foi dado nomes falsos, neste pedaço de proteger suas identidades. Uma versão anterior deste artigo apareceu na edição de julho de 2005 Blender.

NA íntegra em inglês:
http://www.guardian.co.uk/music/2005/sep/18/brazil.popandrock

Traduzido pelo site: www.tradukka.com

O Impéiro é Aqui na Chatuba
Mc Orelha
É só mano preparado, pronto pra ganhar o mundo
Faculdade Vida Louca, diploma de vagabundo
Na favela, traficante, no asfalto, assaltante
Já conquistamos o ouro, a prata e o diamante
Aqui não tem aventureiro, o bonde é missão cumprida
Nós é homem, não é gato pra achar que tem sete vidas
Cada um sabe a responsa e o porte que tem na mão
Não temos peito de aço, mas Jesus no coração
Porque nós trava, nós destrava, nós monta, nós desmonta
Não voltou de ré na bala, vai voltar de ré na bomba
Nós desfruta do poder com arsenal muito invocado
Só fuzil 2010, tudo personalizado
Tem luneta, baioneta e os pente já tá pintado
Cada bico com um adesivo com a sigla do soldado
Quando nós tá no lazer, as piranha nós não rejeita
Que o crime com a putaria é a mistura perfeita
É ,o bom é tá no crime, humildemente mandando esse papo
No morro da Chatuba, é o crime organizado
O império é aqui, aqui se encontra o poder, poder, poder
Não acredita, então vem ver
Comando Vermelho, Chatuba é o QG
Esse é o bonde do Faustão, MK e o FB
No morro da Chatuba, é o crime organizado
O império é aqui, aqui se encontra o poder, poder, poder
Não acredita, então vem ver
Comando Vermelho, Chatuba é o QG
Esse é o bonde do Faustão, MK e o FB

O Funk é um movimento de degradação da sociedade brasileira, é um canal de propagação da promiscuidade, da prostituição e das drogas dentro das famílias.

As músicas que não podem ser tocadas nas rádios possuem teor altamente violento e sexual, mas em muitos carros de jovens podemos ouví-las.

A intenção do funkeiro em criar músicas desse tipo é trazer os jovens das classes média e alta para o movimento, cujo único objetivo é transformar mais pessoas em zumbis dependentes de cocaína e crack, eles simplesmente querem dominar o mercado de drogas e terem o poder de ter as "patricinhas" em suas mãos fazendo delas escravas sexuais.

Cuide dos seus filhos, proíba o funk em suas casas, em seus carros, pois esse é hoje a armadilha utilizada pelos traficantes para transformar nossos jovens em bandidos!

FUNK É DROGA! DE TODAS AS FORMAS DE LINGUAGEM.