quarta-feira, 13 de julho de 2011

WWII - Publicações Interessantes

Nesses últimos dias adicionei à minha coleção Segunda Guerra duas novas publicações:


A primeira foi uma história interessante e engraçada, eu tinha viajado para Foz e quando cheguei no escritório havia 02 encomendas que tinha feito, algumas peças para meus soldados da Segunda Guerra e um Soldado Tarawa 1943 (que estou devendo umas fotos aqui). Junto com as caixas havia uma revista superinteressante (no mais literal sentido da palavra) sobre os heróis anônimos da Segunda Guerra, realmente existem muitos personagens que eu não tinha ideia de que participaram do conflito em várias frentes e em nome de vários países, um exemplo dos mais conhecidos é do Mariner John Basilone que ganhou até nome de navio da marinha americana depois que derrotou uma tropa gigantesca de japoneses no pacífico quase que sozinho ao utilizar uma metralhadora improvisada! A história dele é relatada na série THE PACIFIC de Tom Hanks e Steven Spielberg. A revista é espetacular!

USS Basilone

Esposa de Basilone batiza o USS BASILONE

Selo comemorativo do herói Basilone

O interessante é que eu insisti com meu sogro de que ele é quem havia comprado a revista, agradeci a ele e tals .. e ele teimando que não tinha sido ele, depois de umas duas semanas é que eu descobri que meu amigo Rafael Balarini é quem havia me dado de presente, deixado na caixa postal do prédio onde eu trabalho, foi uma grata surpresa!


A outra publicação é HISTÓRICA! Uma edição americana falando EXCLUSIVAMENTE dos brasileiros na Segunda Guerra, trata-se de um livro muito famoso entre os colecionadores que faz parte de uma série de livros lançados pela editora OSPREY PUBLISHING, são enciclopédias sobre vários momentos da história da humanidade, esse livro foi escolhido para ser lançado numa campanha na internet e os brasileiros em massa fizeram uma movimentação para votarem e escolherem o novo título da editora americana que no fim ganhou essa edição exclusiva e fantástica! Apesar de ser relativamente pequeno com apenas 50 páginas, o livro trás textos sobre a história da FEB - Força Expedicionária Brasileira e fotos de alguns soldados e heróis, além disso desenhos dos modelos de uniformes, o que para os colecionadores de figuras 1/6 é um prato cheio pois serve como referência para montarmos nossas próprias figuras! Essa edição ficará guardada comigo e marcada como uma das mais raras publicações estrangeiras exclusivamente voltada para uma força militar brasileira.

O site da Osprey é: