quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Jeff buckley - HALLELUJAH (Aleluia)

Jeffrey Scott Buckley (Anaheim, Califórnia, 17 de novembro de 1966 —- 29 de Maio 1997) foi um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Conhecido por seus dotes vocais, Buckley foi considerado pelos críticos umas das mais promissoras revelações musicais de sua época.

No dia 29 de Maio de 1997, helicópteros sobrevoavam o Wolf River em busca duma pessoa que ali havia desaparecido. Segundo o relato do amigo Keith Foti, Jeff Buckley resolveu parar para nadar naquele rio antes de se encontrar com a sua banda. Depois de alguns minutos, Foti foi até ao carro para guardar alguns objectos, enquanto ouvia Jeff a nadar cantarolando “Whole Lotta Love”. Quando voltou, não viu mais nada. Gritou por “Jeff” por quase dez minutos e, não obtendo resposta, decidiu chamar a polícia. O corpo de Jeff Buckley foi encontrado apenas uma semana depois, dia 4 de Junho, perto da nascente do Mississippi.

Seu trabalho e seu estilo único continuam sendo admirados por fãs, artistas e músicos no mundo todo.


Hallelujah - Uma das músicas mais lindas e sempre tocadas do cantor.

Aleluia

Eu ouvi que havia uma nota secreta
Que Davi tocou e louvou ao Senhor
Mas você não se importa realmente com a música, se importa?
Foi assim - a quarta, a quinta
A queda do menor, a ascensão do maior
O rei confuso compondo aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

Tua fé era forte, mas você precisava da prova
Você a viu se banhando do telhado
Sua beleza ao luar derrubou você
Ela te amarrou numa cadeira da cozinha
Ela quebrou teu trono, cortou teu cabelo
E dos teus lábios ela tirou a aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

Talvez eu estivesse aqui antes
Eu conheço este quarto, eu andei neste chão,
Eu costumava viver sozinho antes de conhecer você.
Eu vi sua bandeira no arco de mármore
O amor não é uma marcha da vitória
É um aleluia frio e partido

Aleluia, aleluia, o aleluia, aleluia.

Houve uma época em que você me deixou saber
O que é real e decadente
Mas agora você nunca me mostra isso, mostra?
E lembra de quando eu me mudei para junto de você
A escuridão sagrada foi junto também
E cada suspiro era aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, o aleluia.

Talvez lá haja um Deus acima
E tudo que eu sempre aprendi do amor
Era como ganhar alguém que te conquistou
E isso não é um choro que você pode ouvir à noite
Não é alguém que vê a luz
Isso é um aleluia frio e partido

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia,
Aleluia