segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fazer o bem

(Alex Cardoso)

Você não pode obrigar ninguém a gostar de você, a perdoar você, já que você sente carinho por determinada pessoa isso é algo do que você precisa se orgulhar, quantos estão aí se matando, se odiando, enquanto você está sofrendo por gostar de alguém?

Agradeça a Deus por você possuir um sentimento tão nobre dentro de você, as pessoas não precisam saber que você sente, nem são obrigadas a devolver-lhe com a mesma intensidade, apenas faça sua parte, ame.

Da mesma forma, se você se desculpou ou perdoou alguém por algo que lhe fizeram, não desanime se não ouviu dessa pessoa um "eu te perdôo", o mais importante é que você tenha tomado a atitude dentro de você mesmo, não corra atrás na intenção de implorar pelo perdão de alguém, se ele não te perdoar o que será de você? Tenha dó do seu coração, a melhor coisa você já fez, decidiu perdoar ou pedir perdão, o resto não importa, certas coisas devemos guardar para nós mesmos afim de evitarmos novo sofrimento.

Quem precisa mesmo te perdoar é Deus! Ou na menor das hipóteses a pessoa que ama você de verdade, incondicionalmente.

Pra que sofrer?

Determinadas pessoas entram em nossas vidas não para serem uma praga ou uma desgraça, apesar de trazerem certos transtornos, mas não entraram em nossas vidas por acaso, então, faça do mal aprendizado uma lição boa, todo aprendizado é crescimento, se essa pessoa veio e lhe atacou, lhe feriu, lhe traiu, lhe abandonou, saiba encarar os fatos como sendo uma forma de desafio ao seu crescimento, que cada lágrima se transforme em um degrau para você alcançar um objetivo de paz na sua vida, é perdoando, pedindo perdão, crescendo com os erros e com as adversidades da vida que nos transformamos em seres mais fortes para encarar essa curta jornada.

Não dá pra ficar parado lamentando, a vida é cruel, é um caminhão de sentimentos solto na ladeira, e você não pode ficar parado, ajoelhado chorando quando tropeça no primeiro quebra-molas que encontra. Não dá também para viver sendo o bonzinho, porque um cordeiro no meio de lobos é um prato feito, a vida é assim, uma selva de lobos que querem se aproveitar do descuido dos cordeiros bonzinhos, não dá pra ser bonzinho o tempo todo com todo mundo, sempre vai ter um lobo ou uma loba que vai querer te rasgar em pedaços para se sentir feliz.

Você não deve também ficar achando que as pessoas vão aceitar seu perdão, vão te desculpar, algumas pessoas nasceram para serem ignorantes, egoístas, perversas, duras, então, nada vai mudá-las, nasceram assim e pronto, são o que são, e nenhum anjinho vai transformá-la num ser igual, nem mesmo você que não é santo por inteiro.

Abandone esse jeito de querer voltar atrás, não insista quando tiver certeza que você não vale a pena para aquela pessoa, por que, em breve, muito em breve, você vai ter certeza que aquela pessoa não vale a pena para você também.

Simplesmente encare os fatos como acontecimentos passageiros, aconteceu, passou, aprendi, se foi bom que volte a acontecer senão, não quero mais.

Com o tempo a vida vai mostrando em qual tribo devemos nos afugentar, na tribo da família, dos verdadeiros amigos, do verdadeiro amor, do verdadeiro Deus, porque aprendemos não com as situações agradáveis mas com as situações que nos fazem sofrer, o homem é assim, aprende na dor, porque enquanto está tudo bem, relaxa e curte, mas quando toma uma rasteira, aí diz pra si mesmo: "Eu nunca mais vou fazer aquilo novamente".

Então, não adianta ser anjo no meio de um mundo cheio de miséria, tristeza, egoísmo, lutas, conflitos, status, etc ... seja humano, não queira ser Jesus Cristo para ser crucificado por suas bondades, nem queira ser um criminoso achando que não vale a pena ser bom, existe uma frase que traduz bem o que eu quero dizer:

"Não importa o tamanho do seu gesto, faça o bem."

O mundo é dos espertos mas o céu é apenas para os bons e os justos!