quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Homem Elástico

OS HOMENS SÃO COMO ELÁSTICOS

Os homens são como elásticos. Quando se retiram, só podem esticar até uma certa distância antes de saltar de volta. Um elástico é uma metáfora perfeita para entender o ciclo masculino de intimidade.

Esse ciclo envolve aproximação, afastamento e, de novo, aproximação.

A maioria das mulheres fica surpresa ao se dar conta de que, mesmo quando um homem ama uma mulher, periodicamente ele precisa se afastar antes de poder se aproximar. Os homens instintivamente sentem esse impulso de se afastarem. Não é uma decisão ou uma escolha. Simplesmente acontece. Não é nem culpa dele nem dela. É um ciclo natural.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Quando um homem ama uma mulher,
periodicamente ele precisa se afastar
antes de poder se aproximar.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

As mulheres interpretam mal o afastamento de um homem porque uma mulher geralmente se afasta por razões diferentes. Ela se retrai quando não confia nele para entender seus sentimentos, quando foi machucada e tem medo de ser machucada de novo, ou quando ele fez alguma coisa errada e lhe desapontou.

Certamente um homem pode se afastar pelos mesmos motivos, mas ele também se afastará mesmo que ela não tenha feito nada de errado. Ele pode amá-la e confiar nela, e de repente começar a se afastar. Como um elástico esticado, ele vai se distanciar e então voltar por si só.

Um homem se afasta para satisfazer sua necessidade de independência e autonomia. Quando ele tiver se esticado para longe completamente, então instintivamente voltará. Quando ele estiver completamente separado, então repentinamente sentirá de novo sua necessidade de amor e intimidade.

Automaticamente ele ficará mais motivado a dar o seu amor e a receber o amor de que precisa.

Quando um homem volta, ele retoma o relacionamento no mesmo grau de intimidade em que estava antes de se esticar para longe. Ele não sente nenhuma necessidade de um período de readaptação.

Trecho do livro - Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus. De: John Gray