terça-feira, 21 de abril de 2009

Siga seu coração

(Trechos do livro SIGA SEU CORAÇÃO de Andrew Matthews)

"Você se sente motivado quando faz as coisas, não quando pensa sobre elas. É a ação que o entusiasma e, ao mesmo tempo, revela a oportunidade. Dê a partida."

"Só se comprometa com alguém ou com alguma coisa se for capaz de cumprir. Faça menos promessas e assuma menos compromissos, mas não seja leviano - realize o que tiver prometido. Aos poucos, sua palavra se torna lei para você. Só então você passará, de fato, a acreditar em si mesmo."

"Seguir seu coração não significa ser mole. O mundo é um lugar duro e as leis da natureza são severas. O cordeirinho é devorado pela raposa. A pessoa frágil também é destruída, pois as 'raposas' a vêem como um alvo fácil - você é escolhido e atacado."

"Cuidado com os escorpiões. Há muita gente que não se importa de morrer afogada, desde que possa arrastá-lo junto.

Algumas pessoas devem ser evitadas. Há ocasiões em que devemos assumir a posição de lutar. Quando? Basta perguntar a si mesmo: O que estou sentindo é justo? E então mantenha sua posição, sem se importar com o fato de os outros gostarem de você ou o acharem simpático.
Você pode se desgastar tentando fazer com que todos concordem com o que você diz e, no final, descobrir que eles não gostam de você e nem sabem direito quem você é.

Em última instância, só confie na sua orientação interior. Em outras palavras: Siga seu coração."