quinta-feira, 28 de maio de 2009

Frustração - Pelo Autor

Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstruí de alcançar um objetivo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração. É comparável à raiva. (Wikipedia)

Frustração: para quem não consegue lidar com esse tipo de sentimento pode correr o sério risco de adquirir uma depressão ou até mesmo entrar em estado de loucura. Procurar canalizar todas as respostas da vida e todas as expectativas numa situação que presumivelmente pode acontecer, e de fato, não acontece, pode causar um dano terrível à vida do indivíduo.

Relacionamentos às vezes terminam em tragédias, queda da bosa de valores podem terminar em saltos intermináveis sobre prédios nos grandes centros econômicos, situações de pânico que ao se tornarem impossíveis de lidar geralmente trazem respostas com sérios danos ao ser humano.

Por isso, quanto menos nos agarramos a uma só situação em nossa vida melhor, pois pequenas frustrações no dia-a-dia servem de degraus para o nosso crescimento, tudo na vida dosado de forma correta faz bem, até o mal.

Saber entender e compreender os acasos da vida é uma boa forma de lidar com as frustrações, pensar positivamente que o futuro é infinito e que dentro dessa magnitude pode existir tantas outras situações melhores do que a frustração que você passou é um remédio para quem não consegue compreender que na vida nem sempre se ganha e nem sempre se perde, tudo tem seu momento certo para acontecer.