sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deus e a Felicidade

Um dia, há muito tempo atrás, perguntei a uma pessoa:

Onde fica a tal felicidade?

Eu encontrei a resposta, mas não pude dizer a ela, nunca mais conversamos, parece que ela se mudou e perdemos o contato, então tentarei explicar aqui o que é a felicidade para mim, talvez a minha idéia chegue até ela e ajude-a e também ajude a outras pessoas que estão procurando a felicidade em suas vidas:

Deus está intimamente ligado à Felicidade. Ou a felicidade está intimamente ligada a Deus?

Ora, o que importa? Os dois são a mesma coisa, estão juntos, ligados, unidos por um cordão umbilical eterno.

Como explicar a felicidade de um pobre sertanejo quando Deus cai do céu em forma de chuva?

Ou, como explicar a felicidade de uma mãe que vê pela primeira vez o rosto de Deus colocado em seu colo na forma de seu primeiro filho?

Como explicar a felicidade de um homem estressado da cidade chegando para 1 mês de férias na presença de Deus na forma da Natureza, das florestas, dos rios, das cachoeiras, dos animais?

Ou então, como explicar a felicidade de uma pessoa que nunca viu o mar, sentir Deus tocá-lo assim que coloca os pés naquele imenso horizonte de água salgada?

Como explicar a felicidade de um pecador, quando se arrepende de seus pecados e sente a liberdade e o amor de Deus quando coloca uma óstia em sua boca?

Ou, como explicar a felicidade de um pai ou uma mãe ao ver seus esforços de uma vida recompensados quando enxergam Deus na mão daquele filho que está acabando de se formar?

Deus está em todo lugar, quando nos sentimos felizes, estamos na presença de Deus. A felicidade nunca nos abandona, nós é que a abandonamos.

Quando estamos tristes, é porque nos afastamos de Deus, quando estamos vivendo na desonestidade, na calúnia, na injúria, na traição, estamos nos escondendo do nosso verdadeiro eu, o eu que Deus nos ensinou, mas não existe nenhum esconderijo para Deus, ELE sabe de tudo, enxerga tudo.

Deus nunca nos abandona, Ele é paciente, Ele aguarda. Aguarda nossos joelhos dobrarem, porque, quem vive afastado de Deus acaba sozinho, o inimigo nos usa, para nos jogarmos na miséria, é esse seu objetivo, este sim, com certeza irá lhe abandonar. Mas Deus? Deus não. Por mais que você sofra, por mais que você chore, por mais que você pense que perdeu tudo, Ele está perto de você, esperando você chamá-LO.

Seus joelhos, se não se dobram para agradecer, um dia irão dobrar para pedir socorro, como um grande amigo meu me ensinou:

"Se Deus não te traz pelo amor, Ele lhe trará pela dor."

Mas tenha certeza de uma coisa, a dor é passageira, a felicidade de Deus é eterna!

Qual remédio para qualquer doença que você já tomou na vida tem o gosto bom?

Deus é assim, se ficamos doentes pela vida que levamos, o remédio será ruim, mas irá curá-lo de qualquer tipo de moléstia que tiveres.

Para Deus não existe a morte, existe a ressurreição, e, não precisamos morrer fisicamente para ressucitarmos no amor de Deus, basta estarmos vivos, procurando o caminho da desonra, da esperteza, do mal em todos os sentidos, da promiscuidade, das drogas, da ganância, do ódio, para vivermos nessa sociedade cada dia mais cheia de zumbis. E a ressurreição está na vontade de buscar ao Deus misericordioso.

Ajoelhar-se com o coração cheio de amor, cheio de paz, afirmo por experiência própria, é muito melhor do que ajoelhar-se sentindo dor, ódio e tristeza.

Para Deus tudo é possível, eu estava morto e ressucitei, estava afogado em lágrimas e Deus me levantou, depois que voltei, descobri que Deus é o melhor Pai, o melhor Amigo, o melhor Psicólogo, o melhor Ídolo, o melhor Alimento, a maior Felicidade que eu já experimentei.

O Perdão tem o poder de libertação! Basta acreditar que não vale a pena carregar um peso dentro do coração maior do que você possa carregar. Perdoe e sinta Deus dentro de você.

DEUS É A PRÓPRIA FELICIDADE DE CADA UM DE NÓS. Converse com ele todos os dias, se alimente de Deus sempre que puder, vá à sua igreja, não importa qual seja, procure Deus onde haja sua palavra e seus ensinamentos, faça o bem, ajude a mudar esse mundo, seja feliz, espalhe a felicidade, semeie Jesus em sua casa e nos ambientes que você vive, tenha um olhar cristão sempre que tiver que tomar alguma atitude.

Não importa o tamanho do seu gesto, faça o bem!

Em Gálatas 2:20, Paulo diz: “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se deu a Si mesmo por mim”.

Ótimo final de semana para Todos!

Alex Cardoso