quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dúvida

Tenho dúvidas se estou fazendo certo de postar trechos de livros aqui em meu blog, sou formado em direito e tenho receio de que esteja sendo ilícito o fato de eu estar pegando alguns capítulos de livros e colocando-os em meu blog, penso eu, no meu lado humano, estar tentando ajudar pessoas com DDA como eu que não possuem acesso aos médicos e remédios, ou até mesmo aquelas que pensam ter algum problema e não sabem por onde começar a diagnosticar-se, então transcrevo esses textos como forma de ajuda, porque sei que muitos como eu procuram formas de se informar para conseguirem uma ajuda (auto-ajuda).

Quanto aos trechos falando de felicidade, amor, poemas, etc ... não vejo tanta ilicitude assim, a internet é uma área aberta a tudo e a todos, deveriam primeiro ser questionados aqueles que enchem sites de pornografia, espalham violência, cenas de brigas, acidentes, mortes, etc.

O intuito deste blog é simplesmente falar de coisas boas, às vezes, criticar a negra classe política e falar um pouco de futebol, filmes e livros, nada além disso.

Me perdoe os autores dos livros que ando transcrevendo, na verdade, adoraria escrever como vocês, mas o tempo anda consumindo todo meu prazer de escrever, sinto falta quando não escrevo nada, quando começo a escrever algo, uma crítica, um poema, qualquer coisa, logo me vem à cabeça que preciso estudar, preciso ler constitucional, penal, administrativo, CLT e tantos outros da área de direito, é um bloqueio terrível mas necessário.

Iniciei o meu próprio livro este ano, estava na página 81, a todo vapor, quando veio a cobrança própria pela OAB e pela Polícia Federal, larguei o meu projeto do meu romance policial para encarar as provas, quem sabe, quando minha vida estiver um pouco mais no rumo, eu volte a escrever coisas belas e terminar meu livro que me empolgava tanto.

A vida é mesmo estranha, o tempo cobra o que deixamos de fazer lá atrás, e quanta coisa deixei de fazer lá atrás, que está tornando impossível de recuperar o tempo passado.

O autor.