terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jornal Notícia Agora 16/11/2009

Cruel, muito cruel ... como narra José Carlos Araújo, assim foi a torcida do Flamengo em Vitória-ES, que foi cruel com o Vasco da Gama, aproveitando o título do Brasileiro da Segunda Divisão, os flamenguistas gastaram uma grana para colocar um anúncio de jornal em homenagem ao título inédito do Vascão.


Brincadeiras à parte, na minha opinão, é ruim ver um time carioca indo para a Segunda Divisão, primeiro porque tira os clássicos cariocas do campeonato brasileiro, segundo, que damos chances aos times de São Paulo a conquistarem mais títulos e depois temos que aturar a imprensa paulista falando o dia inteiro de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Não dá pra imaginar um Campeonato Brasileiro sem um Fla x Flu ou um Vasco x Flamengo, Flamengo x Botafogo que vem travando duelos emocionantes há 03 anos no carioca, é inadmissível que ainda hoje o amadorismo predomine dentro das diretorias dos 04 grandes cariocas, não adiantou de nada o Caixa D'agua morrer e o Eurico sair para termos uma melhora significativa no profissionalismo do futebol carioca, e todos os anos a mesma novela, um carioca acaba descendo, esse ano Flu e Botafogo estão lutando para ver quem vai ocupar a vaga da segunda divisão, o que é uma vergonha!

Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense deveriam lutar pelo título e por vaga na libertadores!

Graças à minha idade, pela consideração por meus amigos vascaínos (Emanuel), botafoguenses (Thiago Santolin) e tricolores (Thiago Momy) e ao meu amadurecimento como torcedor, eu estou aqui defendendo os meus rivais, em outros tempos, lá para meados de 1996 quando fui morar do lado do Maracanã, isso seria impossível! Mas é isso mesmo, a gente tem que torcer pelo Rio de Janeiro porque eu já to cansado de ver o São Paulo ganhando título todo ano, conseqüência do profissionalismo, estrutura e negociações de pratas da casa sem a interferência maior de empresários sanguessugas.

Parabéns Vascaínos, estávamos com saudades! Vai ser bom ter outro Fla x Vasco no Brasileiro!

Vamos Flamengo, Vamos ser campeões, Vamos Flamengo, Minha Maior Paixão ....