terça-feira, 5 de julho de 2011

"Grátis" e "Nojeira" condenados ... será?

No Brasil? Cumprir Prisão? Haaa vai!


A juíza da 8ª Vara Criminal de Vitória, Cláudia Vieira de Oliveira Araujo, condenou o ex-presidente e o ex-diretor da Assembleia Legislativa José Carlos Gratz e André Nogueira e outros, no processo que envolve a empresa “Lineart”, por crimes contra a administração pública, ordenação de despesa não autorizada por lei, peculato e lavagem de dinheiro, praticados entre os anos de 1999 e 2002.

Esta decisão é referente ao primeiro dos 60 processos, que somam mais de 400 volumes, a que os ex-integrantes da mesa diretora da Assembleia respondem pela participação no que ficou conhecido como “esquema das associações”. A sentença condena Gratz e Nogueira a 25 anos e 6 meses de reclusão e 330 dias multa em dois salários mínimos atualizados. Também foram condenados a mãe, a esposa e dois irmãos do ex-diretor, além do ex-deputado Almir Braga Rosa, o dono da empresa Discovery,  João Batista Lima de Oliveira. A sentença tem 190 laudas e este processo reúne 80 volumes.  A decisão saiu na tarde desta segunda-feira (04) .

De acordo com a sentença,”o desvio de dinheiro público foi efetivado mediante simulação de pagamentos a entidades diversas, tais como associações de moradores, associações comunitárias, federações, clubes desportivos e recreativos, entidades sem fins lucrativos, prefeituras, fundações, comunidades, igrejas, paróquias, sindicatos, fundos e obras de assistência social, etc.”

Confira a matéria completa em: