sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ATITUDES VALEM MAIS QUE TUDO

Ontem lendo matéria sobre o falecimento da Dra. Zilda Arns no site Terra fiquei triste de ver depoimentos de pessoas que misturam o trabalho coordenado por essa missionária com a religião católica, atacando não só o cristianismo como a forma que os cristãos adoram o seu Deus, principalmente pelo fato de utilizarmos imagens de Jesus, Maria e dos santos da nossa igreja.

É devido a isso, à falta de respeito de cada um, que a humanidade vive enfrentando conflitos religiosos por todos os cantos do planeta, cada um quer impor a sua idéia e esquece de que a religião é simplesmente uma forma de manifestação de fé, porque, no fundo no fundo, o que realmente importa são as atitudes de cada um.

A Sra. Zilda Arns era católica e coordenava a Pastoral da Criança, fundada por ela com o objetivo de salvar a vida de crianças em todo Brasil e estava no Haiti tentando fazer pelas crianças de lá o que ela fez aqui. Isso é o que importa, a vontade de fazer algo pelo próximo, de salvar vidas, de ajudar o mundo, poderia ela ser católica, evangélica, espírita, hindú ou de qualquer outra religião, mas Deus fez dela instrumento de salvação de milhares de crianças que talvez até tenham sido evangélicas, católicas, espíritas e de tantas outras religiões.

A própria igreja católica não aceita o espiritismo, mas todo Brasil conhece a história de humildade e humanidade do líder dessa religião, Chico Xavier, que morreu sem ter aproveitado um real dos milhões de livros que vendeu e das doações recebidas. Diferente de alguns líderes de grandes igrejas fundadas no país (que deveriam se chamar empresas) como a Universal e a Renascer, que constantemente estão na mídia envolvidas em escândalos sobre as grandes fortunas que têm arrecadado dos seus fiéis para proveito próprio.

Gostaria muito de ver um líder da Universal ou da Renascer doando um pouco da sua fortuna para o Haiti, gostaria de ver seus pastores e bispos lá junto com o povo pobre e faminto como estava a Sra. Arns no momento do terremoto, imagino que a maioria desses pastores e bispos, no momento da tragédia, talvez devessem estar dentro das milhares de igrejas espalhadas pelo mundo arrecadando dinheiro de pessoas carentes de fé e esperança ou senão mergulhando em suas piscinas ou almoçando juntos nas mais famosas churrascarias das cidades.

A atitude vale mais que qualquer religião! É sua atitude que vai fazer de você merecedor do reino dos céus!

Quem quiser saber mais sobre a Pastoral da Criança pode acessar o site:


No site há informação suficiente para tirar a dúvida de muitos que duvidam do poder de transformação que essa santa senhora criou no nosso país!

Que Deus a tenha!