quarta-feira, 4 de março de 2009

Casamento e Amizade

Uma dica pra você, que está em busca da felicidade, eu, outro dia mesmo discutindo com minha esposa, o porque dos casamentos durarem tanto e outros não, dei a seguinte resposta:

Míriam, o casamento dura quando grandes amigos se casam, e isso, a amizade é o que resta depois que o corpinho bonito e o dinheiro desaparecem.Quem casa com um grande amigo, ficará casado e feliz pro resto da vida, quem casa por dinheiro, o dinheiro uma hora acaba e quem casa por causa de um corpinho bonitinho, esse corpinho um dia também acaba, mas quem casa com uma pessoa que é seu amigo verdadeiro, seu grande amigo, ficará seu amigo para o resto da vida e consequentemente seu grande amor por toda vida.

E veja só, ontem eu estava pensando nisso, nesse lance de amigo, de casamento, o Vítor e Léo no cd deles falam o seguinte:

" Existem 2 maneiras de um homem amar verdadeiramente uma mulher, a 1º é quando se torna o melhor amigo dela e depois se apaixona... e a outra a mais importante é quando ele se apaixona e se torna seu melhor amigo. "

Então, eu tenho convicção do que é, e onde está a felicidade, está em nos relacionarmos com uma pessoa na qual você seja o seu grande amigo e vice-versa. 

E ontem eu ouvi a resposta que eu estava procurando nessa música:

Pensando bem, eu gosto mesmo de você
Pensando bem, quero dizer
Que amo ter te conhecido
Nada melhor que eu deixar você saber
Pois é tão triste esconder
Um sentimento tão bonito

Hoje mesmo vou te procurar
Falar de mim
Sei que nem chegou a imaginar
Que eu pudesse te amar tanto assim

Sempre fui um grande amigo seu
Só que não sei mais se assim vai ser
Sempre te contei segredos meus
Estou apaixonado por você

Esse amor entrou no coração
Agora diz o que é que a gente faz
Pode dizer sim ou dizer não
Ser só seu amigo não dá mais

A Felicidade está em encontrarmos a continuidade do amor no nosso dia-a-dia. E a amizade, quando é elo forte da união de duas pessoas, é inquebrável, resiste ao tempo e a qualquer tempestade.