quinta-feira, 19 de março de 2009

A nojeira da política

Um País com raiz corrupta, não tem como mudar!

To aqui pensando no Clodovil. Que Deus o tenha. Mas pelo amor de Deus! Como é que o Clodovil foi eleito para o Congresso Nacional? 

Gostaria de saber do Clodovil, não só dele, mas de todos aqueles senhores da Câmara e do Senado, quantos já leram a Constituição Federal do Preâmbulo até o artigo 250, as Emendas, o Código Civil, o Código de Processo Civil, e principalmente, quantos já leram o Código Penal e o Código de Processo Penal, a Lei de Improbidade, etc. 

Meu Deus! Que país é esse! Já dizia o poeta Renato Russo. Temos na Câmara, representantes do povo, mas que povo é esse que elege Clodovil, Frank Aguiar, O Cãozinho dos Teclados, Fernando Collor de Melo, Paulo Maluf, fora isso, já tivemos como Deputados e Senadores, um tal Senador de nome Mão Santa (sugestivo nome), João Alves (acertou na mega sena 13 vezes), Eurico Miranda e tantos outros, agora vem esse Monarca do Edmar Moreira, dizer na maior cara de pau que não tem problema nenhum ter um castelo daqueles num lugar como o Brasil! 

Esses caras, eles vão para Brasília, simplesmente para pensar numa maneira de deixar os filhos e os parentes numa boa depois que morrerem, só pensam em ganhar vantagem, em enriquecer no mínimo os quatro anos que vão ficar lá representando os coitados que votaram neles. Não criam leis para o benefício do povo, apenas para beneficiar a eles mesmo. Criam artigos que fazem com que sejam imunes a todos os atos que praticarem, até para serem presos, os seus comparsas devem ser consultados se decidem ou não pela prisão do companheiro de Congresso! Oras! Com tanto rabo preso, quando vai um vai todo mundo, então, eles logo dão um jeito de puxar a ponta da corda pra não levar o resto. 

Onde já se viu, um Poder Legislativo, competente para criar as normas que regem a sociedade, ser composto de cantores sertanejos, de grandes fazendeiros latifundiários, políticos que foram alvo de investigações, políticos já cassados, minha gente, o que esse povo entende de povo? 

O poder político é do povo, mas só na Constituição, na verdade o poder está na mão de homens que não entendem nada de interesse público, nós votamos em gente que não entende nada de direitos, do direito mesmo, das leis, são poucos os que estão lá dentro fazendo algo com base nas normas legais e criando outras normas em benefício da sociedade, eles se preocupam em criar CPIs para não precisarem trabalhar muito, se preocupam em aprovar projetos de aumento de salários e outras regalias, eles estão lá para cuidar do bolso deles e dos seus familiares.

Seria o certo, a exigência de Concurso Público para tomar posse no Congresso Nacional, eu queria ver esses pilantras vestidos de terno passarem por uma prova do CESPE como as que os estudantes de direito tem que passar para tirar a carteira da OAB, um absurdo de difícil, mas não, entram lá esses analfabetos que não entendem nada de lei e não fazem nada para criar novas ou melhorar as que estão em vigor.

Como confiar meu voto à pessoas que prometem coisas absurdas na época das eleições e depois desaparecem, mas logo, aparecem quatro anos depois declarando um patrimônio 4000 vezes maior que o de antes de assumir o cargo de deputado ou senador. E não só de deputado federal, ocorre também no âmbito estadual e municipal. Vide o caso dos Desembargadores do TJ-ES envolvidos no escândalo de fraudes e nepotismo, e no final, a sentença pelo crime: Aposentadoria Vitalícia de R$22.000,00!!! Até eu quero ser incriminado desse jeito!

Ou então, como entender um Delegado Federal ser afastado do cargo por estar investigando políticos, banqueiros e ministros do STF, num trabalho que objetiva dar transparência aos fatos já suspeitados. Como entender a proteção ao banqueiro Daniel Dantas, o pivô da crise e o mega investidor Naji Nahas?

É por essas e outras, por esses Clodovil, Eurico Miranda, Collor, Frank Aguiar, e tantos outros estarem fazendo parte da representação popular desde os primódios da República, faz umas três eleições que meu voto vai pro NULO ou BRANCO, candidatos em quem posso confiar!

Porque eu não quero ver meu candidato enriquecendo enquanto eu pago meus impostos para NÃO ter saúde, NÃO ter educação, NÃO ter estrada boa. E outra. Deus me livre de ver um candidato meu sendo preso, pedindo para sair e ainda receber uma aposentadoria vitalícia de vinte mil reais!

Quando o Senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB, resolveu jogar a titica no ventilador; fazendo respingar merda em tudo quanto é companheiro do Congresso, dando a declaração à Revista Veja, sofreu. Ele disse, sem apontar casos concretos, que a maioria do PMDB está mais interessada em corrupção - daí tanto interesse por cargos. Para exercitar o clientelismo, ganhar comissões e, em alguns casos, prestígio político.

Então o PMDB, liderado por Renan Calheiros; outro investigado por corrupção, resolveu afastar Jarbas Vasconcelos da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), então os criminosos organizados vão dando logo um jeito de tirarem do seu caminho os que tentam lutar por um mínimo de dignidade dentro daquela paella de corrupção. Agora falar a verdade é ser punido, como eu já escrevi, com todo mundo de rabo preso um no outro, se um vai todos vão, e o escândalo se forma. Vasconcelos jogou a merda, começou a respingar e para não sujar muita gente, deram um jeito de tirarem o ventilador de teto e substituir por outro.

Vejam o caso do Edmar Moreira, o Edmar do Castelo, o pilantra era Corregedor da Câmara! Pelo amor de Deus, como um cara desse é Corregedor? O que faz um corregedor?

É de responsabilidade do corregedor (cargo exercido pelo 2º vice-presidente da Câmara) presidir inquérito que envolva deputado. Quando julgar necessário, o corregedor poderá nomear uma comissão de sindicância, a ser presidida por ele mesmo, para averiguar fatos e ouvir depoimentos. Nessa instância, o deputado acusado ainda não está sendo processado.

Então, como elegem um dono de castelo para ser corregedor? Pra investigar irregularidade se ele próprio já as cometem em grau para escandalizar toda população?

Simples: Elege um bandido que vai acobertar outros bandidos!

Você já viu algum traficante de morro chamar policial honesto para ser o fogueteiro???

Como dizia minha querida professora de Direito Comercial, Rowena Tovar: Fala Sério! To enojado de política, desligo a TV e mudo a página do jornal toda vez que leio essa palavra!

Ninguém muda o que já nasceu errado, PAU QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA, o Brasil nasceu na corrupção e vai morrer na corrupção, fomos colonizados por corruptos, se fôssemos um país sério, correto e digno, os Estados Unidos e a China estariam hoje no chinelo, mas nosso dinheiro vai todo pra esse bando de vagabundos (nome técnico para Conluio), que esquecem que podem estar roubando o dinheiro longe dos olhos da nação, podem se sentir imunes a qualquer tribunal ou julgamento, mas do julgamento de Deus isso ninguém escapa, e quando a hora deles chega, não adianta oferecer propina porque o Cara lá de cima NÃO ACEITA!

Renato Russo deveria se candidatar a porteiro do purgatório, pra morrer de rir quando entregasse o indeferimento do Pedido de Subida assinado pelo Chefe nas mãos dessa cambada! Lá não tem esse monte de recurso nem um presidente do STF suspeito de participar dessa ducha de lama coletiva.

Só voto em alguém novamente quando for exigido faculdade de Direito para esses pilantras aprenderem a respeitar o Princípio da Representação Popular.