quarta-feira, 22 de abril de 2009

Trovas do meu pai V

Vampir Gaspar Cardoso
Campos Altos - MG - 1962

Escrevi que não te queria,
É mentira, podes crer,
O meu amor é pouca coisa,
Mas o terás até eu morrer.
...

Quando te vejo sorrindo,
Sorrindo com todo gosto,
Me sinto mesmo enamorado,
Com as covinhas do teu rosto.
...

Quando cedo me levanto,
Eu rezo com fervor,
Para que nunca se acabe,
Esse nosso grande amor.
...

Em teus olhos encontro a luz,
Que orienta os passos meus,
Seguiremos bem felizes,
Juntamente com Deus.
...

Nos teus braços encontro o calor,
Que alimenta esta paixão,
A você querida ...
Ofereço meu coração.
...

Se você gosta de mim,
Pois declare meu bem,
Eu sou doido por você,
Mas sou covarde também.
...

Ao cingir-te num abraço,
Sinto a mais vasta alegria,
Pensando no róseo laço,
Que nos unirá algum dia.