segunda-feira, 13 de abril de 2009

Religião

Não quero criar uma discussão, estou expondo apenas meu ponto de vista, admito aqui que não sou um católico fervoroso, aliás, até hoje não encontrei uma religião que me saltasse os olhos, que fizesse eu me encantar e dizer:

- Caramba! Isso é incrível!

Sabe? Aquela coisa de ir, gostar, se surpreender e querer voltar novamente?

Acredito em reencarnação, acredito que nossas atitudes aqui refletirão para outras passagens, por que somos seres eternos como o universo, não somos finitos, somos seres que se prolongam no tempo hora materializados, hora espiritualizados, mas não quero gerar controvérsia, já disse, é meu ponto de vista, é o que eu acredito e não venham tentar mudar. Vou a todas as igrejas que me convidarem e respeito todas as religiões, tenho um pouco de medo do ocultismo, existe lado bom e ruim pra tudo, e prefiro o lado bom das coisas.

É mais ou menos isso. Acredito em Deus, em Jesus Cristo, acredito até que sua volta será muito em breve, porque do jeito que anda a humanidade, não teremos muito tempo de vida num lugar onde não se dá mais valor à própria vida.

Mas sinto vontade de encontrar uma religião que traga sentindo para o que eu acredito sem tanta divergência, o que, nos dias de hoje é muito difícil, haja vista a quantidade de conflitos espalhados pelo mundo para impor qual verdade é a verdadeira.

Pra mim só existe uma verdade, o Universo é um ser vivo, somos seres vivos dentro do Universo, e o Universo está se movendo para modificar o que estamos modificando, não temos mais valores e nem damos sentido às nossas vidas, só queremos fazer o que pensamos, não há mais discernimento, não há mais valor à vida, à família, ao casamento, aos filhos, aos pais, só amamos o dinheiro, dinheiro, dinheiro!

Aonde vamos parar? Destruímos nossa própria casa, casa no mais estrito e no mais amplo sentidos. Casa onde vivemos em família e casa nosso planeta Terra.

Então, é aí que encontro Deus, não um Deus misericordioso, mas um Deus furioso, com aqueles os quais Ele deu a responsabilidade de cuidar do planeta e também uns dos outros.

É aí que vem minha crença, minha religião, por isso, penso, não tenho religião, tenho respeito, respeito pela verdadeira razão de termos tido a chance de estarmos aqui para fazer algo para nosso crescimento e daqueles que vivem em nossa volta.

Assim espero que Deus tenha misericórdia de mim!

Mas semana passada me confessei, encarei um padre, listei meus "pecados", me senti bem depois que ele me abençoou, li o livro de Marcos como ele me pediu e achei interessante, sobre a vida de Jesus, logo após, no domingo fui a missa e comunguei, fui com medo, por que não me considero apto a enfrentar aquela fila e absorver aquele pedaçinho de massa sagrada na boca, mas enfrentei, pedi perdão, pedi ajuda e disse: Eu creio em Vós!

Sinal de que eu tenho alguma religião dentro de mim. AMÉM!