terça-feira, 12 de maio de 2009

MEU IRMÃO

Irmão
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Irmão é aquele que possui mesmo pai e/ou mesma mãe, biológica ou adotiva. Pode-se chamar de irmão também aquele que se tem laço forte de amizade. Pode ser usado também para aquele que possui a mesma crença religiosa.

Feliz Aniversário meu irmão!


Meu Irmão
(Patrícia Tieko)

Quando criança
sentiamos a cumplicidade no olhar
as brincadeiras
as broncas
No sentar para comer
as fantasias próprias da idade.

Horas de cochicho na cama
até pegar no sono.

Fomos crescendo
junto, o peso da responsabilidade
o distanciamento
outros quereres
planos que se traçam
e se frustram
sonhos que ficam perdidos na memória
Olhar longe
com receio de cruzar os olhares.
Se perdendo no muito em fazer.

Que o meu entardecer
seja o seu amanhecer,
só que esse sol é o mesmo
eu sou a mesma.

Toda vez que ver uma rosa
saiba que ela simboliza o amor
esse meu irmão que sinto por você.

Quando sentir uma brisa leve
sou eu a te abraçar
Ao olhar pro mar
ele estiver revolto
é a saudade dentro do meu peito.
A distância é um detelhe.

O pulsar do coração
é a esperança de alcançar o sucesso.
A chegada é a alegria
de ver um irmão a casa retornar.