terça-feira, 7 de abril de 2009

Trovas de Meu Pai

Continuando os versinhos que meu pai fez em 1962 na cidade de Campos Altos - MG:

Só porque estás gripada,
Não quer me dar um beijinho,
Vá, ande depressa,
Me transmita um microbiozinho.

(Vamos relevar, ele só tinha 17 anos :) )
...

Para que existe amor,
Se a gente não ama quem quer,
Minha vida consiste,
Em amar quem não me quer.
...

Minha mãe que tanto chora,
Carregando sua cruz,
Só não é Nossa Senhora,
Por não ser mãe de Jesus.
...

Que vontade de chegar,
A um lugar que nunca vi,
Mas como hei de chegar,
Se daqui nunca parti?
...

Quando uma jovem suspira,
Colhida pela saudade,
Nos seus lábios sobe o riso,
No seu peito desce a saudade.
...

Deixou-me beijar-lhe a face,
Mas a boca ela não quer,
Como eu hei de concordar,
Com os caprichos da mulher?
...

Seria a vida um inferno,
Seria também um horror,
Se o mundo eu seu giro,
Não tivesse um pouco de amor.