segunda-feira, 23 de março de 2009

Paixão e Limão

Quem consegue fazer do limão uma deliciosa limonada?

Pegar um fruto amargo que queima a pele no sol e fazer dele uma refrescante bebida para o corpo é algo impressionante, é a natureza se modificando, criando uma nova função para algo até então desagradável.

A vida em alguns momentos também é assim, às vezes, em nossas relações acontece isso também, o limão se transforma em algo doce e saboroso. O limão nunca deixará de ser limão, mas quem souber prepara-lo e adoçá-lo, saboreará o melhor daquele fruto.

Assim, hoje me comparei a um limão, estava na cozinha fazendo limonada e fiquei impressionado como eu consigo fazer aquele fruto amargo se transformar em algo que eu não paro de saborear.

Em certos momentos da minha vida, num passado não muito distante, eu me transformei num limão, talvez eu já fosse, mas eu não percebia, mas tenho certeza que me tornei um limão tão amargo, tão amargo que quase fui descartado ao lixo.

Mas, antes de ser descartado, me apanharam caído do pé, me lavaram, acreditaram que eu ainda dava um bom suco, então, me prepararam, me adoçaram e eu me transformei, num fruto que deu um suco maravilhoso!

E vivo hoje sendo saboreado e também saboreando, porque é verdade, quando algo é apaixonante, nada muda, só se transforma, a natureza é assim, uma transformação, e nossa vida faz parte dessa natureza, somos seres mutáveis, eu tinha me transformado num limão amargo e desprezível, mas como eu nasci para ser adorado, saboreado, bastou um pouco de carinho e cuidado para que eu pusesse sabor novamente na minha relação.

E você? Sua vida está amarga como um limão?

Liberte-se, deixe de plantar raiva e ódio para colher o doce sabor do amor!

Você certamente é um doce para alguém!