sábado, 30 de julho de 2011

MATADORA DE ONÇAS SOLTA! BRASIL = INJUSTIÇA

Esse é nosso Brasil ... a Matadora do Pantanal está livre para matar o restante das onças que sobrou e embolsar uma grana dos gringos que vêm para cá fazer Safari Pantanense!

Esse é nosso Brasil! Justiça para Todos, né???

Matadora do Pantanal pagou fiança de 27 mil
e foi libertada pela GRANDE JUSTIÇA BRASILEIRA!

SÃO PAULO e CAMPO GRANDE - A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram nesta sexta-feira uma operação contra safáris ilegais na região do Pantanal. A ação, continuidade da Operação Jaguar II, desencadeada em maio, cumpriu 6 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e resultou na prisão em flagrante, por porte ilegal de armas, da ambientalista Beatriz Rondon, investigada pela Operação Safári e acusada de promover caça a onças na região. A ambientalista foi ouvida e liberada após pagamento de fiança no valor de R$ 27 mil.

Os mandados de busca em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Ibama, foram cumpridos nas fazendas Gauicurus, em Aquidauana, e Santa Sofia, ambas de propriedade da ambientalista, e também em fazendas localizadas em Campo Grande e Corumbá. Nos imóveis foram apreendidas 10 armas - sendo duas delas na fazenda da ambientalista em Aquidauana -, algumas sem registro e vários objetos de caça ilegal, entre eles couros de uma onça e de uma jaguatirica e galhadas de cervos do Pantanal.

Em Sinop, no Mato Grosso, os agentes apreenderam uma arma calibre 38. Todos os materiais serão periciados para que o Ibama possa definir as multas ambientais a serem aplicadas. Os mandados de busca foram expedidos pelo juiz da 5ª Vara Federal de Campo Grande.

A ação é continuação da Operação Jaguar II, desencadeada em 5 de maio com o objetivo de desarticular um grupo que agenciava safáris de caça e abate ilegal de animais silvestres, especialmente a onça pintada no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Participavam das caçadas promovidas por Beatriz fazendeiros locais e estrangeiros.

Na ocasião, um vídeo enviado anonimamente à PF mostra a ambientalista Beatriz Rondon caçando e abatendo duas onças: uma parda e uma pintada. Durante a operação Jaguar II foram apreendidos na fazenda Santa Sofia, de propriedade de Beatriz, dois crânios de onça-pintada, várias armas e centenas de munições. A ambientalista, na ocasião, foi multada pelo Ibama em R$ 220 mil por caça ilegal, abate de animais ameaçados de extinção, por caça profissional e por danos a Unidade Estadual de Conservação.

Após ser presa, Beatriz Rondon foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, onde prestou depoimento.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/07/29/ambientalista-que-cacava-oncas-no-pantanal-presa-em-operacao-da-pf-do-ibama-925004607.asp#ixzz1TaziAOaX 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 


...

BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA! MAS EU NÃO! É POR CAUSA DE BANDIDOS COMO ESSES QUE NOSSO PAÍS TÁ SENDO VENDIDO PARA OS GRINGOS! ESSA DESGRAMADA TINHA QUE MORRER NA JAULA COM DUAS ONÇAS! 


COM QUANTAS CABEÇAS DE PINTADA ELA PAGOU ESSA FIANÇA?