quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Stephanie Paris virou Aprendiz!

Não perco um capítulo do APRENDIZ UNIVERSITÁRIO. Apesar de não concordar muito com os métodos do Sr. Justus, que às vezes são até injustos, acho esse programa excelente, é uma competição inteligente e não um bando de pessoas querendo falsear ou mostrar a bunda na TV. A única crítica que tenho é sobre a convocação de estudantes que não atuam na área de Publicidade, Administração e Marketing. Fatalmente, a falta de atividade em uma dessas áreas, principalmente, publicidade, fez com que vários candidatos cursando psicologia, ciência da computação, direito, entre outros fossem logo eliminados, era previsível que alguém da área de publicidade fosse para a final, e logo já apostei na Karina e depois que Marina venceu as provas com Stephanie (mera coadjuvante nas vitórias) percebi que a garota de Barra do Garças seria minha favorita, já que Karina como o próprio Roberto vinha dizendo nas últimas 04 provas, era um cometa apagado vindo em direção à Terra. Logo fica a pergunta: Porque não um Aprendiz só com estudantes de Publicidade?

Ontem foi a semi-final, com Marina, Karina e Stephanie; nossa conterrânea capixaba. Torço muito pela Marina, guerreira, ficou a noite toda pedindo dinheiro para conseguir a passagem de avião para São Paulo e seu esforço fenomenal a recompensou com a chegada em 25h saindo do Chile em direção ao hotel na capital paulista.

Quem surpreendeu negativamente foi Karina, há mais ou menos, 05 programas, ela começou a se achar, vinha de vitórias em cima de vitórias, daí percebeu que o Justus estava fascinado com seu desempenho e simplesmente se acomodou, não brigou mais pelo primeiro lugar achando que já tinha ganhado o programa.

Achou ontem, que saindo do Chile de ônibus nenhuma das duas outras participantes fariam melhor do que ela, deve ter pensado: "já que eu não consigo pegar um avião, as outras duas fraquinhas também não conseguirão". Ou que, pegando um ônibus o máximo que as outras duas candidatas conseguiriam era uma carona num burrinho de estrada. Mal acreditou ao chegar no hotel toda sorridente achando que era a primeira, 03 dias depois dentro de um ônibus e encontrou Marina e Stephanie jogando dominó todas descansadas. Karina merece mesmo ir pra final, pra perder lá na última rodada e parar de subestimar a capacidade das pessoas. Karina deu sorte que Stephanie não sabe escrever português, o que o "homem" odeia e deu o vacilo de muitos outros candidatos do programa do Sr. Roberto de dizer que não quer trabalhar na área de publicidade, sendo que, a empresa onde ele está oferecendo emprego é uma das maiores na área de criação.

Stephanie Paris, fiquei doido pra ela sair desde o primeiro programa, arzinho petulante, convencida, tipo da pessoa com quem você está falando e não olha nos olhos, egoísta, arrogante, não tinha nada haver com o povo capixaba, sentia vergonha de vê-la passando pelas etapas e eliminando pessoas muito mais capacitadas, ela é a típica patricinha de Vitória, daquelas fresquinhas que ficam no Shopping o dia todo e depois vão para a Faculdade, essa é minha impressão. Ontem, Stephanie deu um banho na Karina - mais uma prova de que Marina merece muito mais ser a campeã - a bonitinha metidinha de Vitória surpreendeu a todos, pois era considerada a mais fraca de todas e todos estavam esperando a sua atuação solo no programa, já que era sempre acusada de estar vencendo as provas nas costas de outros participantes.

Ontem Stephanie surpreendeu ao chegar de avião na frente de Karina, ainda mais sofrendo o risco de ter sido vítima de um tarado que a convenceu de viajar 500km até uma cidade mais ao sul do mapa com a promessa de receber a passagem tão sonhada para São Paulo, mas mesmo com esse risco todo, conseguiu pegar um ônibus até Buenos Aires e da capital argentina zarpou rumo à São Paulo nas asas de um avião. Surpreendeu também na sala de reunião, ao cometer a gafe de dizer que não tinha criatividade e que não gostaria de trabalhar na área de publicidade e sim na administração, só aí já perdeu com Justus por que todo mundo sabe que ele quer pessoas para trabalharem na área de criação de suas empresas, após a gafe, voltou a não olhar nos olhos do apresentador quando era acusada de alguma ação ou omissão, sendo repreendida por essa atitude, e para finalizar, cometeu o pior dos piores, errou no português ao escrever obsessão com "ç", apertou aí nesse momento o último parafuso do seu caixão, foi demitida, entregando à Karina a chance de ir para final. No final das contas estava torcendo tanto para ela perder no início do Reality que ontem senti uma ponta de injustiça contra ela por ter chegado na frente de uma das melhores competidoras do programa. Mas pelo "todo", ela já deveria ter saído há muito tempo. Por um lado foi bom já que ela como Aprendiz deve ter aprendido a ter humildade, ouvir, olhar nos olhos de alguém quando estão lhe falando, enfim, deve ter aprendido a descer do salto também como a Karina vai aprender no último programa quando não ouvir a famosa frase: "Você está contratada".

Karina precisa ralar muito para vencer Marina na final, precisa descer do salto e parar de achar que já ganhou o programa, acreditei nela desde o primeiro episódio, mas depois vi o quanto ela começou a achar que já tinha vencido os outros participantes e talvez essa falta de humildade lhe traga um amargo sabor de derrota justamente na última prova contra a matogrossense que é uma guerreira, um peão de boiadeiro disposto a vencer o touro Justus!

É ver e torcer! Façam suas apostas! Eu voto pela continuação do programa!