quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Silêncio do Bravo

(Alex Cardoso)

Não me calastes por motivo de ameaça,
me calastes por consciência de atos incompreensíveis.

Me calo por ter horas que consigo compreensão em meus pensamentos,
Paz em meu coração, 
aprisiono outros sentimentos.

Me calo por entender determinados momentos,
por lembrar de atos passados,
Por prever acontecimentos futuros.

Me calo por ter sido um homem apaixonado, 
vivo em esperança morta,
Morto por uma esperança viva.

Me calo por que coração é forte,
bravo e teimoso,
O som de seu tocar é muito mais alto que vozes que me atentam.

Me calo de pensar que por várias vezes fui querido,
Mesmo sabendo que em muitas, fui desprezado.

Me calo, porque tenho certeza da pessoa que sou,
Prefiro meu silêncio que dá saudade,
do que do grito de piedade tão inútil para você.

Obs: Os versos do autor nem sempre exprimem acontecimentos ligados à sua vida.