segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Experimentando o poder da oração

Sábado eu estava com uma gripe danada, muito forte mesmo, contraída logo após eu ter tido uma virose que causa diarréias e vômito, ou seja, passei quinta, sexta e sábado na vala (como diz meu amigo Thiago Santolin)! Parece que comigo é sempre assim, tudo acontece nas horas mais importantes. Eu tinha a prova da OAB no domingo e achei que não iria conseguir chegar em Vitória para encarar a terceira vez esse absurdo que o Conselho Federal faz com os bacharéis em Direito.

Na sexta estava em casa, não fui trabalhar, meu nariz parecia um chafariz de tanta água, minhas camisas em casa serviram de lenço ficando encharcadas, perdi a voz, fiquei rouco, dor no corpo, dor de cabeça, indisposição, no sábado estudei até 1h da manhã, espirrando umas 10 vezes por minuto, cheguei mesmo a pensar em desistir, já havia 03 dias que eu dormia as 3:30 da manhã por puro cansaço e acordava 11h e no sábado teria que ser diferente, pois eu precisaria pegar o ônibus pra Vitória às 7:30 da manhã.

Minha esposa reclamava que eu não a deixava dormir, me implorava para ir dormir mas eu não conseguia, a constipação, os espirros e o nervoso por tudo aquilo estar acontecendo justamente um dia antes da minha prova não deixava, fiquei ainda mais nervoso sabendo que eu estava incomodando-a. Fui tomar banho perto de 2h da manhã, a esposa me deu calmante e um chá de cidreira, fui pro sofá pra deixar ela quieta, espirrava de doer todo o corpo, realmente pensei que não iria mais fazer a prova.

Dormi era mais de 3h da manhã, acordei antes do relógio despertar às 6:25, nariz continuava escorrer, os espirros não cessavam, arrumei minhas coisas e parti, despedi-me de minha esposa querida e antes de adormecer no ônibus resolvi fazer uma coisa que ela me pediu, rezar o TERÇO DA LIBERTAÇÃO.

Antes de chegar em Rio Novo do Sul já estava com o tercinho na mão e peguei o livrinho que minha esposa me deu pra me ensinar a orar, bom, pensei, já que eu estou precisando de ajuda, vou experimentar, rezei o Terço em pouco mais de 10 minutos, o que realmente dá pra fazer pois é curtinho, mas tem que ser rezado com fé.

O resultado foi o seguinte, cheguei em Vitória, fui para a Praia sentar num banco e ler um pouco o Estatuto da OAB, ainda precisava da caixa de lenços que minha esposa colocou na minha mochila, depois fui para o Shopping, almocei e tomei um sorvete do Mc Donalds(!), fui para a prova e para minha surpresa, durante todo tempo (cerca de 5h) meu nariz não deu um pinguinho sequer, não espirrei nenhuma vez, achei que, como minha cabeça ficaria a maior parte do tempo virada para baixo, precisaria de lenços e mais lenços de papel e que o incômodo dos espirros e da corisa me impediriam de fazer a prova, mas não, fiz a prova sem sentir nada e vi que a oração me ajudou mesmo, na intenção pedi pela prova, para eu ter um bom rendimento, mas mesmo que eu tivesse estudado muito para a prova, se eu estivesse gripado como no dia anterior com certeza eu perderia totalmente o raciocínio.

Prova de que Deus realmente escuta quando queremos pedir algo com Fé! Talvez eu nem passe na prova, pois meu esforço não foi digno de aprovação, mas vi que com o poder da oração, podemos ir longe.

Se você quiser experimentar esse poder veja como é fácil:

NO INÍCIO :

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO : Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre.

NAS CONTAS PEQUENAS DA AVE MARIA :

Jesus, tem piedade de mim!
Jesus, cura-me!
Jesus, salva-me!
Jesus, liberta-me!

NO FINAL DO TERÇO :
Salve Rainha,
Mãe misericordiosa,
vida, doçura e esperança nossa, salve!
A vós brandamos os degregados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eias pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogais por nós Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

Observação : ao rezar pela família, troque o me e o mim por minha família;ao rezar por alguém, troque o me e o mim pelo nome da pessoa.

Lembre-se:

Reze com Fé!