domingo, 24 de julho de 2011

PLASTIMODELISMO: NOVAS AQUISIÇÕES

Aproveitando a ida para  São Paulo, fui até a loja HTC Modelismo no Shopping Higienópolis e trouxe mais duas peças para minha coleção de aviões da Segunda Guerra, são dos bombardeiros: um B-26 Marauder e um PBY Catalina, este último, modelo responsável pelo afundamento do U-513 nos mares brasileiros e que tem sido destaque na imprensa internacional.


Hoje pela manhã, na rodoviária do Rio, numa banca de jornais eu encontrei essa preciosidade, um B-17 na escala 1:144 que faz parte de uma coleção lançada por uma editora portuguesa, há alguns anos essa edição já havia sido lançada mas depois do terceiro volume foi interrompida a distribuição, parece que houve interesse no relançamento, ou senão, é sobra do que já havia na banca, o que eu acho pouco provável, o precinho? R$9,99 ... sim ... dez reais!!! Os outros modelos terão o preço de 24,99! Eu já tinha 02 modelos da coleção, um Avro Lancaster inglês e um Heinkel Alemão.


Em alguns meses postarei as imagens dos 02 primeiros kits montados e pintados, expostos na minha nova casa.