quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

IMAGINE um 2010 assim ...

Irmãos,

que 2010 estejamos preparados para uma nova vida, de transformação, de paz e esperança, que todos sejamos filhos e filhas de Deus, que tenhamos um olhar cristão sobre nossas atitudes, sejamos agradecidos a Deus pelas coisas que temos e olhemos sempre aqueles que são menos favorecidos para agradecermos sempre mais pelo mínimo que nos é oferecido.

Esqueçamos os conflitos, tanto internos quanto externos, sejamos mais pacientes, mais humanos, ao invés de reclamarmos das dificuldades que peçamos força ao Espírito Santo para que estejamos preparados para a luta do dia-a-dia, e principalmente, peçamos proteção contra as forças do mal que teimam em dominar este mundo através das fraquezas que os homens carregam em suas mentes e em seus corações.

Que 2010 seja um ano de união, entre os pais e filhos, maridos e esposas, amigos e amigas, pois, a modernidade e o capitalismo estão intimamente ligados com a tristeza, depressão e as guerras da humanidade. Não existe doença pior do que a falta de amor num espírito, e este amor está em cada um de nós quando estamos intimamente ligados a Jesus Cristo e ao Deus todo poderoso.

Não sabemos o que será do próximo ano, mas devemos esperar sempre por dias difíceis, pois o homem está cada vez mais se afastando de Deus, trocando-o pelo dinheiro e pela tecnologia, o homem está destruindo a criação divina, o planeta, sua própria casa, em troca de dinheiro, mas o que todos sabem é que ninguém levará consigo uma moeda sequer para entrar no Reino dos Céus, estará com Deus aquele que praticou os ensinamentos de Jesus Cristo aqui na terra, nossas atitudes valem milhões de vezes mais do que qualquer bem adquirido nesse planeta.

O mal está aí, em conquistarmos bens materiais, desejarmos sermos sempre superiores aos outros, não prestar ajuda, sermos omissos, deixar de ajudar a quem precisa, sermos desonestos, promíscuos, traidores, hipócritas, o mundo em 2009 esteve repleto de situações assim, todos sabem, está aí nos meios de comunicação para todo mundo ver.

Peçamos a Deus, que em 2010, vejamos menos novelas que incentivem a infidelidade, a promiscuidade, o sexo entre os adolescentes, a bebida, que as novelas deixem de mostrar o mundo de fantasia, onde ninguém trabalha e todos vivem em festas ou na praia com seus carros de luxo, comidas requintadas e empregados dentro de suas casas. Que os pedófilos tenham consciência da ingenuidade das crianças, que sejam presos por seus crimes aberrantes, que os policiais cumpram o dever de defender a população ao invés dos criminosos, que padres, pastores e outros líderes espirituais desvirtuados em sua missão sejam punidos e humilhados, que os professores saibam educar seus alunos com aulas de moral e cívica, que sejam verdadeiros educadores. Que os pais tenham tempo para ouvir seus filhos, para conversarem com suas crianças para evitar que traficantes e funkeiros aliciem essas almas tão carentes de carinho e ensinamento.

Peçamos a Deus, que em 2010, os telejornais não divulguem diariamente manchetes sobre nossos governantes assaltando o dinheiro do povo, tão carente de educação, cultura, saúde e estradas em boas condições, que em 2010, não nos acostumemos a assistir corruptos roubando o dinheiro do eleitor e depois fazendo orações em agradecimento a Deus pelo dinheiro roubado.

Peçamos a Deus, que em 2010, o homem tenha consciência de que o Meio Ambiente é essencial para nossa sobrevivência, que enxerguem e tomem atitudes contra o desmatamento, a poluição, e a devastação dos oceanos que estão intimamente ligados às catástrofes em todos os continentes do planeta, nossa própria casa.

Que em 2010, as drogas deixem de habitar as famílias, hoje, comprovado que essa droga é responsável pela desintegração dos lares, é a verdadeira degradação do homem, que o crack seja banido do universo!

Peçamos a Deus, que em 2010, haja respeito entre as pessoas, que as ruas deixem de ser depósitos de lixo, de outdoors, de carros de som alto, que o funk desapareça da face da terra com suas músicas incitando a violência, as drogas e a prostituição.

Peçamos a Deus, que em 2010, a justiça se faça mais presente, que tenha braço forte para tirar do poder aqueles que estão nos cargos executivos com intuito de formar quadrilhas organizadas em roubo de dinheiro público, que haja mais candidatos comprometidos com a realização de grandes obras no campo da educação e da saúde.

Peçamos a Deus, que as pessoas procurem a Ele, a igreja que tiver escolhido para freqüentar, que seja verdadeiro local de evangelização, de ensinamento dos verdadeiros mandamentos de Jesus e não simplesmente templos de arrecadação de enormes montantes de dinheiro de pessoas humildes e cheias de fé.

Peçamos a Deus, não dinheiro, mas força e disposição, sabedoria e muito trabalho, para depois conquistarmos de forma honesta os bens de que necessitarmos.

Peçamos a Deus, perdão pelos nossos pecados, peçamos a Deus que encontremos o perdão como forma de libertação, que pais e filhos, irmãos, amigos e todos aqueles que carreguem qualquer sentimento de ódio no coração, que descubram o perdão e saibam que perdoar é a melhor forma de vivermos em paz com o próximo e consigo mesmo.

Peçamos a Deus, força para dar aquele abraço em quem há muito tempo deixamos de conversar por qualquer motivo, que possamos dizer o quanto amamos uma pessoa, que tenhamos força para dizer sempre EU TE AMO, que Amemos a Deus sempre em primeiro lugar, pois Deus quer que nós O amemos, e a recíproca sempre será verdadeira, que amemos nossos pais, irmãos, amigos, que o amor faça parte do nosso ser, pois o amor é nosso escudo contra qualquer investida do mal, o amor é maior que qualquer ganância, qualquer herança, qualquer luta de ego, qualquer sentimento ruim, pois o amor, segundo JESUS CRISTO é o que nos dá a vida e o que nos faz viver, não só aqui na terra, mas eternamente.

Leia com atenção, por experiência própria: Não espere seu pai estar morrendo numa cama, sem poder falar, olhá-lo ou escutá-lo para dizer-lhe EU TE AMO, aproveite a meia noite do dia 31, quando estaremos cobertos de esperança, meio que desatenciosos, vá ao ouvido de seus pais e diga, EU TE AMO PAI!

Que no coração do homem, tão cheio de conflitos, guerras e falta de fé, seja este, preenchido pela misericórdia de Deus Nosso Senhor, pois, sem Deus fica impossível de mudarmos nossa atitude, e sem mudarmos nossa atitude, estaremos sempre esperando as coisas piorarem no próximo ano que vier.

Somos responsáveis pelos anos de nossas vidas, das vidas de nossos filhos e de todos que nos cercam, se acreditarmos que o mundo pode ser diferente e começarmos a mudá-lo dentro de nossa casa, nosso trabalho e nossos ambientes, certamente contribuiremos para a sua mudança, mas se acharmos que não há mais jeito, as coisas só vão piorar, tudo está acabando, é sinal de que todo sacrifício que Jesus fez por nós ao entregar-se naquela cruz, foi em vão. Evangelize sua vida e de quem você ama, comece fazendo o bem! Não entregue-se ao mal, seja diferente, seja algo bom no ano que se aproxima.

Feliz 2010 a todos! Recebam meu abraço.

Que Cristo entre em suas casas na virada do dia 31/12 e seja recebido de braços abertos.

Muita Paz!

Alex Cardoso.

IMAGINE um 2010 assim, como Lennon gostaria que fosse:


Para Christian e Todos que eu Amo

ARMADURA DO CRISTÃO

Meu irmão, carregue sempre contigo esta oração e proteja-se contra as investidas do inimigo:

Mensagem de Maria:

“Filhos, está sendo muito difícil ditar estas mensagens, porque o meu tempo com vocês está se esgotando e além de tudo o mal é o principal bloqueio; por isso quero que me ajudem. Quero que antes de virem ao meu encontro para me ouvir, que rezem a oração de exorcismo que ditei e também a armadura do cristão (Ef. 6, 10-20), para que venham armados para enfrentarem todas as ciladas do demônio. Quero que façam isso não só por vocês, mas também por mim, porque às vezes tristemente encontro algo de mal em vocês; usando estas orações, impedem que o mal fique em seus pensamentos. Às vezes muitas coisas que eu falo são compreendidas de maneira errada, porque o mal está nos seus pensamentos. Por isso se esquecerem, lembrem-se de que é a mim que prejudicam, pois se não rezarem vou encontrar obstáculos para a passagem do meu amor.” (24/09/96)

A Armadura do Cristão Ef.6,10-20

10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11 Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12 Pois não é contra homens de carne e sangue, que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 13 Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. 16 Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.

18 Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. 19 E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o Mistério do Evangelho, 20 do qual sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!

Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. (I Pedro V, 8)

Os Perigos do Baile - GUARDIAN - Parte 4

É NESSE TIPO DE LUGAR QUE SEU FILHO OU SUA FILHA ANDAM INDO?

Mas, na verdade, Valeska é uma esposa fiel (!). Seu marido, Pardal, é empresário da banda e compositor. Ele se considera um svengali, a resposta de funk para Malcolm McLaren. No meio da multidão, cerca de 20 por cento das meninas são amigas fiéis, o resto preferem infidelidade - por isso fazia sentido para escrever letras em favor do sexo casual, diz ele. O anão era sua idéia também ( Eu a encontrei no circo), como é o tema incessantemente repetida de sexo anal. Os brasileiros estão interessados apenas no c..., ele afirma, professorially. Eles não estão preocupadas com o "bichano" em tudo. Apesar de funk sensual não é ilegal, suas letras obscenas tornam-no impróprio para rádios e distribuição de CDs oficial. Assim - como canções promover as facções - as canções mais populares sensuais são re-gravadas com letras higienizadas. Mas, embora você só pode comprar as versões light, todos sabem que as palavras reais. Para ser grande no funk estes dias que você precisa em primeiro lugar a ser grande nas favelas, diz Pardal. E as favelas preferem violência e obscenidade.


Juca e Paulinho, 24 Horas é uma das mais bem sucedidas canções baile funk do ano até agora. Mas porque é proibido, você não pode comprar uma cópia legalmente em qualquer lugar no Rio de Janeiro. Para obter um, você tem que pagar uma visita ao Camelodromo do Rio, um bazar caótico no distrito comercial do centro que vende de tudo, desde roupas baratas para as peças do carro. Em uma barraca de venda de CDs piratas peço ao dono se ele tem alguma Proibidão. Ele olha para nós um pouco mais longo que o normal e depois vai buscar um pequeno saco plástico preto. Ele pega um CD e não marcado, certificando-se de que ninguém está olhando, ele desliza em um Discman. Ela só veio hoje, diz ele conspiratório. Eu tenho quase esgotados. É o que todos querem. O CD tem 33 faixas, eles estão cheios de ruídos de armas, ameaças de morte e obscenidades. Uma canção, sobre a favela Árvore Seca, utiliza uma amostra de Dire Straits Brothers in Arms, purê e em cima de uma batida pesada, com a letra Estamos apenas como a Colômbia ... as balas vão comer através de você.

Nos últimos 12 meses, DJs no hemisfério norte têm sido atraídas para a energia baile funk do punk e sua pátina aproximada cool gueto. Marlboro diz que quando Afrika Bambaataa veio para o Rio em turnê no ano passado, o pioneiro do hip hop estava tão animado com a música que ele lhe disse: Este é o verdadeiro funk.

Esta atenção internacional, no entanto, desmente a realidade que o funk nunca foi totalmente aceite pela instituição brasileira. Mesmo as mais ouvidas, o programa de rádio no Rio é show funk DJ Marlboro, grandes gravadoras, quase nunca assinar atos baile funk. A comunidade funk diz que isso é porque eles são injustamente discriminados. Na realidade, é porque as principais dúvidas que os jovens nas favelas seria capaz de pagar 10 dólares por um CD - e que a pirataria em favelas é abundante. Sem dinheiro dos contratos de gravação, a principal fonte de renda para MCs e DJs é de jogar bailes. Mesmo artistas funk bem sucedidos não ganham o suficiente para deixar a favela. Deize, cuja faixa Injeção; foi um dos maiores sucessos dos últimos anos, ainda trabalha como empregada doméstica.

Continua ...

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Hoje sou assim ...

Meu passado deixei pra trás, estava morto e renasci.

"Vivo, mas não sou eu quem vivo, é CRISTO quem vive em mim." São Paulo Apóstolo.

Alô, Meu Deus
Padre Zezinho
Composição: Pe. Zezinho

Alô meu Deus,
fazia tanto tempo
que eu não mais te procurava.
Alô meu Deus,
senti saudades tuas
e acabei voltando aqui.
Andei por mil caminhos
e, como as andorinhas,
eu vim fazer meu ninho
em tua casa e repousar.
Embora eu me afastasse
e andasse desligado,
meu coração cansado,
resolveu voltar.

Eu não me acostumei,
nas terras onde andei.
Eu não me acostumei,
nas terras onde andei..

Alô meu Deus,
fazia tanto tempo
que eu não mais te procurava.
Alô meu Deus,
senti saudades tuas
e acabei voltando aqui.
Gastei a minha herança,
comprando só matéria,
restou-me a esperança
de outra vez te encontrar.
Voltei arrependido,
e volto convencido,
meu coração ferido
que este é o meu lugar.



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL


Feliz Natal a todos aqueles que participaram da minha vida até hoje, aos sempre amigos, aos amigos da ex-faculdade, aos novos amigos dos cursinhos anuais, aos amigos da academia, aos amigos da rua, aos pais que ainda sobraram, aos pais dos meus amigos, aos irmãos por parte de pai e de mãe, aos irmãos dos meus amigos, à minha esposa, à esposa dos meus amigos, aos professores e ex-professores, aos amigos do cursilho, aos meus tios, primos e todos meus familiares, enfim, a todos que fazem parte da minha vida, esse ano apesar de todas as dificuldades, foi um ano bom, pois foi o ano que eu tive um encontro muito especial, um encontro com Cristo, esse foi sem dúvida meu maior presente, talvez continue faltando dinheiro, bens materiais, mas nada se compara a ter um espírito preenchido com a esperança de que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida (João, 14:6), buscai amigos, primeiramente o Reino de Deus, e a sua justiça, e tudo mais lhes será acrescentado (Mateus, 6, 33), não sou eu quem digo, é a palavra de Deus .

Lembrai-vos de que Papai Noel é um produto inventado para consumirmos, gastarmos nosso dinheiro, gastarmos às vezes até o que não deveríamos para presentearmos as pessoas que gostamos, tudo bem, é válido, faz parte do espírito natalino, afinal, quando Jesus nasceu - e esse é o verdadeiro sentido de nós estarmos comemorando hoje o Natal - ele também foi presenteado pelos Reis Magos.

Mas não devemos confundir e muito menos esquecer de agradecer a Deus pelo filho que Ele enviou para se sacrificar por nós, por isso, lembre-se, todo sacrifício é pouco comparado ao que ele fez por nós na cruz, e todo esse sofrimento foi para pedir a nós em troca de sua morte que seguíssemos os seus ensinamentos, de fraternidade, de honestidade e de amor.

Jesus não tem nada haver com Papai Noel, ele não usava gorro e sim uma coroa de espinhos enormes, ele não tinha a barba branca e sim cheia de sangue que escorria de suas feridas, ele não tinha a roupa vermelha, ele tinha o corpo coberto de sangue, e ele não era filho de Americanos, é o filho de Deus!

FELIZ NATAL PARA TODOS e um ÓTIMO 2010
com muita paz e amor entre os povos!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deus e a Felicidade

Um dia, há muito tempo atrás, perguntei a uma pessoa:

Onde fica a tal felicidade?

Eu encontrei a resposta, mas não pude dizer a ela, nunca mais conversamos, parece que ela se mudou e perdemos o contato, então tentarei explicar aqui o que é a felicidade para mim, talvez a minha idéia chegue até ela e ajude-a e também ajude a outras pessoas que estão procurando a felicidade em suas vidas:

Deus está intimamente ligado à Felicidade. Ou a felicidade está intimamente ligada a Deus?

Ora, o que importa? Os dois são a mesma coisa, estão juntos, ligados, unidos por um cordão umbilical eterno.

Como explicar a felicidade de um pobre sertanejo quando Deus cai do céu em forma de chuva?

Ou, como explicar a felicidade de uma mãe que vê pela primeira vez o rosto de Deus colocado em seu colo na forma de seu primeiro filho?

Como explicar a felicidade de um homem estressado da cidade chegando para 1 mês de férias na presença de Deus na forma da Natureza, das florestas, dos rios, das cachoeiras, dos animais?

Ou então, como explicar a felicidade de uma pessoa que nunca viu o mar, sentir Deus tocá-lo assim que coloca os pés naquele imenso horizonte de água salgada?

Como explicar a felicidade de um pecador, quando se arrepende de seus pecados e sente a liberdade e o amor de Deus quando coloca uma óstia em sua boca?

Ou, como explicar a felicidade de um pai ou uma mãe ao ver seus esforços de uma vida recompensados quando enxergam Deus na mão daquele filho que está acabando de se formar?

Deus está em todo lugar, quando nos sentimos felizes, estamos na presença de Deus. A felicidade nunca nos abandona, nós é que a abandonamos.

Quando estamos tristes, é porque nos afastamos de Deus, quando estamos vivendo na desonestidade, na calúnia, na injúria, na traição, estamos nos escondendo do nosso verdadeiro eu, o eu que Deus nos ensinou, mas não existe nenhum esconderijo para Deus, ELE sabe de tudo, enxerga tudo.

Deus nunca nos abandona, Ele é paciente, Ele aguarda. Aguarda nossos joelhos dobrarem, porque, quem vive afastado de Deus acaba sozinho, o inimigo nos usa, para nos jogarmos na miséria, é esse seu objetivo, este sim, com certeza irá lhe abandonar. Mas Deus? Deus não. Por mais que você sofra, por mais que você chore, por mais que você pense que perdeu tudo, Ele está perto de você, esperando você chamá-LO.

Seus joelhos, se não se dobram para agradecer, um dia irão dobrar para pedir socorro, como um grande amigo meu me ensinou:

"Se Deus não te traz pelo amor, Ele lhe trará pela dor."

Mas tenha certeza de uma coisa, a dor é passageira, a felicidade de Deus é eterna!

Qual remédio para qualquer doença que você já tomou na vida tem o gosto bom?

Deus é assim, se ficamos doentes pela vida que levamos, o remédio será ruim, mas irá curá-lo de qualquer tipo de moléstia que tiveres.

Para Deus não existe a morte, existe a ressurreição, e, não precisamos morrer fisicamente para ressucitarmos no amor de Deus, basta estarmos vivos, procurando o caminho da desonra, da esperteza, do mal em todos os sentidos, da promiscuidade, das drogas, da ganância, do ódio, para vivermos nessa sociedade cada dia mais cheia de zumbis. E a ressurreição está na vontade de buscar ao Deus misericordioso.

Ajoelhar-se com o coração cheio de amor, cheio de paz, afirmo por experiência própria, é muito melhor do que ajoelhar-se sentindo dor, ódio e tristeza.

Para Deus tudo é possível, eu estava morto e ressucitei, estava afogado em lágrimas e Deus me levantou, depois que voltei, descobri que Deus é o melhor Pai, o melhor Amigo, o melhor Psicólogo, o melhor Ídolo, o melhor Alimento, a maior Felicidade que eu já experimentei.

O Perdão tem o poder de libertação! Basta acreditar que não vale a pena carregar um peso dentro do coração maior do que você possa carregar. Perdoe e sinta Deus dentro de você.

DEUS É A PRÓPRIA FELICIDADE DE CADA UM DE NÓS. Converse com ele todos os dias, se alimente de Deus sempre que puder, vá à sua igreja, não importa qual seja, procure Deus onde haja sua palavra e seus ensinamentos, faça o bem, ajude a mudar esse mundo, seja feliz, espalhe a felicidade, semeie Jesus em sua casa e nos ambientes que você vive, tenha um olhar cristão sempre que tiver que tomar alguma atitude.

Não importa o tamanho do seu gesto, faça o bem!

Em Gálatas 2:20, Paulo diz: “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se deu a Si mesmo por mim”.

Ótimo final de semana para Todos!

Alex Cardoso

Depois de 17 anos ... Orgulho e Felicidade!

COMO EVITAR DISCUSSÕES

(John Gray - Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus)

Um dos desafios mais difíceis nos nossos relacionamentos amorosos é lidar com diferenças e discordâncias.

Quase sempre, quando os casais discordam, suas discussões se transformam em brigas e então, sem muito aviso, batalhas. De repente eles param de conversar de maneira amável e automaticamente começam a se agredir: culpando, reclamando, acusando, exigindo, se ressentindo e duvidando.

Homens e mulheres discutindo dessa maneira ferem não só seus sentimentos como também seus relacionamentos. Do mesmo modo que a comunicação é o elemento mais importante num relacionamento, discussões podem ser o elemento mais destrutivo, porque quanto mais próximos estamos de alguém, mais fácil é machucar e ser machucado.

...
Do mesmo modo que a comunicação é o elemento
mais importante num relacionamento, discussões
podem ser o elemento mais destrutivo
...

Por um motivo prático, eu recomendo enfaticamente que os casais não discutam. Quando duas pessoas não estão sexualmente envolvidas é muito mais fácil se manter imparcial e objetivo numa discussão ou debate. Mas quando casais discutem, por estarem emocionalmente envolvidos e especialmente, sexualmente envolvidos, eles facilmente levam a discussão para o lado pessoal.

Como pauta básica: nunca discuta. Em vez disso, debata os prós e contras de alguma coisa.

Negocie por aquilo que você quer, mas não discuta. É possível ser honesto, aberto e mesmo expressar sentimentos negativos sem discutir ou brigar.

Alguns casais brigam o tempo todo, e gradualmente o seu amor acaba. No outro extremo, alguns casais reprimem seus sentimentos sinceros de modo a evitar conflitos e discussões. Como resultado, ao reprimirem sentimentos verdadeiros, eles perdem contato com seus sentimentos amorosos também. Um casal está em guerra declarada enquanto o outro está numa guerra fria.

É melhor que o casal encontre um equilíbrio entre esses dois extremos. Lembrando-nos de que somos de planetas diferentes, é possível evitar discussões e assim desenvolver boas habilidades de comunicação, é possível evitar discussões sem reprimir sentimentos negativos e idéias e desejos conflitantes.

POR QUE AS DISCUSSÕES MACHUCAM

Não é o que dizemos que machuca, mas como dizemos. Muito comumente, quando um homem se sente desafiado, sua atenção fica concentrada em estar certo e ele esquece de ser amável também.

Automaticamente sua habilidade de se comunicar num tom carinhoso, respeitoso e reafirmador diminui.

Ele não tem consciência nem do quanto parece não se importar nem do quanto isso possa ser prejudicial a sua parceira. Em tais momentos, uma simples discordância pode parecer como uma agressão a uma mulher; um pedido se torna uma ordem. Naturalmente uma mulher se sente resistente a essa abordagem nada amável, mesmo quando ela devesse ser de outro modo receptiva ao conteúdo do que ele estava dizendo.

Um homem inadvertidamente fere os sentimentos de sua parceira ao falar de uma maneira como se não se importasse e ao explicar por que ela não deveria estar aborrecida. Ele supõe erroneamente que ela está resistindo ao seu ponto de vista, quando realmente seu estilo nada amável é o que a aborrece. Como não entende a reação dela, ele se concentra mais em explicar o mérito do que está falando ao invés de corrigir a maneira como está falando.

Ele não tem idéia de que está começando uma discussão; ele pensa que ela está discutindo com ele. Ele defende seu ponto de vista enquanto ela se defende das expressões afiadas dele, que são prejudiciais a ela.

Quando um homem não se dá ao trabalho de honrar os sentimentos feridos de uma mulher, ele os invalida e aumenta a sua dor. É difícil para ele entender a mágoa dela porque ele não é tão vulnerável a comentários e tons não carinhosos. Conseqüentemente um homem pode nem se dar conta do quanto está machucando sua parceira e, dessa forma, provocando sua resistência.

Da mesma forma, as mulheres não se dão conta do quanto podem ferir homens. Diferentemente de um homem, quando uma mulher se sente ameaçada o tom do seu discurso automaticamente se torna cada vez mais desconfiado e rejeitador. Esse tipo de rejeição agride muito o homem,especialmente quando ele está emocionalmente envolvido.

As mulheres começam e aumentam progressivamente as discussões primeiro ao compartilharem sentimentos negativos sobre o comportamento de seus parceiros e, depois, ao darem cons elhos não solicitados. Quando a mulher não se dá ao trabalho de amortecer seus sentimentos negativos com mensagens de confia nça e aceitação, o homem reage negativamente, deixando a mulher confusa. De novo ela não tem consciência do quanto sua desconfiança é prejudicial a ele.

Para evitar discutir, nós precisamos nos lembrar de que nosso(a) parceiro(a) não se opõe ao que estamos dizendo, mas ao modo como estamos dizendo. Quando um não quer, dois não brigam.

A melhor maneira de parar uma briga é cortá-la ainda em botão. Assuma a responsabilidade de reconhecer quando uma discordância está se tornando uma discussão. Pare de falar e dê um intervalo.

Reflita sobre como você está abordando seu(ua) parceiro(a). Tente entender como você não está lhe dando o que ele(a) precisa. Aí, depois que algum tempo tenha se passado, volte e converse de novo, mas de forma amável e respeitosa. Interva los permitem que nos acalmemos, cicatrizemos nossas feridas e nos concentremos em nós mesmos antes de tentar nos comunicar de novo.

Os Perigos do Baile - GUARDIAN - Parte 3

É depois da meia-noite e Juca diz que é hora de ir ao baile regular do bairro na noite de domingo. O som enormes pode ser ouvido a partir do exterior do edifício de Johnny na parte inferior da favela. Ninguém aqui vai ter de dormir muito antes do amanhecer. As pessoas não mais se queixam do barulho? Todo mundo na favela é obrigado a aceitar, diz Juca. Naturalmente, muitas pessoas se queixam, mas não há muitos que têm a coragem para enfrentar as facções.

Teoricamente, a polícia pode entrar e fechar bailes - mas não é provável que sequer tentar. Para começar, há nos bailes simplesmente muita coisa acontecendo na cidade a qualquer hora - e em qualquer caso, muitos policiais são pagos pelos traficantes para ficar longe.

O baile está no topo da colina, onde uma curva na rua tem criado um espaço suficiente entre as casas de tijolos em ruínas. Há uma gigantesca parede de alto-falantes e, novamente, mais de 1.000 jovens a dançar, paquerar e sair. O consumo de cocaína não é evidente, embora talvez um quinto utilize a droga. A maioria das canções glorificam o Comando Vermelho e lista os nomes de muitos de seus líderes. É contra a lei brasileira promover a criminalidade em letras de música, o que torna a maioria desses funk ilegais. Esta é a música Outlaw - proibidão - e cantar ou tocar, é um crime que acarreta uma pena de até seis meses de prisão. Juca diz que provavelmente receberá uma pena mais severa se a polícia, sem dúvida, o pegar.

Jucá admite que ele está quebrando a lei, quando ele executa 24 Horas, uma vez que incita fotografar as facções rivais. Mas ele descarta o perigo de ser apanhado. Desde que a polícia é pouco provável que um ataque baile em si, ele é pouco provável de ser pego no ato de cantar a canção. A única maneira que ele poderia realmente estar fora de risco é se ele registra uma versão light. A maioria das faixas hit proibidão são re-gravadas com letras aceitáveis, para que eles possam ser comercializados em CDs de compilações e tocou no rádio. Light versões são financiados por cima estúdios de bordo, tais como Marlboro.Essa é a maneira de começar travado (!Tradução!), ele insiste. A polícia será capaz de seguir-me com a versão banida. Isso aconteceu com um amigo meu, e agora ele está se escondendo no norte do estado. Por enquanto, Juca está feliz apenas cantando o material ilegal.

Nem todas as faixas funk carioca são sobre violência. Há muito sobre sexo, também. Em Acari, no subúrbio distante do Rio, Valeska, o bleach-vocalista loira dos Gaiola das Popozudas, está provocando a platéia com seu hit Vai Mamada eu vou dar a minha boceta agradável e lento,mas o que realmente quero é o seu pinto no meu cú, ela canta. Atrás dela, três meninas na pele roupas apertadas fase grind um hipnoticamente hip-balançando rotina de dança. No meio dos 20 minutos de jogo, Valeska convida uma pessoa da platéia para o palco. Ela e cada um dos dançarinos se revezam para esfregar o corpo contra ele. Mostra-nos a sua bunda, ela grita, e ele se abaixa. De repente, um anão vestido de Trinity de Matrix e segurando um pênis inflável gigante salta para fora da multidão para o palco.

Quando lyrics funk não são belicistas - e muitas vezes quando elas são - as músicas são quase sempre irreverente. Moradores do Rio de Janeiro são famosos por sua habilidade de olhar para o lado positivo, por sua tendência a reagir às injustiças sociais da cidade, com um riso e uma cerveja e um dance, funk e reflete essa falta de seriedade. Birdcage são parte de um novo gênero de feminino joshing grupos que cantam em um estilo chamado, eufemisticamente, funk sensual. Valeska se move como um lapdancer e é um MC carismático, especialmente quando o assunto é adultério. Quem deseja ser uma esposa fiel? Você limpa suas roupas, cozinhe-lhe comida e ficar em casa enquanto ele está fora no baile, ela grita, com gritos de aplauso, antes de se lançar em uma canção sobre sexo casual com homens casados. 'Você acha que seu marido é seu, corre o refrão. Bom, seu galo pertence a mim.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Os Perigos do Baile - GUARDIAN - Parte 2

Continuação da Reportagem do Jornal Inglês Guardian sobre o perigo dos Bailes Funk...

Em algumas favelas, as facções da droga têm um volume de negócios estimado em mais de £ 500.000 por mês, principalmente do tráfico de cocaína. Eles bancamos bailes como uma forma de mostrar que eles estão investindo em suas comunidades. Mas Juca é mais cínico: "Bailes são lucrativos exercícios" , diz ele. Eles atraem clientes para a favela para vir e comprar suas drogas. Mesmo assim, Juca sabe que deve seu sucesso às facções. A melhor maneira de começar uma ruptura é cantar algo que agrada aos traficantes. É triste. Eu prefiro cantar sobre outros assuntos, como a pobreza ou de protesto, mas ninguém está interessado. Em caso de Juca, o Comando Vermelho gostava de 24 Horas tanto que paga para tê-lo gravados e distribuídos 1.000 exemplares do CD. A letra é uma homenagem aos líderes da facção presos Marcinho e Elias Maluco - que é acusado de encomendar a morte de um repórter de TV infiltrado morto em 2002 enquanto investigava bailes. A história diz que ele foi cortado em pedaços com uma espada Samurai.

O Funk cria canções utilizadas para homenagear aqueles que morreram, agora é moda entre aqueles que ainda estão vivos. Juca é frequentemente solicitado pelos amigos para escrever letras que incluem seus nomes. "Eles gostam porque estar em uma música levanta o seu perfil. Quanto melhor você é conhecido, as meninas mais você vai atrair. É uma loucura a quantidade de meninas que você recebe se você está na facção". Mas há problemas, já que por estar em uma música que estão a fazer-se conhecido com a polícia. Há outras questões também. Um amigo de Juca escreveu uma canção com uma lista de 30 nomes. Isso foi há seis meses. 10 deles já estão mortos.

Ao longo dos anos oitenta, a cena do funk foi largamente ignorada pela grande mídia - porque estava acontecendo nas favelas e subúrbios, longe dos olhos do público. Há um snobismo contra a cultura popular no Brasil, o resultado da diferença de riqueza entre cavernoso a maioria brancos ricos e os pobres na sua maioria negros. Funk, no entanto, tenho notado no final da década de 1990 com o surgimento de algumas esferas do "corredor da morte". Em certos bailes, grupos de homens começaram a dividir-se em duas partes e um outro cara em toda a pista. Após insultos uns aos outros por remelexo e a sombra de boxe de uma forma sincopada, cada lado terá início às trocas chutes e socos por todo o "corredor que os separava". Os seguranças ali ficam imóveis e quando a luta fica fora de controle eles precisam usar chicotes e varas para restaurar a ordem.

Média indignação perante a violência dos corredores - que foram responsabilizados por várias mortes - causados por políticos para lutar contra a funk. Em 2000, a Assembléia do Estado do Rio aprovou uma lei que estabelece condições rigorosas bailes poderão ter lugar: como detectores de metais obrigatória e do início ao fim a presença da polícia militar. São demandas que não são feitas para os partidos com qualquer outro tipo de música, diz Orlando Zaccone, chefe da polícia na 19a Delegacia do Rio de Janeiro. E, claro, a lei exige o impossível.

A repressão dos bailes funk significa que - ao invés de não ter lugar em tudo - ao contrário, tomou lugar mais profundo no interior da favela, onde a polícia teve ainda menos controle sobre o que se passou. Os corredores desapareceram a um preço, desde funk foi abraçado pelas drogas facções de braços abertos. "Foi como entregar o tesouro para os criminosos", diz Zaccone. Assim como gangsta rap em os E.U. estava intimamente associado com a cultura La gang, funk carioca se consolidou como a trilha sonora do crime organizado.

Mais tarde, eu me apresentei a companheiro Juca é Johnny, que vive em um pequeno apartamento de dois quartos em um edifício de concreto em frente ao lava-carros. No topo de uma passagem estreita a escadaria preta, Johnny construiu seu próprio estúdio improvisado: um computador de segunda mão, um microfone e um alto-falante de idade. A maioria dos registros de baile funk são inicialmente gravadas em lugares como este. Johnny ensinou-se a ter cortado em bruto e de amostras de colar usar software pirata básicos: as músicas são construídas como uma sequência de jingles, gritou com letras acima do samba pesado tambor de som do tamborzão. Mesmo no estúdio de DJ Marlboro, que é o melhor equipado, as músicas têm uma matéria-prima, qualidade, underproduced descartáveis. Para Marlboro, em 16 anos, ele tem registrado quase 3.000 deles.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Neuropsicologia Aplicada e Psiquiatria em Cachoeiro


Dra. Diana Teixeira Viana - Psicóloga - CRP: 1830
Dr. Thiago Moraes Tahan - Psiquiatra - CRM: 9934

Para ir direto ao Blog da Dra. Diana clique:

JESUS E PAPAI NOEL


Papai Noel mora no Polo Norte ...
... Jesus mora em todo lugar.

Papai Noel anda num trenó ...
... Jesus voa no vento e anda sobre as águas.

Papai Noel só vem uma vez por ano ...
... Jesus está sempre conosco.

Papai Noel enche nossas meias com presentes variados ...
... Jesus enche nossas vidas com presentes que o dinheiro não pode comprar.

Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado ...
... Jesus fica esperando na porta, e só entra se abrirmos o coração.

Nós temos que esperar numa fila enorme para ver Papai Noel ...
... Jesus vem ao nosso encontro com os braços abertos.

Papai Noel nos deixa sentar no seu colo ...
... Jesus nos carrega em Seus braços.

Papai Noel é muito carinhoso mas não sabe nosso nome ...
... Jesus, além de saber nosso nome, conhece o nosso futuro e o nosso coração.

Papai Noel sempre diz: "HO, HO, HO" ...
... Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

Papai Noel passa o ano inteiro fazendo brinquedos com seus ajudantes ...
... Jesus, em apenas um instante, faz nova a nossa vida.

Papai Noel pode até conseguir nos agradar ...
... Mas só Jesus nos dá verdadeira alegria de viver.

Enquanto Papai Noel apenas coloca presentes debaixo de nossa árvore...
... Jesus Se deu de presente, a cada um de nós, quando morreu na cruz.

Por isso, nós podemos ter todo o carinho com Papai Noel, mas não podemos esquecer que o Natal é a festa de comemoração do nascimento de Jesus, e Ele merece estar em posição de destaque na nossa vida, por tudo que passou para nos salvar.

Os Perigos do Baile - GUARDIAN - Parte I

Reportagem original no site:

Ghetto fabulous Baile funk pode ser a música mais emocionante no mundo - que certamente vem de um dos seus lugares mais perigosos.

THE GUARDIAN - INGLATERRA
Alex Bellos relatórios de profundidade no interior das favelas do Rio de Janeiro

The Observer, domingo 18 de setembro de 2005

Cinco da manhã, profundezas abafadas da cidade do Rio de Janeiro, favela Nova Holanda - mais de 1.000 pessoas estão dançando em uma rua estreita. Uma parede de colunas empilhadas 15 metros de altura e 60 metros de largura envia um sujo, electro beat estremecendo através do solo. Em um palco minúsculo, MCs Juca e Paulinho gritam a letra de seu hit (...) De repente, o crepitar dos cortes de tiros com os graves: a partir do meio da multidão, balançando, alguém está atirando para o ar.

Um mar de mãos vai para cima: os homens apontam seus dedos indicadores e polegares, acenando com armas imaginárias sobre suas cabeças. Outras mãos em forma de C e V - o sinal da gangue do Rio - Comando Vermelho, a facção Comando Vermelho, que domina essa favela - e rivais aos concessionários do Terceiro Comando ou terceiro lugar. No palco, ao lado de Juca e Paulinho estão um jovem de vinte e poucos anos, ele tem um bigode de lápis, usa uma T-shirt azul cara com uma foto de um surfista na frente, e está segurando uma sub-metralhadora. Ele sorri com a aprovação do show.

Uma hora mais tarde, como os dois MCs saindo, o partido do bloco ainda está forte; Juca e Paulinho passam por dois adolescentes que estão a dançar juntos, agitando as pistolas automáticas no ar. De volta ao seu carro, Juca dá de ombros com o tiroteio durante o jogo. Qualquer pessoa criada na favela é usada para o som das balas, ele diz. E de qualquer maneira, se o cara atira no ar, isso significa que ele gosta da música. Rio de Janeiro é a cidade glamour do carnaval, da estátua do Cristo Redentor e da praia de Copacabana. Mas os mais pobres - um quinto de seus moradores - cerca de um milhão de pessoas - vivem em favelas, as favelas claustrofóbicas de tijolo que cobrem as colinas e caoticamente distribuídos fora de milhas em sua periferia. Nas favelas, a polícia da cidade tem efetivamente abandonado o controle das drogas e de traficantes armados, facções que comandam o seu território de acordo com seus próprios códigos estritos. As estimativas indicam que o número de jovens envolvidos no tráfico de drogas em entre 20.000 e 100.000. É como o filme Cidade de Deus - mas muito mais violento e em uma escala ainda maior.

A música de escolha nas favelas é funk carioca. A hard-edged estilo de dança de rap e gritando - shaking booty beats, este é o filho bastardo do Miami bass, que aqui chegaram em meados da década de 1980 e foi adaptado ao estilo carioca. O baixo pesado pareceu muito bom e começou a influenciar-nos,diz o DJ Marlboro - 42 anos, que gravou o primeiro álbum de funk do Rio, em 1989.

Dance music foi executado por meio das favelas desde os anos setenta, quando no Rio as primeiras mega-festas ao ar livre começaram, tocando E.U. soul, disco e funk. Estes baile funks (pronuncia-BYE-lee) - bailes funk - tornou-se parte integrante da vida noturna do Rio, e quando DJs como Marlboro começaram a lançar seus próprios registros, bailes se tornou a plataforma para o novo som. Agora, há pelo menos uma dúzia de equipes com sistemas de som DJ enormes tocam em mais de 100 bailes a cada fim de semana. Com estas partes atraindo um número estimado de 100.000 pessoas no total por semana, o funk é o maior movimento de jovens na cidade (e fez bastiões Miami bass Trinere e Stevie B - há muito esquecido no hemisfério norte - nomes familiares nas favelas).

Funk carioca personaliza obras-primas, os ritmos bombásticos de Miami com loops de percussão de tambores de samba e uma animada e implacável estilo rap brasileiro. É uma música concebida para ser jogada tão alto quanto possível, com o baixo ligado alto no escaldante, noite tropical. Recentemente, entretanto, também tem sido encontrado o sucesso em climas mais frios. Boutiques em lojas de discos, estações de rádio aventureiros e clubes em toda a América e Europa, baile funk tornou-se a importação de dança du jour, um equivalente ao underground dancehall jamaicano ou reggaeton porto-riquenho. É retro ido gangsta 1980 - um hedonismo exóticas a cargo de violência, drogas e pobreza. DJ Marlboro foi a Londres três vezes, e nestes dias passa metade do seu tempo fora do Brasil. Várias compilações foram lançadas, Fatboy Slim tem uma faixa remixada funk e Bucky MIA 'Done Gun, de seu Mercury Prize-Arular pré-seleccionados, é um pastiche flagrante de Deize de Injeção. Talvez o maior campeão funk é Diplo, namorado de MIA e meia da Filadélfia tripulação DJ Hollertronix, cujo remix culto de amostras de Gwen Stefani Hollaback Girl; da Marlboro-produzido Feira de Acari. Diplo diz: A única preocupação destes artistas é, "O que vai fazer as meninas dançarem, jogarem suas roupas no palco e quererem ter sexo?"

Poucos dias depois da festa em Nova Holanda, Juca me convida para sua favela, que fica sobre uma colina a cerca de 15 milhas do centro do Rio. Ele não quer que os detalhes de onde ele vive seja revelado, e tem que pedir permissão ao chefe local do Comando Vermelho para falar com um jornalista, como falamos, um pequeno grupo de homens armados esconde-se na escuridão de 20 metros fora, assistindo à entrevista. "Eles não são pessoas más", explica Juca. Eles só entraram para o crime devido à falta de outras opções. Juca - 24 é casado e tem duas crianças - se senta na pequena praça, onde durante o dia, ele ganha a vida à lavar carros. Ele está apenas começando para fora como um MC funk na parte traseira do 24 Horas, que ele escreveu junto com Paulinho, o seu 19-year-old brother. A pista recentemente se tornou um hino em áreas controladas pelo Comando Vermelho. Agora a dupla está na demanda cada fim de semana para tocar em bailes, onde eles ganham £ 30 (+/- R$80,00) um show - tanto quanto é preciso Juca uma semana para ganhar no lava-carros.



Continua amanhã ...

Baile Funk - Seu filho(a) vai?

FUNK - A Degradação total da Música e da Sociedade

Foi-se o tempo que Ultraje a Rigor, Titãs e Camisa de Vênus tinham suas músicas censuradas, hoje, com a "cultura"do Funk (se é que podemos chamar isso de cultura) os lares foram invadidos por todo tipo de letra degradante, fiquei surpreso outro dia quando fui a uma festa de criança e os pais colocaram esse tipo de "música"para tocar, talvez as crianças não saibam o significado de muitas palavras que estão jogando nos seus ouvidos, mas os pais, os responsáveis, sabem muito bem.

E o que dizer dos Bailes Funk? Locais de venda de droga, violência e orgia sexual, será que os pais estão sabendo onde os filhos estão andando?

A partir de hoje colocarei uma reportagem de um repórter inglês que veio ao Rio fazer uma matéria sobre os Bailes Funk na cidade, como é um tanto extensa, postarei em pedaços, acompanhe o relato do que é esse evento e do perigo que seus filhos correm de facilmente entrarem para a vida das drogas, do tráfico e da prostituição.

A tradução da reportagem do De Guardian foi feita pelo site www.tradukka.com, o melhor que encontrei por isso, não se incomode de encontrar algumas palavras estranhas ao contexto do artigo.

PAIS ... proibam esse tipo de música em suas casas, afastem seus filhos desse veneno, não ouse deixá-los ir a um baile funk, se quiser saber mais, procure no Google, Baile Funk, Proibidão e principalmente GAIOLA DAS POPOZUDAS, veja as letras que incitam o adultério, o sexo anal, etc, um exemplo abaixo, de uma riqueza cultural que não tem tamanho:

Agora Eu Sou Piranha
Gaiola Das Popozudas

Eu vou pro baile, Eu vou pro baile
Sem calcinha!
Agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar!
Daquele jeito
Sem, sem calcinha!
Eu eu eu eu eu eu eu eu
Eu vou pro baile procurar o meu negão
Vou subir no palco ao som do tamborzão
Sou cachorrona mesmo e late que eu vou passar
Agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar!
DJ aumenta o som!
No local do trepa-trepa eu esculaxo tua mina,
No completo ou no mirante outro no muro da esquina ,
Na primeira tu já cansa eu não vou falar de novo
Ai que pir... boa, bota tudo até o ovo
Eu queria andar na linha, tu não me deu valor
Agora eu sento, soco, soco, topo até filme porno
Gaiola das Popozudas agora vai falar pra tu
Se elas Brincam com a xere... eu te do um chá de C...!
Se elas Brincam com a xere... eu te do um chá de C...!
Sem sem calcinha...

Não pude colocar as outras letras porque não ia ter uma palavra inteira só "...".

A lista das "músicas"de Valeska Popozuda estão em:


E os Governantes não fazem nada, porque não são seus filhos que freqüentam as favelas e esses bailes espalhados pelo Brasil, seus filhos vão para a Disney, Paris ou Austrália e estudam em escolas particulares caríssimas, mas muitos acabam contribuindo para o tráfico ao se tornarem usuários.

Onde seus filhos estão? Onde estão os pais? Onde está o Governo?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fim da Prova da OAB - Ainda há uma esperança!

Para os jovens bacharéis de todo Brasil, para aqueles que desistiram da profissão devido às dificuldades que a OAB tem imposto com a quase impossível prova de ordem, agora ainda mais difícil, com valores absurdos, etc ... vejam essa notícia do site do STF, ainda há uma esperança:

Notícias STF

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

Reconhecida repercussão geral sobre obrigatoriedade do Exame da OAB para o exercício da advocacia

O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu haver repercussão geral no Recurso Extraordinário (RE) 603583, que questiona a obrigatoriedade do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil para que bacharéis em Direito possam exercer a advocacia. A votação foi unânime e ocorreu por meio do Plenário Virtual da Corte.

O recurso contesta decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, segundo a qual somente bacharéis em Direito podem participar do Exame da Ordem. Para o TRF-4, a exigência de aprovação no Exame de Ordem como requisito para o exercício da advocacia não conflitaria com o princípio da liberdade profissional, previsto no artigo 5º, inciso XIII, da Constituição Federal.

De acordo com o RE, a submissão dos bacharéis ao Exame de Ordem atenta contra os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, da igualdade, do livre exercício das profissões, bem como contra o direito à vida. Conforme o recurso, impedir que os bacharéis exerçam a profissão de advogado após a conclusão do curso universitário também representaria ofensa aos princípios da presunção de inocência, do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa.

Por isso, no recurso, há alegação de violação aos artigos 1º, inciso II, III e IV; 3º, incisos I, II, III e IV; artigo 5º, incisos II e XIII; 84, inciso IV; 170; 193; 205; 207; 209, inciso II; e 214, incisos IV e V, todos da Constituição Federal.

Ainda, conforme o recurso extraordinário, não há pronunciamento do Supremo quanto à constitucionalidade do Exame de Ordem. Também discorre sobre o valor social do trabalho e diz que a exigência de aprovação no Exame de Ordem representa censura prévia ao exercício profissional.

Dessa forma, sustenta caber apenas à instituição de ensino superior certificar se o bacharel é apto para exercer as profissões da área jurídica. Por fim, argumenta ser inconstitucional a autorização, que consta do artigo 8º da Lei 8.906/94, para regulamentação do Exame de Ordem pelo Conselho Federal da OAB, por afronta ao princípio da legalidade e usurpação da competência privativa do presidente da República para regulamentar leis.

O relator do recurso, ministro Marco Aurélio, manifestou-se pela existência de repercussão geral, e foi seguido por unanimidade. “Bacharéis em Direito insurgem-se nos diversos órgãos do Judiciário contra o denominado Exame de Ordem, que, segundo argumentam, obstaculiza de forma setorizada, exclusivamente quanto a eles, o exercício profissional. O Supremo há de pacificar a matéria, pouco importando em que sentido o faça”, disse o ministro, ressaltando que a presente situação é retratada em inúmeros processos.
EC/LF
....

Pior para a OAB, que no caso da Regional ES, se a prova não for mais exigida, vai deixar de receber em seus cofres mais de R$ 2.000.000,00 por ano! A prova da OAB para quem não sabe, até hoje é uma das maiores fontes de renda da Instituição, e a cada ano eles complicam mais para cada vez mais haverem mais reprovados para gastarem 2, 3 e até 4 vezes por ano em inscrição para prestar um novo exame.

Os cursinhos também agradecem, as salas estão lotadas de alunos e ex-alunos de faculdade. Não é só aluno de nível baixo ou médio, muita gente boa, que foi bem na faculdade não tem sido aprovado no primeiro exame, conta-se aí, a dificuldade em ter dinheiro para pagar um curso, comprar livros caros, quantos amigos deixam de fazer a prova porque não tem R$130,00 para pagar a inscrição, ou quando passam na prova precisam desembolsar R$1.000,00 para tirar a maldita carteira, quantos estudam, e na hora da prova não tem controle psicológico e se perdem já na primeira questão, como foi o meu caso na segunda prova de 2009.

Muitas pessoas que se formam em direito abandonam o sonho de seguirem na profissão devido à dificuldade que a OAB impõe para entrarem no quadro de profissionais, seguem para o comércio, área administrativa de uma empresa, menos a advocacia. Até medicina, que exige residência médica para o bacharel seguir sua carreira não é tão exigente, quando não se consegue a residência é colocada à disposição do futuro profissional fazer duas pós-graduações na área que deseja seguir para tirar o CRM.

Ora, que OAB é essa? Que tira o direito de quem tem direito (em todos os sentidos)! E o direito ao trabalho? À dignidade da pessoa humana? Sem contar o custo que tivemos durante a faculdade, as mensalidades (para quem fez faculdade particular)

No próximo exame da OAB em janeiro/2010, mudanças prometem complicar ainda mais a vida dos estudantes, na segunda fase não haverá mais consulta às doutrinas, apenas à lei seca, além de que, não haverá mais o arredondamento de nota para evitar qualquer tipo de recurso para quem antes tirava 5,5 até 5,9. É visível que a OAB não quer perder esse prato feito 03 vezes por ano, muito além do interesse de provar a capacidade dos futuros profissionais, está em jogo os milhões de reais arrecadados nas 03 provas realizadas durante os anos.

Além de tudo isso, conta-se ainda o fato de que a OAB, o órgão representativo do Direito Brasileiro, não dá oportunidade para quem não tem dinheiro para pagar a inscrição, na última prova 2009/02, com uma liminar no penúltimo dia de inscrição (quando a maioria já havia pago o valor de R$130,00) deu direito aos que possuem baixa renda de se isentarem do pagamento, nesse novo exame, o último de 2009, até agora não existe algo parecido, muitos alunos estão aguardando o último dia da inscrição esperando que sai alguma decisão parecida. Demonstrando claramente o interesse da OAB em não perder o dinheiro dos candidatos.

Os alunos de direito de todo Brasil deveriam se unir, não aceitarem fazer a prova, reclamarem, enviar petições a quem precisa ouvi-los, enfim, demonstrar a insatisfação quanto a prevalência dessa safadeza que é o rio de dinheiro que corre em direção ao mar de tiranismo da OAB.

Vamos nos lançar ao Mar e entrar nessa batalha contra esse órgão que é o mais inconstitucional dos inconstitucionais! E pior, é contra os próprios profissionais!

Sexo: Drogas e Álcool

Não é incomum encontrarmos jovens que acreditam que o uso de álcool e/ou drogas pode favorecer o desempenho sexual. Esta crença errônea e distorcida se sustenta pelo fato destas substâncias, num primeiro momento, deixarem a pessoa mais desinibida e, com isso, supostamente mais aberta e disponível para um eventual encontro sexual. O que se observa então, é que os jovens acabam exagerando na dose e o interesse aparente acaba dando lugar à sonolência, à lentidão e à introspecção, tornando a aproximação mais lenta e o desempenho menos satisfatório.

Na verdade, diferente do que alguns jovens acreditam, já está comprovado que o álcool e outras drogas, ao invés de beneficiarem o encontro afetivo e/ou sexual, trazem inúmeros prejuízos para a sexualidade. Quem bebe muito, corre grande risco de falhar no momento do ato sexual, uma vez que o uso recorrente e abusivo de álcool é nocivo ao pênis, provocando assim dificuldade de ereção. O uso da maconha acaba diminuindo a produção de espermatozóides e o desejo sexual, além de dificultar a chegada ao orgasmo. Os anabolizantes também prejudicam o mecanismo de ereção e a fertilidade.

Além destes inúmeros prejuízos à resposta sexual, o álcool e as drogas também prejudicam a capacidade de percepção e julgamento das pessoas. Sendo assim, muita gente acaba ficando com parceiros(as) que jamais ficariam se não estivessem sob o efeito destas substâncias, sem contar com o fato de que o uso das mesmas expõe a mais comportamentos de risco, como, por exemplo, transar sem camisinha.

Diante de tantas evidências, não há como acreditar que as drogas e o álcool tragam qualquer benefício para o sexo. Ao contrário, aumentam significativamente a possibilidade de dificuldades neste campo. É necessário buscar formas mais saudáveis e adequadas para lidar com possíveis inseguranças e ansiedade frente ao encontro sexual. É importante se dar conta de que a curtição, a paquera, a descontração e o sexo não podem e nem devem vir acompanhados de drogas, pois estas, além de prejudicarem a saúde em todos os aspectos, empobrecem as experiências e impedem o contato pleno e real com as pessoas e situações.

Fonte:
http://www.portaldasexualidade.com.br/Interna.aspx?id_conteudo=344&id_secao=125&id_item_secao=11

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pe. Fábio de Melo - Sequestrados e Sequestradores

Para as meninas que acham o sexo uma coisa normal, para não dizer banal ... palavras de Deus sobre o assunto, abram os olhos para o que o mundo está fazendo com você:

S E Q Ü E S T R A D O R E S E Q Ü E S T R A D O S

Toda vez que falamos de sequestro da subjetividade, estamos evocando o contexto de risco em que está situada constantemente a nossa singularidade. No caso do sequestro do corpo, como já vimos, o que há é o roubo da materialidade. O corpo é trancafiado num cativeiro e vive as limitações que são próprias dessa forma de prisão. Mas quando falamos de sequestro da subjetividade, não há a necessidade de cativeiro material. O roubo é mais profundo, pois é levado muito mais que a materialidade da vida. Trata-se de uma invasão suave, mas nem por isso menos violenta, de territórios que pertencem ao singular, a subjetividade; e o acesso inescrupuloso àquelas realidades do sujeito particular, forçando-o a desprender-se de si mesmo para viva uma forma estranha e socializada de escravidão e dependência. Os cativeiros não podem ser localizados, nem há "pedido de resgate". O que há é um movimento silencioso de posse de tudo aquilo que o outro é. Posse que se transmuda aos poucos em processo destrutivo e irremediável. Num primeiro momento, o seqüestro tem as mesmas características da conquista.

O traficante, por exemplo, nunca aborda violentamente o seu futuro dependente. Ele o seduz com gentileza, atenção. Não cobra pelas primeiras porções, porque sabe que a vítima precisa ser conquistada. Depois de firmada a dependência, o que se vê é a intolerância, a relação desumana. Depois que a relação se estreita, o que se percebe é o estabelecimento de um processo semelhante ao sequestro do corpo: a condição de vítima. O outro exige o que não é direito seu exigir. Ultrapassa os limites que deveriam ser preservados e pisa com pés sujos a dignidade que merece reverência, porque é sacral.

Sequestros da subjetividade acontecem o tempo todo. Todos nós estamos expostos aos riscos. Não é necessário muito tempo para quealguém nos leve de nós. Uma palavra, um olhar, uma opinião, tudo pode ser laço que nos prende e aos poucos nos leva de nós. Foi o que aconteceu com aquela menina... Ela chegou em mim com os olhos cheios de medo. Bonita, nascida em uma família bem estruturada, a menina começou a relacionar-se com um amigo de colégio. No início, era apenas uma aproximação despretensiosa, e por isso a família não viu a necessidade de intervir. "Coisa de adolescente", como dizem os mais velhos. Os encontros eram ocasionais e o rapaz nem chegou a conhecer os familiares dela. Ele não se interessava em conhecer o seu mundo, confessou-me ela na tentativa de vencer o medo. A história começou a ficar mais séria quando, meses depois, os pais perceberam os maus resultados no colégio. Pela primeira vez, a garota tinha um desempenho insatisfatório; fora brilhante até então. Com tais resultados surgiu também uma tristeza desoladora. A menina mergulhou num processo terrível. Tentou duas vezes o suicídio. Aquela menina que, até então, tinha uma vida tranquila, cheia de sonhos e amigos, agora tinha que enfrentar um quadro depressivo profundamente perigoso. Levada a um terapeuta, finalmente as razões foram conhecidas. A menina estava apaixonada pelo rapaz há mais dez anos e, desde que ficaram juntos pela primeira vez, ele a transformara num objeto de seu prazer. Ao contrário do que ela sempre dizia, nunca namorou o rapaz. Ele mantinha um relacionamento de mais dois anos com uma outra menina. Ela era a "outra" e sempre soubera disso. Com apenas dezesseis anos, aquela menina já tinha enfrentado, sem o conhecimento de seus pais, os perigos de um aborto caseiro, feito por meio da ingestão de comprimidos, com o intuito de expulsar o filho indesejado de seu ventre. Ele a obrigara a fazer tudo isso. As humilhações eram comuns. Ela confessou-me que o rapaz só a tratou carinhosamente nas primeiras semanas. Assim que ele percebeu o sucesso da conquista, seu comportamento mudou. Ele não tinha o menor respeito por ela. Não a procurava, senão para sua satisfação pessoal. A menina cumpria o papel de "prostituta socializada". Ela sabia de tudo isso, mas não adiantava saber. A razão do seu sofrimento era essa. Ela não conseguia romper com ele. Ela havia perdido a capacidade de dizer "não" aos pedidos dele. Por mais que reprovasse seu próprio comportamento, ela temia fechar o único acesso dele à sua vida.

O conflito ficou estabelecido e naturalmente a angústia e o sofrimento chegaram. Aquele rapaz mantinha a pobre menina num cativeiro afetivo. Tratava-a da pior maneira, mas, vitimada, ela desaprendeu a dizer "não". Sem dizer "não", consentia uma espécie de invasão, uma violência velada que tinha o poder de minar e fragilizar sua subjetividade, colocando-a novamente nas mãos de seu seqüestrador. O medo de romper totalmente com o rapaz estava impedindo-a de tomar a decisão certa para sua vida. Ela mesma não queria abrir as portas do cativeiro. Preferiu reduzir a sua vida àquele espaço miserável que lhe era oferecido. Desprovida de amor próprio, resignou-se a viver como objeto de prazer de seu seqúestrador. Perdeu de vista a sacralidade de sua condição humana. Deixou de ser pessoa. Regrediu no processo. Renunciou a toda autonomia, fruto da educação dada pelos seus pais. Preferiu perder sempre em vez de perder de uma vez. E estranho, mas essa menina é o retrato de uma realidade muito comum entre nós. Sequestrados que aceitaram a condição de vítima; aprenderam a perder sempre e não acreditam em alguma vitória reservada para eles. São pessoas que se condicionaram ao fracasso e vivem retrocedendo ao invés de avançar. O rapaz teve acesso à totalidade daquela menina. Certamente investigou suas fragilidades e fez questão de utilizá-las. Ela entregou tudo nas mãos dele. Ele se apossou de sua subjetividade pela força do afeto e estabeleceu uma dependência dela por ele. Instalou-se como um intruso. Rendida de amor, ela aceitou o pouco que ele lhe dava, pois temia não sobreviver sem o seu amor de precariedades. Mediante ajuda terapêutica, a adolescente pôde retomar as rédeas de sua vida e expulsar o rapaz e suas artimanhas ardilosas. Foi preciso enfrentar o sofrimento agudo do rompimento para que ela reassumisse o amor próprio, e só assim conseguisse sair do cativeiro. Por meio deste caso, firmamos ainda mais nossa muçâo. Toda relação humana necessita de cuidados, porque sempre transita nos limites ténues entre amor e posse. Do amor à posse o caminho é curto. Basta que percamos o foco de nossa identidade para que corramos o risco de alguém administrar nossa vida, roubando-nos de nós mesmos.

Do livro: Quem me roubou de mim? Do Padre Fábio de Melo.

Pai, Mãe, Filho ... Abra os olhos para o mundo!

A Família, a base da sociedade, destruída. Assim como o mundo.

Ontem li num jornal aqui do Estado do ES uma notícia bárbara! Mas não é de assassinato não, é de um pai de 41 anos que levou o filho de 15 anos ao motel junto com a namorada (do filho, de 16 anos) e uma amiga de 14 anos (!).

O pai enquanto transava com as duas meninas pedia ao filho para fazer a filmagem. Veja onde chegou o ser humano! O pai leva a namorada do filho que aceita fazer um filme do pai transando com sua namorada e com uma criança de 14 anos!

Quem deveria educar agora ensina a fazer o mal. O mundo está totalmente maluco! Isso é reflexo da falta da família, do pai e da mãe, que hoje casam, tem filhos e logo separam-se, deixando o mundo criar seus filhos. Os professores não se importam mais em ensinar moral e cívica nas escolas, só querem saber de trabalhar 03 turnos diários para ganhar mais dinheiro.

As instituições de ensino, família, escola e igrejas, estão falidas, o mundo se transformou em algo individualista, cada um cuidando de si próprio e esquecendo dos outros, cada um querendo ter mais que o outro e se algo lhe atrapalhar fazem de tudo para conseguir os bens, mesmo que para isso seja necessário abandonar um filho, uma esposa, abandonar Deus.

Cada dia que passa os jornais estampam matérias que há 10 anos não eram tão vinculadas, era algo raro. Como pode? Uma criança de 14 anos declarar a um jornal que aceitava transar com um homem de 41 anos porque gostava de se relacionar com homens mais velhos!

Uma criança! 14 anos! Não podemos aceitar que "o mundo mudou", "que as coisas daqui para frente vão só piorar".

Os lares estão se desfazendo, os pais andam preocupados demais com dinheiro, com a imagem, esquecem dos filhos, deixam eles presos dentro de seus quartos, compram um computador ou video-game para poderem deitar na sala e verem sua novela ou seu futebol.

As crianças estão abandonadas dentro de casa, aprendendo com esse mundo violento, sexualizado, drogado, dançando músicas de funk que incitam o sexo, as drogas, as novelas que introduzem na cabeça de jovens que a traição é algo normal, é regra hoje morar num lar corrompido, sem pai, sem mãe.

As novelas trazem um mundo de fantasia para dentro de casa, todo mundo quer comprar a roupa ou o sapato de determinado personagem, querem ter o estilo de vida milagroso das dramaturgias da Globo, onde os atores nunca trabalham, vivem em academias arrumando namorados(as), andando com seus carrões de luxo, nos shoppings o dia inteiro carregando sacolas de lojas de grife.

A MALHAÇÃO, a novela para crianças, do horário das 17 horas, é putaria pura, sexo, namoro, máquina de camisinha nas escolas, homossexualismo, etc ... isso é horário para tanto absurdo?

O SBT, para chamar audiência, coloca às 19h pegadinhas do sexo, com mulheres nuas! Como é que um pai, que tem tempo, explica esse mundo para seus filhos?

A internet, pornografia, pedofilia, sexo, drogas, funk, raves, balas, briga de torcidas, golpes do celular, só tem porcaria. Esse é o mundo que nossos filhos estão vivendo. As garotas aceitam transar com 03, 04 meninos nessas festas para depois ficarem contando vantagem, "peguei 03, peguei 04", o sexo é banal, tão banal, que o rapaz não se importa com o trauma que provocará numa menina que aceita o namorado fazer filmes e fotos dos dois transando e depois colocam na internet para divulgarem suas estatísticas.

As garotas são hoje umas imbecis, não sabem que vivendo esses relacionamentos de uma noite apenas acabam virando estatísticas nas rodinhas de conversa entre amigos, ou na pior das hipóteses, sua intimidade é escancarada para o mundo todo ver quando o seu "apaixonado" divulga suas fotos e filmes na rede de computadores.

Cadê o amor? O amor próprio? Cadê as famílias? Cadê o pai, a mãe? Cadê o professor? Cadê o padre?

Onde está alguém para ensinar um mundo melhor para as crianças? Esse é o mundo perdido, isso é o verdadeiro significado quando falamos: "O mundo está perdido!"

E realmente está perdido!

O amor acabou. Ninguém mais se importa com o outro, só querem saber de ter, de satisfazer-se individualmente, acabou o "pensar no outro", quero mais é pensar em mim!

14 anos! Eu brincava de Gi-Joe, eu jogava Boleba, soltava Pipa, brincava de pique-esconde, o máximo que eu cheguei perto de uma menina era para brincar de salada-mista ou dançar a dança da vassoura nas festinhas americanas.

Gente! Como pode, uma criança de 14 anos achar que transar com um homem de 41 anos, separado, pai, é a coisa mais normal do mundo? Essa criança é do mundo! Desse mundo cão!

E no final das contas, o pai ou a mãe diz: Não tem jeito, eu não posso fazer nada, é a vida!

Não é a vida! É você, pai, mãe e filho! Vocês são responsáveis pelo mundo, pela vida dos seus filhos, netos, bisnetos ... são responsáveis por um mundo mais honesto e mais digno. Se você educa seu filho para as drogas, para o sexo, para o funk, para a corrupção, para o homossexualismo, seu filho educará seu neto para as drogas, para o sexo, para o funk, para a corrupção e para o homossexualismo também! Você é responsável por essa cadeia de vida! Nós hoje somos responsáveis pelo mundo de amanhã!

Cadê o compromisso com o mundo? Com a honestidade? Com os valores que Deus nos ensinou?

Como nossos filhos e netos poderão crescer sem um pai ou uma mãe para ensinar?

Como a gente pode acreditar num mundo onde o policial que deve proteger está matando e se corrompendo? O padre que deveria ensinar está envolvido com pedofilia e sexo com mulheres das paróquias, o pastor da igreja evangélica está na TV do Brasil todo fazendo oração depois de roubar dinheiro público, o juiz da sentença está vendendo suas decisões, o pai está traindo a esposa e esta está traindo seu marido, a TV está ensinando tudo de ruim que existe, a música das festas de aniversário infantis é o funk falando de drogas e sexo! Como mudar um mundo tão mergulhado em coisas ruins?

A vida é a que a gente planta dentro de cada um, se estamos plantando um mundo sem amor, não haverá mais nada nesse mundo.

Falta Deus no mundo, falta o Pai e o Filho, falta espírito nessas pessoas, falta um santo entre nós!

Matéria do Jornal A GAZETA:

Pai leva filho de 15 anos para fazer vídeo pornô em motel
12/12/2009 - 12h40 (Natalie Marino - Da Redação Multimídia)

Um comerciante foi preso na última quinta-feira (10) em Vila Velha acusado de pedofilia. O mais impressionante é que ele levou o próprio filho de 15 anos para um motel para filmar imagens dele mantendo relações sexuais com duas adolescentes, de 14 e 16 anos.

Apesar do vídeo ser caseiro, a produção chamou muito a atenção do delegado Marcelo Nolasco, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, pois há características de uma produção profissional.

O vídeo tem duração de seis minutos e tem edição de som com um música de funk, há fotos produzidas das adolescentes com roupas íntimas e no final há créditos com os nomes dos "atores" e "participantes" do filme.

Por enquanto, não há informações se o comerciante iria vender ou reproduzir cópias. O delegado irá investigar esta possibilidade.

As investigações começaram com o monitoramento das duas adolescentes feito pelo Juizado da Infância e Juventude de Vila Velha.

A partir desse monitoramento, a polícia chegou até o comerciante. Ele tem 41 anos, é separado e tem um trailer de lanches em um bairro em Vila Velha.

O material apreendido foi encontrado dentro da casa dele. A polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Patrícia Neves e apreendeu o computador dele, uma máquina digital com fotos pornográficas das meninas e o vídeo.

As gravações do vídeo foram realizadas no dia 25 de novembro de acordo com o depoimento do adolescente e filho do comerciante preso. O comerciante foi preso e autuado por produzir imagens com cenas de sexo com adolescentes e por incitar o próprio filho ao crime.