segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Esquadrão Classe A voltou!

CLÁSSICO DA TV, 'ESQUADRÃO CLASSE A' APARECE REPAGINADO NO CINEMA

Os estúdios Fox divulgaram esta semana as primeiras fotos e o trailer de "Esquadrão Classe A", versão moderna para os cinemas da série clássica dos anos 80.

No seriado - exibido nos EUA entre 1983 e 1987 pela NBC e no Brasil entre 84 e 86 no SBT e no início dos anos 90 na Sessão da Tarde da Globo - tratava das aventuras de um grupo de mercenários formado por veteranos do Vietnã, acusados injustamente de um crime. O grupo era liderado pelo coronel John "Hannibal" Smith (George Peppard) e contava com um mestre nos disfarces, o tenente Templeton “Cara-De-Pau” Peck (Dirk Benedict); um piloto problemático, o capitão H.M Murdock (Dwight Schultz) e um mecânico habilidoso e durão, o sargento Bosco “B.A” Baracus (o icônico Mr. T.).

Agora, na versão para o cinema, Vietnã vira Iraque e Liam Neeson assume o lugar do chefe da trupe, sempre com um indefectível charuto na boca. Um dos atores do momento, Bradley Cooper (de "Se beber, não case") incorpora o Cara-de-Pau, enquanto Sharlto Copley (de "Distrito 9") vive o amalucado Murdock e um dos astros do UFC, o lutador Quinton "Rampage" Jackson, fica com o papel imortalizado por Mr. T. Jessica Biel completa o elenco como a tenente Carissa Sosa, uma agente do governo que persegue o "Esquadrão Classe A" e se torna o interesse amoroso do personagem de Cooper.

O longa vai contar ainda com participações especiais de Dwight Schultz, de 62 anos, o Murdock original, e de Dirk Benedict, o Cara-de-Pau da série. Já Mr. T recusou a oferta de participar da nova produção. George Peppard, que fazia o papel de Hannibal, morreu em 1994, aos 65 anos, de pneumonia, depois de ter vencido um câncer no pulmão.

O diretor, Joe Carnahan (de "A última cartada", com Ben Affleck), garante que o filme é fiel à atmosfera da série. Pelo trailer, parece que é verdade. O que vocês acham?

Nos EUA, o filme estreia no dia 11 de junho nos EUA e deve chegar ao Brasil uma semana depois, dia 18.



Fonte:
http://oglobo.globo.com/blogs/cinema/#258292