quinta-feira, 5 de março de 2009

ESCOLA DA VIDA

Quantas vezes deixamos de olhar o que temos para deslumbrar algo que enche nossos olhos mas não tem brilho algum?

Já parou para notar? 

Que quando tem sol reclamamos do calor e nunca pensamos: Graças a Deus não estamos naquela nevasca em NY.
Quando chove, reclamamos da chuva, não pensamos: Nossa! Como aquele povo do nordeste deve sofrer sem chuva!

Em nossa vida não é diferente, às vezes, criamos tanta insatisfação em nossa caminhada que tudo que temos não é suficiente. Procuramos enxergar nos outros ou em outras coisas, brilhos e valores que arregalam nossos olhos, mas somos cegos suficientes para não enxergá-los nas coisas que possuímos ou nas pessoas que estão juntas de nós.

Andamos em busca sempre do "MAIS" e não nos contentamos com o "APENAS", este apenas que às vezes pode ser o mais para uns, mas para nós é sempre o menos.

Quantos relacionamentos acabam porque pessoas procuram enxergar apenas os defeitos no companheiro e vê todas as qualidades em outra pessoa? Mas esquecem que a pessoa cheia de qualidades só tem uma diferença em relação a outra, o fato de ela não estar junto com você, principalmente, quando você acorda com aquele bafo e aquele cabelo desarrumado.

O problema de certas pessoas, é que, a vida para elas nunca lhe proporciona felicidade e satisfação, pelo simples fato de não quererem sentir felicidade e satisfação pelo que a vida lhe ofereceu. Pessoas insatisfeitas e frustradas são seres estúpidos, que na maioria das vezes precisam perder tudo, sofrer, humilhar-se e chorar muito para suas lágrimas lavarem a lama de estupidez que cobre seus olhos.

Agradeça a tudo que tem na vida, se acredita em Deus, agradeça a Ele, senão, a Buda, Shiva, Iemanjá, Ogun, Alá, seja lá quem for, ou mesmo, faça como eu às vezes, entre no mar, mergulhe de corpo e alma naquele condutor de energia, levante as mãos para o céu e faça uma prece agradecendo por tudo que você tem, por você ter olhos para enxergar, mãos e braços para abraçar e trabalhar, pés para ficar em pé  todos os dias e lutar contra essa vida bandida que teima em nos jogar em armadilhas, mas quem sabe enxergar e principalmente, entender as situações que passa, sabe que aqui nada mais somos que alunos da ESCOLA DA VIDA.

OBRIGADO SENHOR DEUS, PELO DIA DE HOJE! AMÉM!