sexta-feira, 8 de maio de 2009

MAIS UMA DO DEPUTADO QUE SE LIXA!

07 de maio de 2009 - Fabio Rodrigues  - Pozzebom/Agência Brasil

Eu deveria ser elogiado, diz relator do caso do castelo

O deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS), que defendeu o colega Edmar Moreira (sem partido-MG), acusado de uso indevido de verba pública e conhecido por ser dono de um castelo em Minas Gerais, afirmou em entrevista ao jornal Zero Hora, que deveria estar sendo elogiado pelo que fez. Moraes é relator do processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar contra Edmar Moreira.

"Não posso abonar uma mentira. A imprensa mentiu para o Brasil que o Edmar roubou na Câmara e fez um castelo. Ele tem o castelo há 20 anos", disse o deputado durante a entrevista. "Vou trabalhar com a minha verdade e não vou me trocar por pressão ou favores da imprensa. Eu deveria estar sendo elogiado", continuou.

Perguntado se há elementos para denunciar o deputado Edmar Moreira, Moraes afirmou ao jornal: "ele nunca negou ter usado notas de empresas de que é sócio. E isso não era proibido. Vocês criaram o monstro do castelo. E o castelo está no Imposto de Renda dos filhos dele".

Sobre a acusação de pagar o prédio de um escritório de advocacia em Santa Cruz do Sul (RS) com o dinheiro da verba indenizatória, Moraes alegou que o escritório de advocacia fica no segundo andar do prédio e que seu escritório pessoal utiliza o primeiro andar.

Fonte:
Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3752905-EI7896,00-Eu+deveria+ser+elogiado+diz+deputado+Sergio+Moraes.html