domingo, 31 de janeiro de 2010

Revista 7 Dias - 30/01/2010

Caros amigos,

fui presenteado pelo amigo Leverson (Editor da Revista Sete Dias) com uma homenagem ao dia do meu casamento e do meu aniversário, fui pego de surpresa com ele me ligando no sábado para avisar que tinha colocado uma foto no Sete Dias pelo meu aniversário.

No momento que fui até a banca e olhei a foto e o texto, achei engraçado e ao mesmo tempo fui obrigado a usar meu blog para me retratar com os amigos. Acontece que o Leverson aproveitou uma foto minha e de minha esposa do meu aniversário de 2006 quando realmente estivemos no Kikos Pizzaria para comemorar com os amigos, quando eu ainda usava óculos e era muito mais gordo.

A intenção do amigo Leverson foi boa mas preciso dizer a todos que há um equívoco no texto pois não houve comemoração com amigos em nenhuma pizzaria, esse ano eu estava em casa com minha família e a família da minha esposa.

Quando puder, com certeza todos os amigos serão convidados para uma grande comemoração como era há algum tempo atrás!

Desculpe qualquer inconveniente, mas não passa de um erro numa boa intenção!

FLAMENGO 5 X 3 FLUMINENSE - Para o Giu ou Ju LIANO!

Ontem eu estava conversando com meu amigo Thiago Santolin - botafoguense meio que chateado com seu time - nas areias da praia de Marataízes quando me passa o colega Juliano ou Giuliano, que todos em Cachoeiro conhecem pela fama de ser um tricolor enjoado, então Thiago pergunta sobre o Botafogo e o tricolor, talvez sabendo que ao lado daquele que lhe questionou é flamenguista, mandou a seguinte pérola:

"Amanhã (hoje) vai ser o mesmo placar no Flamengo!" - Referindo-se ao placar de 6 x 0 que o Botafogo tomou do Vasco no final de semana anterior.

Esquece o colega tricolor que o Flamengo não é o Botafogo e o Fluminense não é o Vasco, além disso, esquece que o time dele enfrentou o hexacampeão brasileiro e o ataque mais apaixonado do mundo! O IMPÉRIO DO AMOR!

Bom Giu ou Ju LIANO, está aí a resposta para sua provocação, engole seco filho!



Dá próxima vez espera o juiz apitar o final pra falar bobagem!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Felicidade Egoísta

A pessoa que desfruta esse tipo de felicidade busca somente atender às próprias necessidades e vontades, sem considerar o sofrimento alheio. É um bem-estar primitivo, quase vegetal, pois leva em conta apenas a própria sobrevivência. Suga todos os nutrientes do solo, enquanto se espalha para pegar o máximo de luz, mesmo que com isso abafe outras plantas. Um exemplo pode ser o do chefe de família que exige para si o melhor lugar da casa, a melhor comida. Fuma seu cigarro à mesa. Tem sua bebida preferida. Tudo deve ser do seu modo e gosto, independentemente do sufoco dos filhos, da mulher ou de quem quer que seja.

Uma criança muito pequena naturalmente busca esse tipo de felicidade, porque nessa fase de desenvolvimento o egocentrismo é natural. Aos poucos, à medida que vai descobrindo as demais pessoas, ela supera a necessidade de ser o centro do mundo e se interessa mais pelos outros.

Aos 8 meses, o bebê costuma estranhar pessoas que não pertençam ao seu cotidiano e pode até chorar diante delas. Muitas vezes essas pessoas insistem em pegá-lo no colo apenas para a própria felicidade, ignorando a angústia da riança. Quando alguém lhe sorri, o bebê sente bem-estar porque percebe que despertou afeição. Por isso o sorriso lhe serve de reforço. Logo, se os pais desaprovarem alguma ati tude sua, não devem sorrir enquanto dizem um “não” a ele. Entre o “não” e o sorriso, o que pesa mais é a aprovação do sorriso. Mesmo sem sorriso, a aprovação pode estar num meigo tom de voz, num doce olhar...

Uma criança que faz birra porque a mãe se nega a lhe comprar o vigésimo brinquedo numa manhã de passeio ao shopping é outro exemplo de felicidade egoísta.

Sua vontade se transforma na necessidade de possuir o brinquedo, mesmo que precise atropelar a própria mãe.

Só ele sente o efeito prazeroso da droga, sem se preocupar com os prejuízos que ela provoca nem com os sentimentos e as opiniões dos pais e das pessoas que o amam. Vale lembrar que logo essa felicidade egoísta se transforma em saciedade e entra no ciclo instintivo (animal) do sofrimento/saciedade.

Quando os pais "sofrem" de felicidade egoísta, estão educando os filhos, pelo “como somos”, a também ser egoistas. E no futuro serão atingidos pelo que ensinaram. Imaginemos esses pais senis, começando a necessitar de cuidados. Os filhos abrirão mão de sua felicidade egoísta para cuidar deles? É bem provável que os pais terminem num asilo.

Do livro "Quem ama Educa" de Içami Tiba.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Flamengo x Americano - 27/01/2010

Flamengo vence o Americano no Maracanã com show da dupla Love - Adriano!



Veja o golaço na tabelinha de Adriano e Vágner Love!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

GPS - Guia Previdência Social

Para quem é previdente, não deixe de preencher a GPS do INSS, quem trabalha como autônomo deve comprar a guia nas papelarias e preencher os dados corretamente, como por exemplo, o código para Contribuinte Individual Pagamento Mensal (1007), o número do PIS que está na CTPS e o valor, o mínimo a partir de hoje é de R$56,10 (11% sobre 1 salário mínimo)!

Quem paga o INSS tem direito à aposentadoria e aos benefícios concedidos pelo órgão, como o auxílio-doença.

Muitas pessoas deixam de pagar o carnê e acabam perdendo o status de segurado da previdência, isso ocorre após 12 meses do pagamento da última contribuição, o que acarreta a perda do direito aos benefícios e traz consequências ruins quanto a contagem do tempo de contribuição para concessão de aposentadoria.

Qualquer pessoa que não possui carteira assinada pode fazer parte do Plano Geral de Previdência Social do Governo, jovens que recebem mesada dos pais, os profissionais liberais, trabalhadores que estão na informalidade, etc.

Hoje é necessário ter 35 e 30 anos de contribuição respectivamente homens e mulheres ou 65 e 60 anos de idade, contando com no mínimo 180 contribuições (15 anos) para se aposentar por idade.

Tem direito à aposentadoria especial, os trabalhadores rurais que comprovem tempo efetivo de trabalho na agricultura familiar e também determinados profissionais que exercem atividade que apresenta perigo ou trabalho insalubre. Além destes, tem direito à aposentadoria especial os professores que possuem 25 anos de trabalho exclusivo na educação escolar.

Não perca tempo! Apesar dos problemas que a Previdência Social aparenta ter, é uma grande ajuda para muitos que necessitam tanto de ajuda em relação aos acidentes de trabalho quanto às aposentadorias. Pague o seu carnê até o dia 15 nas casas lotéricas, correios e agências credenciadas.

A Arca de Noé para 2012


Holandês constrói arca de Noé após sonho

Uma réplica da arca bíblica de Noé foi construída por um holandês, que também povoou a construção com casais de animais. O criacionista Johan Huibers construiu a obra, que tem a altura de um prédio de três andares, como um testamento de sua crença na Bíblia.

A arca abriu suas portas ao público neste sábado, na cidade de Schagen, quase dois anos após o início da construção. A maior parte da estrutura foi feita pelo próprio Huibers.

A arca tem cerca de 60 metros de comprimento, a metade do tamanho da embarcação descrita na Bíblia. "O design é de minha mulher, Bianca. Ela não queria que eu fizesse tudo isso, mas já que eu faria mesmo assim, ela resolveu ajudar", contou Huibers.

Huibers começou a constuir a arca em maio de 2005, depois que ele sonhou que a Holanda seria atingida por inundação. No interior da arca, ele colocou girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras e bisões.

Dizem que ele vai navegar com a embarcação no ano de 2012! 2012, Arca de Noé, profecia Maia, algo estranho nessa história!

Aos 35 ....

Aos 33 aprendi o que significava a palavra amor, aos 34 aprendi o que ao lado de Deus eu teria amor e felicidade, e ontem, aos 35, aprendi que Deus está no amor em estarmos juntos comemorando mais um ano de vida ao lado da família e dos amigos.

Meus 35 começaram ontem e promete ser um ano de novas conquistas e experiências ... pois depois que encontramos o verdadeiro sentido do amor e encontramos o verdadeiro caminho em Deus, estamos preparados para viver uma vida plena de alegrias e realizações.

Felicidade é Estado de Espírito ... nem sempre ter significa ser feliz! Mas ter a Deus é felicidade ABSOLUTA!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais de Rubem Braga - Cachoeirense de Coração

A NENHUMA CHAMARÁS ALDEBARÃ


EU VINHA de não sei que tristes sonhos, nefastos pesadelos. Despertei, ansiado, no meio da noite, e olhando a escura parede senti que as imagens torvas que me povoavam os olhos ainda tontos ali vagamente se moviam. Voltei-me, então, sobre o meu flanco direito; a janela estava aberta para a noite. Era uma noite sem lua, que ciciava em árvores e murmurava em águas humildes; e uma grande estrela brilhava.

Haveria outras, esparsas e pequenas, mas aquela era tão grande e cintilava com uma estranha palpitação; era tão distante, mas brilhava tão perto e tão para mim como se fosse uma lanterna que mão amiga houvesse pendurado em minha janela para me dar alento no fundo da treva. Eu vagara tanto pelo mundo que, ao despertar, não sabia em que leito, casa, país e tempo; e mesmo tinha de recompor minha idéia para lembrar se era feliz ou infeliz. Apenas senti que estava agora voltado para o norte, e do fundo de meu coração saudei a estrela com a palavra que me veio aos lábios: Aldebarã!

Lera essa palavra em velhos, cansados livros que falam de astros e mistérios do céu; mas somente agora percebia que era uma palavra mística, feita de muitas outras, querendo dizer, em antigas secretas línguas: a Nova Esperança, a Grande Amiga, o Esquecimento das Mágoas, a Alegria da Noite.

Aldebarã, Aldebarã! — disse eu, com estranho ardor; e foi como se a sua palpitação se fizesse mais fremente e pura. Então uma voz suave me disse, e era como se a minha melancólica mãe ou, ainda mais distante, a minha irmã e madrinha me passasse a mão pelos cabelos: "Descansa, dorme em paz, Aldebarã é tua amiga; e como soubeste dizer seu nome ela é para sempre tua amiga; dorme em paz, homem da noite solitária e cruel e dos fatigados, tristes pesadelos; dorme. E se amanhã, na tua inquieta fantasia, quiseres dar esse nome a algo que ames, podes dá-lo sem remorso à égua fidalga que no galope deixa que o luar lhe beije as negras crinas, ou à mais bela flor no pélago marinho; e até podes chamar Aldebarã a uma nuvem que se doira no momento em que o céu, para o ocidente, já toma a cor da triste violeta; mas promete que nunca darás esse nome, nunca, a nenhuma filha dos homens, por mais ansioso te faça a sua beleza peregrina."

Eu disse apenas, humilde: "Prometo." E então, pela primeira vez em muitos e muitos anos de longas noites, eu pude adormecer sorrindo, porque meu coração era puro como o de um menino.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

OAB 2009.3 - Questões Anuladas

Amigos, Deus fez a obra! Depois de muita oração, gripe e virose, parece que consegui, era para eu ter feito 51, já tinha marcado o gabarito preliminar mas voltei atrás em 03 questões, graças a Deus foram só 03, acabei fazendo 48 pontos e acredito que vou entrar pra segunda fase, o que pra mim já é uma vitória, pois na última prova pelo meu nervosismo consegui fazer só 33 pontos!

Nessa prova, apesar da gripe, do corpo fraco pela virose e pelo costumeiro nervosismo, fui bem, graças ao meu bom Deus, como disse, desde que passei a colocar Deus em primeiro lugar em tudo na minha vida, vivo um Deus dentro de mim.

Bom, falando na prova, tenho 02 questões de direito do trabalho que com certeza serão anuladas, quem quiser entrar com recurso segue aí minha dica, fui orientado por um mestre em direito trabalhista e previdenciário, meu sogro, que por 20 anos foi professor da Faccaci de Cachoeiro.

Exame da OAB 2009.3 - Caderno Branco

Questão 73

Assinale a opção correta no que se refere ao acordo intrajornada.

A) Mediante acordo escrito ou contrato coletivo, a duração do intervalo intrajornada pode ser superior a duas horas.

B) A ausência de intervalo intrajornada acarreta apenas multa administrativa imposta pela fiscalização do trabalho.

C) O intervalo de descanso será computado na duração do trabalho.

D) O intervalo mínimo intrajornada pode ser transigido em acordo escrito ou contrato coletivo.

O enunciado da questão não deixa claro para que tipo de intervalo se dirige a pergunta, o artigo 71 da CLT diz:

Art. 71 - Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.

§ 1º - Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 4 (quatro) horas.

§ 2º - Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho.

§ 3º O limite mínimo de uma hora para repouso ou refeição poderá ser reduzido por ato do Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio, quando ouvido o Serviço de Alimentação de Previdência Social, se verificar que o estabelecimento atende integralmente às exigências concernentes à organização dos refeitórios, e quando os respectivos empregados não estiverem sob regime de trabalho prorrogado a horas suplementares.

§ 4º - Quando o intervalo para repouso e alimentação, previsto neste artigo, não for concedido pelo empregador, este ficará obrigado a remunerar o período correspondente com um acréscimo de no mínimo 50% (cinqüenta por cento) sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.

Logo, existe a obrigatoriedade do intervalo ser de 15 min quando o trabalho não exceder 6 horas. A questão deveria enunciar para qual tipo de trabalho estava se referindo, se acima de 6 horas ou abaixo de 6 horas de trabalho.

A OAB definiu como correta a Letra A, sendo que a Letra D também não está errada, apenas incompleta.


Questão 77

Assinale a opção correta acerca do procedimento sumaríssimo.

A) No âmbito desse procedimento, não será possível a produção de prova técnica.

B) Tal procedimento é aplicável aos dissídios individuais e coletivos, desde que o valor da causa não exceda quarenta vezes o salário mínimo vigente na data do seu ajuizamento.

C) Estão excluídas desse tipo de procedimento as demandas em que seja parte a administração pública direta, autárquica,fundacional ou sociedade de economia mista.

D) A ausência de pedido certo e determinado impõe, além do pagamento das custas sobre o valor da causa, o arquivamento da reclamação.

Nessa questão o erro é da própria OAB que transcreveu o art. 852-B de forma errada induzindo o aluno ao erro, vejam:

Art. 852-B. Nas reclamações enquadradas no procedimento sumaríssimo: (Incluído pela Lei nº 9.957, de 12.1.2000)

I - o pedido deverá ser certo ou determinado e indicará o valor correspondente; (Incluído pela Lei nº 9.957, de 12.1.2000)

Notem que o inciso I do artigo 852-B da CLT fala em certo OU determinado, e não, certo E determinado.

Erro formal, não há necessidade nem de recurso!

Mas para não deixar dúvidas, vamos entrar com Recurso nessas duas questões e anulá-las!

Deus! Obrigado Senhor! Você realmente existe!

Vou rezar agora pela segunda fase em penal! Abraços a todos e boa sorte!

Mudança de Vida

Cresce o número de garotos que trocam namoro, sexo e a convivência com os amigos pela formação religiosa. Eles contam por quê.

Publicada em 19/01/2010 às 00h37mLauro Neto
RIO - Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me". As palavras de Jesus, que teriam sido pronunciadas há mais de dois mil anos, segundo o evangelista Marcos, ainda encontram eco entre jovens que alimentam o sonho de ser padres. Dados do último Anuário Católico (Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais/Promocat) mostram que, de 2000 a 2008, o número de presbíteros saltou de 16.772 para 20.561 - aumento de 22,59%, quase o dobro do crescimento médio da população brasileira no período, de 11,85%. Como o primeiro passo para se tornar um padre é entrar para um seminário diocesano ou para uma ordem religiosa, fomos atrás de jovens em diferentes fases desse processo, que chega a durar 12 anos, como no caso dos jesuítas. Afinal, o que leva um cara em plena juventude a largar a namorada, os amigos, a família e os prazeres da vida mundana para seguir um caminho de provações como o celibato? As tentações são muitas (inclusive as sexuais), e alguns percebem, no meio do caminho, que não têm a vocação sacerdotal. Outros superam as privações da vida em comunidade, como o pouco dinheiro - que pertence a todos -, e continuam firmes na fé. Veja histórias daqueles que seguem o apelo do falecido papa João Paulo II: "Precisamos de santos que bebam Coca-Cola e comam cachorro-quente, que usem jeans e sejam internautas". E conheça as razões de quem pôs em dúvida a vocação religiosa.

O primeiro dia do resto de uma vida casta
Mauricio Fernandes viaja amanhã para Minas Gerais, onde ingressará na ordem franciscana conventual. Aos 22 anos, ele largou o curso de Letras da PUC e o conforto da casa da avó em Botafogo para se dedicar a Deus. No sábado, despediu-se dos amigos e da vida mundana num bar da Zona Sul carioca.
O desejo de ser padre se manifestou há dois anos, depois de Mauricio ter flertado com outras religiões como espiritismo, umbanda e judaísmo, além de um período de quatro meses fora de casa por desentendimentos com o pai e a avó. Como na parábola bíblica, o bom filho à casa tornou, renovado.
- Sonhava com o teatro, tinha feito vestibular para a Unirio, mas não passei. Eram muitas dúvidas em relação ao mercado de trabalho e à vida afetiva, pois queria encontrar uma namorada. Nessa fase turbulenta, me encontrei mais com Deus, buscando uma resposta - ele recorda.
Nesse período, Mauricio namorou duas meninas, mas sua maior adoração foi a São Francisco de Assis, santo que conhecia desde os tempos de criança, quando estudou no Colégio Santo Amaro, da ordem beneditina. Fez retiros no Mosteiro de São Bento, mas o silêncio, o claustro e o latim não o seduziram. Foi então que achou em casa uma revista franciscana em que havia um convite para um encontro vocacional. Mauricio participou de quatro, antes de dar seu "sim" a Deus no último 4 de outubro, dia do santo.
- Quando vi os freis dando a benção aos animais, fiz uma contemplação e me vi transportado para a época de Francisco de Assis. Orando com a imagem do santo, senti que era o meu momento - ele diz.
Desde então, ele se apaixonou por uma menina e ficou com outra:
- Fiquei pela necessidade hormonal, mas em momento algum coloquei o afeto por alguém acima da vocação. A partir de amanhã, terei uma vida absolutamente casta.
Hora de repensar
Quando Rafael Barros decidiu entrar no Seminário São José, em 2008, seus amigos e familiares não botaram muita fé. Sambista criado em Copacabana, ele deixou para trás um namoro de cinco anos e um noivado de dois pelo desejo de ser padre.
- Meus vizinhos, que sempre me viam chegar com uma namorada diferente, não acreditavam - brinca Rafael.

Depois de um processo de discernimento vocacional de três anos, ele foi seminarista por um ano. Hoje repensa sua vocação sacerdotal fora do seminário e namora uma jornalista, mas diz que não foi isso o que mais pesou na decisão.
- Tinha dia no seminário em que eu só pensava em mulher. Caí em tentação algumas vezes, mas procurava evitar, pois a masturbação é um pecado contra a castidade. Mas a minha maior dificuldade foi conviver com os limites dos irmãos - conta Rafael.
Devoto de São Jorge, ele continua a frequentar missas e a fazer orações e garante que continua casto, mesmo namorando. É diretor de bateria de blocos de carnaval, percussionista do grupo de samba Nega Terê e mantém a rotina esportiva que não abandonou no seminário, quando jogou pelo Filhos do Céu Futebol Clube e foi campeão de atletismo.
- Jogava bola, corria e ia ao estádio torcer pelo Vasco. O seminarista é um jovem como outro qualquer - exagera.
No momento, Rafael "aguarda novos sinais de Deus" quanto à sua vocação, como quando viu o pai militar chorar pela primeira vez, em sua missa de envio, e dizer que teria orgulho de ter um filho padre:
- Podemos desistir de Deus, mas Ele não desiste de nós. A decisão cabe mais a Ele do que a mim.
Vocação surgiu num retiro
Gustavo Malta volta hoje de uma missão rural em Montes Claros (MG). Desde que decidiu se tornar um padre jesuíta, em 2006, sua vida tem sido "em tudo amar e servir", ideal de Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus. O chamado veio em um retiro de oito dias que fez numa casa de retiro jesuíta que fica em Itaici, na cidade paulista de Indaiatuba. O convite para o retiro partiu de uma diretora do colégio religioso onde estudou.
- Logo no primeiro dia do retiro, tive um experiência que mudou minha vida: rezei o texto em que Jesus chama os discípulos para irem para a outra margem do lago. Vi Jesus me chamando para segui-Lo e fui junto. Antes eu pensava em me casar - conta.
No início, sua mãe ficou triste com a decisão, mas hoje o apoia. Durante o noviciado, quando fez os votos, o contato com a família se restringia a alguns telefonemas mensais e a cartas. Malta sobrevivia com R$ 30 ou 40 por mês:
- E ainda sobrava. Peregrinei a pé e sem dinheiro de Campinas a Aparecida, com o intuito de me entregar aos desígnios de Deus. É incrível como encontramos nos mais pobres a caridade para ajudar.
Entre o casamento e o sacerdócio
Hebert Queiroz levou apenas 9 meses no Seminário São José, no Rio Comprido, para descobrir que tinha vocação para o matrimônio, o que não o impediu de querer continuar na vida religiosa. Em novembro de 2008, ele deixou de ser seminarista, mas hoje é coordenador dos coroinhas da sua paróquia em Brás de Pina.
- Nesse período, percebi que não queria ser padre, mas servir a Deus de forma completa. Jogávamos futebol todas as segundas e quartas num colégio e, quando via as crianças brincando, ficava pensando que não poderia ter filhos, e o desejo de constituir família falou mais alto - conta Hebert.
Ele diz que não viveu grandes tentações no período de internato e que lidou bem com o rigor da rotina de acordar às 5h30, ir à missa às 6h30, tomar café às 7h20, ter aulas das 8h às 12h20, almoço às 12h30, visitas a asilos ou hospitais na parte da tarde, oração às 18h30, jantar às 19h e recolhimento às 22h40.
- Era um dos mais disciplinados lá dentro. Quando disse que sairia, o reitor não acreditou - relembra.
Dois meses depois de sair do seminário, ele conheceu a atual namorada, com quem garante manter a castidade há um ano:
- Todo católico é chamado a ser casto. A maior vontade do sacerdote é celebrar uma missa. Percebi que a minha era a de aconselhamento espiritual, e eu não preciso ser padre para isso. Agora quero ser diácono.
Fonte:

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FRASE DO DIA

“O verdadeiro amor nunca se desgasta.
Quanto mais se dá mais se tem”.
(Antoine de Saint-Exupery - Autor do Livro: O Pequeno Príncipe).

Arquivos para Download - Flamengo e Controle de Constitucionalidade

Disponibilizo aqui dois arquivos para download:


Revista e Pôster do Flamengo Hexa Campeão 2009 da Editora Globo - 20 páginas coloridas e histórico de todos os jogos, reportagens, fotos, completo!


Resumo de Controle de Constitucionalidade de Alexandre de Moraes, feito por mim contendo 15 páginas baseadas na obra deste mestre do direito constitucional sobre um tema constantemente cobrado pelos concursos públicos de todo país.


Assim que eu puder colocarei outros materiais de direito que estou criando com as vídeo-aulas e livros que estou estudando.

Experimentando o poder da oração

Sábado eu estava com uma gripe danada, muito forte mesmo, contraída logo após eu ter tido uma virose que causa diarréias e vômito, ou seja, passei quinta, sexta e sábado na vala (como diz meu amigo Thiago Santolin)! Parece que comigo é sempre assim, tudo acontece nas horas mais importantes. Eu tinha a prova da OAB no domingo e achei que não iria conseguir chegar em Vitória para encarar a terceira vez esse absurdo que o Conselho Federal faz com os bacharéis em Direito.

Na sexta estava em casa, não fui trabalhar, meu nariz parecia um chafariz de tanta água, minhas camisas em casa serviram de lenço ficando encharcadas, perdi a voz, fiquei rouco, dor no corpo, dor de cabeça, indisposição, no sábado estudei até 1h da manhã, espirrando umas 10 vezes por minuto, cheguei mesmo a pensar em desistir, já havia 03 dias que eu dormia as 3:30 da manhã por puro cansaço e acordava 11h e no sábado teria que ser diferente, pois eu precisaria pegar o ônibus pra Vitória às 7:30 da manhã.

Minha esposa reclamava que eu não a deixava dormir, me implorava para ir dormir mas eu não conseguia, a constipação, os espirros e o nervoso por tudo aquilo estar acontecendo justamente um dia antes da minha prova não deixava, fiquei ainda mais nervoso sabendo que eu estava incomodando-a. Fui tomar banho perto de 2h da manhã, a esposa me deu calmante e um chá de cidreira, fui pro sofá pra deixar ela quieta, espirrava de doer todo o corpo, realmente pensei que não iria mais fazer a prova.

Dormi era mais de 3h da manhã, acordei antes do relógio despertar às 6:25, nariz continuava escorrer, os espirros não cessavam, arrumei minhas coisas e parti, despedi-me de minha esposa querida e antes de adormecer no ônibus resolvi fazer uma coisa que ela me pediu, rezar o TERÇO DA LIBERTAÇÃO.

Antes de chegar em Rio Novo do Sul já estava com o tercinho na mão e peguei o livrinho que minha esposa me deu pra me ensinar a orar, bom, pensei, já que eu estou precisando de ajuda, vou experimentar, rezei o Terço em pouco mais de 10 minutos, o que realmente dá pra fazer pois é curtinho, mas tem que ser rezado com fé.

O resultado foi o seguinte, cheguei em Vitória, fui para a Praia sentar num banco e ler um pouco o Estatuto da OAB, ainda precisava da caixa de lenços que minha esposa colocou na minha mochila, depois fui para o Shopping, almocei e tomei um sorvete do Mc Donalds(!), fui para a prova e para minha surpresa, durante todo tempo (cerca de 5h) meu nariz não deu um pinguinho sequer, não espirrei nenhuma vez, achei que, como minha cabeça ficaria a maior parte do tempo virada para baixo, precisaria de lenços e mais lenços de papel e que o incômodo dos espirros e da corisa me impediriam de fazer a prova, mas não, fiz a prova sem sentir nada e vi que a oração me ajudou mesmo, na intenção pedi pela prova, para eu ter um bom rendimento, mas mesmo que eu tivesse estudado muito para a prova, se eu estivesse gripado como no dia anterior com certeza eu perderia totalmente o raciocínio.

Prova de que Deus realmente escuta quando queremos pedir algo com Fé! Talvez eu nem passe na prova, pois meu esforço não foi digno de aprovação, mas vi que com o poder da oração, podemos ir longe.

Se você quiser experimentar esse poder veja como é fácil:

NO INÍCIO :

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO : Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre.

NAS CONTAS PEQUENAS DA AVE MARIA :

Jesus, tem piedade de mim!
Jesus, cura-me!
Jesus, salva-me!
Jesus, liberta-me!

NO FINAL DO TERÇO :
Salve Rainha,
Mãe misericordiosa,
vida, doçura e esperança nossa, salve!
A vós brandamos os degregados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eias pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogais por nós Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

Observação : ao rezar pela família, troque o me e o mim por minha família;ao rezar por alguém, troque o me e o mim pelo nome da pessoa.

Lembre-se:

Reze com Fé!

O Esquadrão Classe A voltou!

CLÁSSICO DA TV, 'ESQUADRÃO CLASSE A' APARECE REPAGINADO NO CINEMA

Os estúdios Fox divulgaram esta semana as primeiras fotos e o trailer de "Esquadrão Classe A", versão moderna para os cinemas da série clássica dos anos 80.

No seriado - exibido nos EUA entre 1983 e 1987 pela NBC e no Brasil entre 84 e 86 no SBT e no início dos anos 90 na Sessão da Tarde da Globo - tratava das aventuras de um grupo de mercenários formado por veteranos do Vietnã, acusados injustamente de um crime. O grupo era liderado pelo coronel John "Hannibal" Smith (George Peppard) e contava com um mestre nos disfarces, o tenente Templeton “Cara-De-Pau” Peck (Dirk Benedict); um piloto problemático, o capitão H.M Murdock (Dwight Schultz) e um mecânico habilidoso e durão, o sargento Bosco “B.A” Baracus (o icônico Mr. T.).

Agora, na versão para o cinema, Vietnã vira Iraque e Liam Neeson assume o lugar do chefe da trupe, sempre com um indefectível charuto na boca. Um dos atores do momento, Bradley Cooper (de "Se beber, não case") incorpora o Cara-de-Pau, enquanto Sharlto Copley (de "Distrito 9") vive o amalucado Murdock e um dos astros do UFC, o lutador Quinton "Rampage" Jackson, fica com o papel imortalizado por Mr. T. Jessica Biel completa o elenco como a tenente Carissa Sosa, uma agente do governo que persegue o "Esquadrão Classe A" e se torna o interesse amoroso do personagem de Cooper.

O longa vai contar ainda com participações especiais de Dwight Schultz, de 62 anos, o Murdock original, e de Dirk Benedict, o Cara-de-Pau da série. Já Mr. T recusou a oferta de participar da nova produção. George Peppard, que fazia o papel de Hannibal, morreu em 1994, aos 65 anos, de pneumonia, depois de ter vencido um câncer no pulmão.

O diretor, Joe Carnahan (de "A última cartada", com Ben Affleck), garante que o filme é fiel à atmosfera da série. Pelo trailer, parece que é verdade. O que vocês acham?

Nos EUA, o filme estreia no dia 11 de junho nos EUA e deve chegar ao Brasil uma semana depois, dia 18.



Fonte:
http://oglobo.globo.com/blogs/cinema/#258292

sábado, 16 de janeiro de 2010

FLALOVE!


PRA CIMA DELES MENGÃO!

Time que vai pra frente é aquele que chora e se arrepia de emoção ao vestir o Manto Sagrado! Foi assim com Adriano, agora é com o Vágner Love!



sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Serviço de Webdesigner na UNIVERSAL

O que é a PASTORAL DA CRIANÇA


A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber. O seu objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, realizadas por mais de 260 mil voluntários capacitados. A Pastoral da Criança também promove, em função das crianças, as famílias e as comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

A metodologia consiste na organização da comunidade e na capacitação dos líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar entre 10 e 15 crianças vizinhas, em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, para que elas se tornem sujeitos de sua própria transformação pessoal e social. O instrumento fundamental dessa estratégia é a formação de uma rede solidária de apoio às famílias mais pobres, em especial às mães ou aos responsáveis pelas crianças. Essa rede é formada pelos líderes, outras pessoas da comunidade e pelas próprias famílias acompanhadas. É uma grande rede de multiplicação do saber e da solidariedade!

Sabe-se que a maior parte dos problemas de saúde podem ser solucionados na família e na comunidade desde que as pessoas aprendam a identificar as doenças e a procurar os recursos o mais cedo possível. Para tanto, a educação para a saúde é essencial, pois torna o indivíduo ator dos cuidados com a sua própria vida, conseqüentemente melhorando a saúde de sua família e de sua comunidade.

As ações desenvolvidas compõem um conjunto de práticas educativas simples, baratas e facilmente replicáveis, focalizadas na capacitação das famílias para os cuidados com a criança. O processo e o impacto desse trabalho pode ser mensurado pelos indicadores de saúde e de educação. Conheça mais sobre os indicadores clicando no Menu Sistema de Informação.

A estrutura da Pastoral da Criança é a mais simples e ágil possível. Aproximadamente 75% dos recursos são gerenciados diretamente pelas equipes regionais, nos setores, que os distribuem às equipes de ramo e comunidades, para possibilitar o trabalho voltado à população necessitada. As coordenações de setor prestam contas à Coordenação Nacional que, concentrando a burocracia e descentralizando as atividades e os recursos, informatizou toda sua atividade, permitindo às fontes financiadoras o acesso imediato às informações sobre o alcance dos objetivos e a aplicação e uso dos recursos.

Esta agilidade da Pastoral da Criança é ferramenta importante para o sucesso de suas ações, permitindo o acompanhamento dessas milhares de crianças e gestantes em todo o país a um baixo custo.

ATITUDES VALEM MAIS QUE TUDO

Ontem lendo matéria sobre o falecimento da Dra. Zilda Arns no site Terra fiquei triste de ver depoimentos de pessoas que misturam o trabalho coordenado por essa missionária com a religião católica, atacando não só o cristianismo como a forma que os cristãos adoram o seu Deus, principalmente pelo fato de utilizarmos imagens de Jesus, Maria e dos santos da nossa igreja.

É devido a isso, à falta de respeito de cada um, que a humanidade vive enfrentando conflitos religiosos por todos os cantos do planeta, cada um quer impor a sua idéia e esquece de que a religião é simplesmente uma forma de manifestação de fé, porque, no fundo no fundo, o que realmente importa são as atitudes de cada um.

A Sra. Zilda Arns era católica e coordenava a Pastoral da Criança, fundada por ela com o objetivo de salvar a vida de crianças em todo Brasil e estava no Haiti tentando fazer pelas crianças de lá o que ela fez aqui. Isso é o que importa, a vontade de fazer algo pelo próximo, de salvar vidas, de ajudar o mundo, poderia ela ser católica, evangélica, espírita, hindú ou de qualquer outra religião, mas Deus fez dela instrumento de salvação de milhares de crianças que talvez até tenham sido evangélicas, católicas, espíritas e de tantas outras religiões.

A própria igreja católica não aceita o espiritismo, mas todo Brasil conhece a história de humildade e humanidade do líder dessa religião, Chico Xavier, que morreu sem ter aproveitado um real dos milhões de livros que vendeu e das doações recebidas. Diferente de alguns líderes de grandes igrejas fundadas no país (que deveriam se chamar empresas) como a Universal e a Renascer, que constantemente estão na mídia envolvidas em escândalos sobre as grandes fortunas que têm arrecadado dos seus fiéis para proveito próprio.

Gostaria muito de ver um líder da Universal ou da Renascer doando um pouco da sua fortuna para o Haiti, gostaria de ver seus pastores e bispos lá junto com o povo pobre e faminto como estava a Sra. Arns no momento do terremoto, imagino que a maioria desses pastores e bispos, no momento da tragédia, talvez devessem estar dentro das milhares de igrejas espalhadas pelo mundo arrecadando dinheiro de pessoas carentes de fé e esperança ou senão mergulhando em suas piscinas ou almoçando juntos nas mais famosas churrascarias das cidades.

A atitude vale mais que qualquer religião! É sua atitude que vai fazer de você merecedor do reino dos céus!

Quem quiser saber mais sobre a Pastoral da Criança pode acessar o site:


No site há informação suficiente para tirar a dúvida de muitos que duvidam do poder de transformação que essa santa senhora criou no nosso país!

Que Deus a tenha!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Do sonho à realização dos objetivos


Por: Claudio Domingos

Milhões de pessoas oram todos os dias pedindo que lhes seja mostrado o caminho, que tenham forças e fiquem livres dos perigos. Entretanto, poucas pessoas se perguntam para onde estão indo, o que querem realmente da vida, o que vão verdadeiramente ganhar ou perder quando chegarem lá. Mas como, se nem sabem para onde querem ir?

Antes de procurar o caminho devemos especificar nossos objetivos. Estes devem estar alinhados com os nossos valores, nossos princípios orientadores, dos quais não queremos e não podemos nos afastar. É como diz o escritor norte-americano John Schaar:"O futuro não é o resultado de escolhas entre caminhos alternativos oferecidos pelo presente, e sim um lugar criado. Criado antes na mente e na vontade, criado depois na ação. O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. Os caminhos não são para ser encontrados e, sim, feitos. E a ação de fazê-los muda ambos, o fazedor e o destino."

Objetivos respondem a pergunta "O que eu quero alcançar?".Liste seus objetivos por escrito. Não importa quais tipos de objetivos você tenha em mente. Eles devem ser escritos. O que não merece ser escrito, não merece ser realizado.

Uma vez escritos seus objetivos, faça o seu plano de ação. Responda a essas perguntas:

O que preciso fazer para alcançar os meus objetivos?
Quais recursos já tenho e de quais recursos vou precisar?
Quem pode me ajudar?
Esses objetivos dependem somente de mim, ou dependem também de outras pessoas?
Em quanto tempo quero isto realizado? Estabeleça uma data limite.

Respondidas essas perguntas acima é hora de pensar nas estratégias. Como conseguir os recursos? Como convencer outras pessoas a me ajudarem? Quantas horas por dia, por semana, devo me dedicar a cada projeto? A palavra estratégia,significa "arte do general", do francês stratégie; "oficício ou comando do general", do grego strategia. Como a etimologia evidencia, estratégia tem a ver com a preparação detalhada e cuidadosa para a batalha. O general que for para a batalha sem se preparar está condenando o seu exército a sangrar, o seu país à derrota no campo de batalha.

Estabeleça as evidências sensoriais orientadoras. Evidências são os sinais, os indicadores de que estamos no caminho certo. Se um dos meus objetivos é fazer um curso em outro país, visitar o site da universidade é um indicador. Escrever um e-mail pedindo informações e a resposta desse e-mail é outro indicador. As pessoas em geral não valorizam nem prestam atenção às pequenas coisas que fazem nem ao que acontece diariamente. Depois ficam frustradas quando não conseguem ou se surpreendem quando seus objetivos são alcançados meio "ao acaso". A construção de um edifício é resultado de uma infinidade de pequenas ações continuadas e ininterruptas. Milhares de tijolos são assentados um a um. Porém o edifício só fica pronto depois de um último detalhe final, como a instalação da última tomada elétrica, que sozinha representa muito pouco, diante de tudo que foi feito.

Não fique somente no sonho. Parta para a ação. Lembra da música de Milton Nascimento? "Longe se vai sonhando demais, mas onde se chega assim?" As pessoas bem sucedidas são muito focadas. Trabalham muito para conseguirem o que querem.

Esteja atento aos seus pensamentos e estado emocional. Pensamentos são como pequenas pessoas falando dentro de nós. Essas conversas ocultas determinam o que vamos fazer, que caminho vamos seguir. Nossos pensamentos mudam o tempo todo, e nunca sabemos qual será o nosso próximo pensamento até que ele apareça. Não posso controlar meu próximo pensamento, mas posso controlar o meu pensamento atual. Por isso, escute atentamente o que está falando para você mesmo.

Quando olha para seus objetivos, você diz que eles são grandes demais ou pequenos demais?
Quantas vezes você já disse que sonhos são bobagens?
Quantas vezes você já disse que não pode?
Diga que não quer. O ser humano é capaz de realizar qualquer coisa, desde que acredite e se comprometa. Há uma fase famosa de Henry Ford sobre isso: "Se você disser que pode, você está certo. Se disser que não pode, você também está certo."

Não estamos falando aqui de coisas absurdas, como mergulhar e explorar as profundezas do oceano sem treino e sem equipamento. Estamos falando de objetivos reais, como concluir um mestrado, comprar a casa dos seus sonhos, conseguir formar seus filhos na faculdade, conquistarr um novo emprego ou ser promovido no seu emprego atual.

Quando pensamos o quanto somos abençoados, o quanto a vida é bela, e o quanto somos privilegiados, entramos num estado de graça emocional. Temos mais disposição, nos tornamos mais alegres, mais fortes e mais felizes. Mas quando dizemos que a vida é dura, que as coisas estão difíceis, e quando vemos os desafios como grandes problemas, como barreiras difíceis de superar, ficamos tristes, enfraquecidos, nos sentido como vítimas, pobres criaturas, abandonadas à própria sorte, sem controle do nosso destino.

Crie o hábito de fazer pelo menos uma ação diária em direção dos seus objetivos. Nosso corpo, nosso cérebro e nossa mente são condicionados pelos nossos pensamentos e nossas ações. O condicionamento é uma coisa incrível, quando nos condicionamos a fazer tudo que precisa ser feito. É, porém, um inimigo implacável, quando nos deixamos levar pela correnteza da vida, quando cantamos a música do Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar, vida leva eu".

Portanto, não fique aí parado. Estabelecido o objetivo, faça o seu plano de ação e comece a agir imediatamente, acredite em você mesmo, acredite na vida e nas pessoas, parta para a ação, seja persistente. Observe o curso do caminho e vá fazendo os ajustes de percurso quando estiver se afastando do destino. Você se surpreenderá com os resultados.

Fonte:
http://entretenimento.br.msn.com/astrologia/artigo.aspx?cp-documentid=23215612

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

De volta pra Academia ...


Até quando não sei .. mas aproveitando um Bônus ... voltei!

Homenagem ao Amigo Emanuel.

O X da QUESTÃO!

Relacionamentos - encontrar o(a) ex
Por por sandra maia/Especial para br press


Isso é um problema? Bem, tudo como sempre é uma questão de ponto de vista! Podemos reencontrar o ex derrotados, passando aquela impressão de "olha só como você me fez infeliz". Podemos usar o fim da relação para nos tornarmos a vítima. É! Aquela que parou no tempo. Que é só infelicidade. Que não vive sem o outro. Que sofre, que se maltrata. Podemos ser essa mesmo! Escolher não viver - apenas sobreviver, ser a sombra. A que não dá certo. A que se deixou morrer - por dentro e por fora...

Você se sentiria confortável assim, nesse papel de vítima? Conhece alguém que está vivendo uma história parecida? Que tal aconselhar essa pessoa a dar um xô no baixo astral e tentar ser feliz? Por que não? Ao invés de morrer, florescer! Ah, mas não dá para esquecer os bons momentos? O outro era mesmo um deus?!? Ok, vamos lá, então: imagine acordar na hora que bem entender? Contratar um novo super-hiper personal trainer; caminhar no parque sem hora para voltar para casa; comer o que der na telha; escolher o filme que quer ver e depois - o restaurante que quer ir! Usar a roupa que quiser, pintar e cortar o cabelo da forma como mais lhe agrada...

A lista de prazeres não pára por aqui. Rever os amigos e amigas; dar-se presentes; rever as finanças; projetar o futuro; acordar os sonhos, os planos, acordar-se para a vida!

Será assim tão ruim o fim? De novo - ponto de vista! Pode ser que, para alguns, seja a possibilidade de um recomeçar - e até incluir um outro, outra relação, uma oportunidade. E, para alguns tantos, sofrer, acabar-se, ficar sem chão...

Escolhas diferentes, sensações diferentes

Enfim, para ambos, reencontrar o(a) ex traz sensações completamente diferentes.

Para aquele que apostou em si mesmo, está tudo ok. Trata-se de uma excelente oportunidade de mostrar: "olha como estou bem na foto como estou inteiro, íntegro, feliz, renovado."

Para outros, bem, é melhor mesmo se esconder - afinal, o reencontro pode ser um desastre total e acabar em chororô...

A questão é que não podemos nos esconder o tempo todo. Além disso, precisamos ter em mente de que a vida passa - passa depressa demais... Então, fica a pergunta que não quer calar:

Com quem vou ficar? Comigo? Com o que tenho? Com o que posso construir? Ou com a falta, o que não tenho, outro que não me quer? É simples assim. E não adianta inferir, interpretar, imaginar que o outro não retoma a relação por que é difícil, por que é turrão, porque não sabe o quanto te ama, por que está confuso, por que está com dor de barriga, de dente, de cabeça ou qualquer outra coisa. Ele simplesmente não quer mais a relação.

Momentos

Choramos, sofremos, nos ressentimos, sentimos o mundo acabar, o chão desaparecer, as forças estremecerem... Mas veja por outro lado: passa! Tudo isso - essa sensação de falta, de perda, de impotência - passa. Ela pode abrir caminho para você se redescobrir ou se vitimizar. A escolha - como sempre - é de cada um...

Então, que venham os ex. Que possamos sempre mostrar a eles, seus amigos, e a nossos amigos e familiares que somos mais nós mesmos! Que podemos mais. Que queremos mais. Que nosso anjo da guarda estará sempre lá para tirar das nossas vidas aquilo que não serve. Mesmo que, por um momento, possamos nos iludir imaginando que perdemos o último dos mortais. O homem ou mulher das nossas vidas. Que nada mais faz sentido...

Saiba que faz sentido! Viver faz sentido - com ou sem outro. É maravilhoso. Espero que não se esqueça disso: mesmo na dor, há algo para aprender. Assim seja - sempre melhor. Sempre em frente. Sempre para cima!

Fonte:
Http://br.noticias.yahoo.com/s/12012010/48/entretenimento-relacionamentos-encontrar-ex.html

A VIDA SOB O FOCO DO PRAZER

Uma visão do Mundo de hoje nas palavras de um líder respeitado em todo Brasil:

Uma das principais características do mundo contemporâneo é a busca do prazer. As pessoas não são mais afeitas aos sacrifícios do passado, às demoras de outros tempos. Cada vez mais socializam-se entre nós as oportunidades que nos prometem resultados rápidos, sem muitos esforços. O tempo de demoras já se foi.

Comida rápida, serviços rápidos, porque a vida não pode nos esperar. É o pragmatismo tomando conta de nosso jeito de ver, viver e de ser no mundo. Falaremos mais detalhadamente sobre isso mais à frente.

Os programas de televisão anunciam, o tempo todo, as novidades do mercado. Aparelhos que prometem emagrecer os gordos sem que eles saiam do sofá. Cápsulas que capturam as gorduras dos alimentos antes de elas serem absorvidas pelo organismo. Injeções milagrosas que fazem crescer músculos em corpos magros. Cirurgias que retiram as gorduras — ainda que ofereçam riscos — realizadas em clínicas que não oferecem a menor condição de segurança ao "impaciente" que procura por elas. Enfim, uma infinidade de promessas mágicas.

A literatura das bancas também se ocupa desses milagres. Livros que prometem receitas de felicidade, mesmo que os autores andem sempre mal-humorados. Guias que ensinam a influenciar pessoas, ganhar dinheiro, ficar milionário da noite para o dia.

Neste mundo de tantas pressas, não há espaço reservado para o discurso que exige calma e tranquilidade para ser entendido. Entrevistas fúteis ocupam nossas tardes de domingo. Celebridades sem nenhuma opinião formada aparecem nas telas em rede nacional para repetir seus discursos tolos sobre questões tão sérias. Gente que posa nua nas revistas e se torna referência para nossos filhos. Somos obrigados a suportar os canais abertos de televisão com sua programação artificial, suas videntes tão cegas para as reais necessidades do nosso povo. Um povo que precisa de eu li ura, informação e entretenimento de qualidade. Um povo que passa a gostar do tosco, porque só isso lhe é oferecido.

Cantores que nunca aprenderam a cantar repetem, no programa de grande audiência, versinhos que ferem a inteligência e o bom gosto de uma nação que não sabe mudar de canal, porque descobriu nisso alguma forma de prazer. Enquanto isso, nossos reais valores, compositores de altíssimo nível, cantores e cantoras de excelente nível técnico e artístico se tornam atração para poucos, porque a grande massa nem sabe que eles existem.

Este é o paralelo entre o desejo e o prazer. O desejo é mais profundo que o prazer. Ele precisa de tempo para ser despertado e vivido. O prazer não. E produto rápido. E igual carboidrato de absorção rápida, que não leva tempo para ser assimilado pelo organismo. Desejo é alimento integral, demora para fazer digestão, e por isso alimenta por mais tempo.

O prazer é poço sem fundo. E círculo vicioso. Cria dependência que nos faz procurar por ele o tempo todo. O desejo, ao contrário, cria permanência, porque acalma. Sabemos onde ele fica. Ele movimenta para novas buscas, mas não desorienta. É alimento integral, enquanto o prazer é alimento refinado.

As sociedades estão cada vez mais consumindo os produtos refinados. Eles não exigem muito do organismo. Os produtos integrais, por serem mais substanciosos, exigem o dobro. E como não estamos dispostos a muito esforço, optamos pelo caminho mais simples.

Essa é regra que tem prevalecido. Nada pode nos privar do prazer. Sacrifícios não serão bem-vindos nos nossos tempos. As pessoas se esmeram por buscar os atalhos, porque não há disposição para trilhar a estrada mais longa, ainda que ela seja repleta de belezas e surpresas.

É muito comum encontrar entre alunos que se preparam para o vestibular os resumos das obras que serão abordadas nas provas de literatura. Para que ler a obra completa se podemos ler só o resumo? Essa é a pergunta prática que geralmente é formulada por quem ainda não sabe desejar. Literatura, antes de combinar com o prazer, combina com o desejo. Prazer é consequência do desejo que vem antes.

Estudar nem sempre é atividade prazerosa, mas o que nos mantém na disciplina dos estudos é o desejo de sermos alguém um dia, de termos uma profissão. Ê o desejo de conhecer, desvendar o mundo e reconstruí-lo por meio de uma atuação responsável na sociedade. O desejo é mais profundo, pertence ao mundo dos significados, das realidades que são definitivas. O prazer é mais raso, transitório, e por isso é tão pouco realizador.

O bom é conjugar os dois. Desejo e prazer. O interessante é não perder de vista nenhuma das duas realidades, lutando cons-tantemente para manter acesa a chama do desejo pela vida e pelas pessoas que amamos. O desejo mantém a dinâmica da conquista. Já dizíamos anteriormente que somos território que precisa ser conquistado o tempo todo. Já estamos entregues a nós mesmos, mas ainda precisamos tomar posse. É o desejo de ir sempre além, de não perder o fio da vida, o visgo, o significado.

Prazeres temporários não podem ser definitivos para nós. Se eles passaram, é necessário prender-se no desejo. Outros prazeres virão. É um processo natural. Prazeres não nasceram para serem definitivos, mas o desejo sim. Isso é fundamental para a qualidade de nossa existência. O importante é que a gente não coloque os praxe ivs acima dos desejos.

É interessante, instigante, mas existem pessoas lindas que só conseguem ser objetos de prazer, nunca foco de desejo. As pessoas passam por elas, porém não permanecem. E a prova de que o prazer não é o suficiente para o outro querer ficar. O que nos faz apaixonar uns pelos outros é o desejo que somos capazes de despertar.

Corpos perfeitos despertam prazeres, mas nem sempre despertam desejos. O desejo é que nos faz respeitar a sacralidade que há no outro. O prazer é um impulso rápido. Já o desejo é um impulso de demoras. É feito de vagarczas. Assim como ter que andar mil quilómetros, mas certos de que há um lugar a se chegar. A dureza da viagem e o cansaço serão sempre vencidos cada vez que o desejo for relembrado. Não haverá prazer durante todo o trajeto. Por vezes, os limites serão aflorados, mas o desejo de chegar nos manterá firmes.

Cada vez que identificamos nossa incapacidade de manter acesa a chama dos nossos desejos, e percebemos que somos afeitos à manutenção de prazeres transitórios, revela-se diante de nossos olhos a oportunidade de romper com mais essa forma de sequestro da subjetividade, tão comum nos nossos dias.

A mentalidade que apregoa a vida fácil, sem esforço e sem luta, é instrumento de manutenção social de pessoas apáticas e sem poder de transformação. Há uma constante socialização da ideia de que o sacrifício não deve mais fazer parte da vida humana, e que a felicidade consiste em suprimir qualquer realidade que possa nos desmstalar ou provocar sofrimento.

Dessa perspectiva, o que resta é a infantilização cada vez mais frequente das pessoas; o não amadurecimento, o prolongamento da adolescência e a incapacidade de viver o segundo pilar do conceito de pessoa: a disponibilidade de o outro. Vida sem sacrifício é vida anestesiada, irreal, fortemente marcada pelas estruturas romanceadas dos contos de fadas e pela visão mágica da realidade. Estamos diante das consequências do "mito do amor romântico".

Do Livro: Quem me roubou de Mim? Do Pe. Fábio de Melo

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

COMO COMUNICAR SENTIMENTOS DIFÍCEIS

Quando estamos aborrecidos, desapontados, frustrados ou nervosos é difícil nos comunicarmos amistosamente.

Quando emoções negativas vêm à tona, tendemos momentaneamente a perder nossos sentimentos amorosos de confiança, carinho, compreensão, aceitação, apreço e respeito. Em tais momentos, mesmo com a melhor das intenções, conversar se transforma em brigar. No calor do momento nós não nos lembramos de como nos comunicar de uma forma que funcione para o nosso parceiro ou para nós.

Em momentos como esses as mulheres inadvertidamente tendem a acusar os homens e fazê-los se sentirem culpados por suas ações. Em vez de se lembrar de que seu parceiro está fazendo o melhor que pode, uma mulher poderia supor o pior e parecer crítica e ressentida. Quando sente um surto de sentimentos negativos, é especialmente difícil para uma mulher falar de uma maneira confiante, receptiva e apreciadora. Ela não se dá conta do quanto sua atitude é negativa e prejudicial para o seu parceiro.

Quando os homens ficam aborrecidos, eles tendem a julgar as mulheres e seus sentimentos.

Em vez de se lembrar de que sua parceira é vulnerável e sensível, um homem pode esquecer as necessidades dela e parecer egoísta e desatencioso. Quando sente um surto de sentimentos negativos é difícil para ele falar de uma maneira carinhosa, compreensiva e respeitosa. Ele não se dá conta do quanto sua atitude negativa é prejudicial a ela.

Esses são momentos em que conversar não adianta. Felizmente há outra alternativa. Em vez de compartilhar seus sentimentos verbalmente, escreva uma carta para ele ou ela. Escrever cartas permite que você ouça seus próprios sentimentos sem se preocupar em magoar o seu(ua) parceiro(a). Expressando e ouvindo livremente seus próprios sentimentos, você automaticamente se torna mais equilibrado e amoroso. Quando os homens escrevem cartas, eles se tornam mais carinhosos, compreensivos e respeitosos; quando as mulheres escrevem cartas, elas se tornam mais confiantes, receptivas e apreciativas.

Escrever nossos sentimentos negativos é uma excelente maneira de tomar consciência do quanto você pode parecer desamoroso(a). Com essa maior consciência, você pode ajustar a sua abordagem. Além disso, ao escrever suas emoções negativas, a intensidade delas pode ser descarregada, deixando espaço para que sentimentos positivos sejam sentidos de novo. Tendo se tornado mais equilibrado(a), você pode, então, ir até seu(ua) parceiro(a) e falar com ele ou ela de uma maneira mais amorosa ? uma maneira que seja menos judiciosa ou acusadora. Como conseqüência suas chances de ser compreendido(a) e aceito(a) são muito maiores.

Depois de escrever sua carta, você pode não sentir mais necessidade de conversar. Em vez disso, você poderia ficar inspirado(a) para fazer alguma coisa amável para seu(ua) parceiro(a). Quer você compartilhe os sentimentos na sua carta ou simplesmente escreva uma carta para se sentir melhor, escrever seus sentimentos é uma ferramenta importante.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Quer você compartilhe seus sentimentos na sua carta
ou simplesmente escreva uma carta para se sentir melhor,
escrever seus sentimentos é uma ferramenta essencial.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Em vez de escrever seus sentimentos, você pode também escolher um processo semelhante.

Simplesmente abstenha-se de falar e faça uma revisão do que aconteceu na sua cabeça. Na sua imaginação imagine que você esteja dizendo o que sente, pensa e quer ? sem se censurar de forma alguma. Levando avante um diálogo interno que expresse a verdade completa dos seus sentimentos, você repentinamente se verá livre das garras deles. Quer você escreva seus sentimentos ou o faça mentalmente, explorando, sentindo e expressando seus sentimentos negativos, eles perdem seu po der e os sentimentos positivos reemergem. A Técnica da Carta de Amor aumenta o poder e a eficácia desse processo tremendamente. Apesar de ser uma técnica de escrita, ela também pode ser feita mentalmente.

Do livro de John Gray - Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus

Perdão do Arruda

Que gracinha o Senhor Panetone pedindo desculpas na TV não?

Esse tal de Arruda deveria pedir pra c... e sair ... não sei como não tem vergonha de ir até a TV dizer coisas sobre panetone, defeitos na gravação do vídeo e agora esse de perdoar meus pecados.

Se o Senhor tivesse vergonha nessa cara porca sua, de duas, as duas:

1- Devolva o dinheiro roubado.
2 - Peça renúncia ao cargo por vergonha.

Pilantra! Safado! Classe política vagabunda! Brasil imundo! Derrotado!


Não dê chance à bandidagem, anule seu voto! 2010 é ano de eleição!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2010 - Política e Copa do Mundo


2010 é ano de eleição, não se esqueça:

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão. "

Eça de Queiroz escreveu em 1845.

Muitos irão aproveitar a época da Copa do Mundo para roubarem os cofres públicos antes de saírem dos seus governos, pois, o entretenimento é um chá que adormece a memória do eleitor, vide exemplo do Sr. Roberto Arruda, Governador do DF, que aproveitou o recesso para desaparecer, deixando assim o natal e o ano novo - com megashows na capital federal - doparem a população.

Infelizmente, o Brasil ainda vive enraizado na idéia do Imperador Romano Vespasiano, mentor da construcão do Coliseu. Disse ele:

“Pão e circo para o povo”.

Não seja o palhaço do Circo Brasília, não dê oportunidade ao bandido, "a ocasião faz o ladrão!"

Jeff buckley - HALLELUJAH (Aleluia)

Jeffrey Scott Buckley (Anaheim, Califórnia, 17 de novembro de 1966 —- 29 de Maio 1997) foi um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Conhecido por seus dotes vocais, Buckley foi considerado pelos críticos umas das mais promissoras revelações musicais de sua época.

No dia 29 de Maio de 1997, helicópteros sobrevoavam o Wolf River em busca duma pessoa que ali havia desaparecido. Segundo o relato do amigo Keith Foti, Jeff Buckley resolveu parar para nadar naquele rio antes de se encontrar com a sua banda. Depois de alguns minutos, Foti foi até ao carro para guardar alguns objectos, enquanto ouvia Jeff a nadar cantarolando “Whole Lotta Love”. Quando voltou, não viu mais nada. Gritou por “Jeff” por quase dez minutos e, não obtendo resposta, decidiu chamar a polícia. O corpo de Jeff Buckley foi encontrado apenas uma semana depois, dia 4 de Junho, perto da nascente do Mississippi.

Seu trabalho e seu estilo único continuam sendo admirados por fãs, artistas e músicos no mundo todo.


Hallelujah - Uma das músicas mais lindas e sempre tocadas do cantor.

Aleluia

Eu ouvi que havia uma nota secreta
Que Davi tocou e louvou ao Senhor
Mas você não se importa realmente com a música, se importa?
Foi assim - a quarta, a quinta
A queda do menor, a ascensão do maior
O rei confuso compondo aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

Tua fé era forte, mas você precisava da prova
Você a viu se banhando do telhado
Sua beleza ao luar derrubou você
Ela te amarrou numa cadeira da cozinha
Ela quebrou teu trono, cortou teu cabelo
E dos teus lábios ela tirou a aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

Talvez eu estivesse aqui antes
Eu conheço este quarto, eu andei neste chão,
Eu costumava viver sozinho antes de conhecer você.
Eu vi sua bandeira no arco de mármore
O amor não é uma marcha da vitória
É um aleluia frio e partido

Aleluia, aleluia, o aleluia, aleluia.

Houve uma época em que você me deixou saber
O que é real e decadente
Mas agora você nunca me mostra isso, mostra?
E lembra de quando eu me mudei para junto de você
A escuridão sagrada foi junto também
E cada suspiro era aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, o aleluia.

Talvez lá haja um Deus acima
E tudo que eu sempre aprendi do amor
Era como ganhar alguém que te conquistou
E isso não é um choro que você pode ouvir à noite
Não é alguém que vê a luz
Isso é um aleluia frio e partido

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia,
Aleluia


MENGÃO - O mais valioso do Brasil

O Flamengo foi considerado o mais valioso do Brasil

Mais uma prova da grandiosidade e da importância do C.R. Flamengo no cenário esportivo nacional e mundial, é lastimável que um potencial tão grande não tenha sido aproveitado nas últimas décadas devido ao amadorismo e as constantes ladroagens dos dirigentes, se não fosse tão mal administrado, hoje, o Flamengo com certeza seria um dos maiores times do MUNDO!

Os 12 clubes mais valiosos do Brasil
06 de Janeiro de 2010 22:25

É difícil dizer qual é o melhor ou o maior clube do Brasil, mas pelo menos já se sabe qual é a marca mais valiosa. O site "Futebol Finance" divulgou um estudo da consultora financeira Crowe Horwath RCS que avalia avalia a marca dos maiores clubes brasileiros.

Para se chegar aos números de quanto vale cada clube, foi levado em conta principalmente as receitas geradas por eles entre 2003 e 2008. Todavia, o estudo também inclui perfil e hábitos dos torcedores, dados de marketing e publicidade, estádios, assim como o valor do emblema na mídia.

O campeão brasileiro Flamengo é o clube com a marca mais valiosa, sendo estimada em R$ 568 milhões, seguido de perto pelo Corinthians. São Paulo e Palmeiras completam os quatro primeiros. O valor total dos 12 clubes alcança os R$ 3.242 milhões. Veja:

1. Flamengo – R$ 568 milhões
2. Corinthians – R$ 563 milhões
3. São Paulo – R$ 552 milhões
4. Palmeiras – R$ 420 milhões
5. Internacional – R$ 231 milhões
6. Grêmio – R$ 214 milhões
7. Cruzeiro – R$ 139 milhões
8. Santos – R$ 135 milhões
9. Vasco da Gama – R$ 122 milhões (!)
10. Fluminense – R$ 109 milhões
11. Botafogo – R$ 97 milhões
12. Atlético Mineiro – R$ 92 milhões

Fonte: www.yahoo.com.br

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Por que as Pessoas Felizes é que são Felizes?

SENTE-SE INFELIZ PORQUE 0 SEU CASAMENTO RUIU? 0 SEU NAMORO ACABOU? O SEU NOIVADO SE DESFEZ? 0 SEU MARIDO A DEIXOU? A SUA MULHER SE FOI EMBORA?


Não troque a sua vida por um acontecimento. Não se desvalorize.

Não perca a sua auto-estima nem entre na nau dos desgraçados.

O amor não muda, mudam as pessoas — diz o outro.

O fim de uma relação não é o fim do amor. "O amor jamais acaba" — escreveu o apóstolo Paulo.

Se você tem razão — porquê brigar?

Se você não tem razão — porquê brigar?

Se ambos têm razão — porquê brigar?

Se foi ele que tomou a iniciativa — o problema é dele — porquê deprimir-se?

Se foi você que tomou a iniciativa — o problema não é seu - porquê deprimir-se? Pelo contrário, aplauda a grandeza da sua auto-estima.

Quanto mais injusta for a situação, maior será a razão para que você mantenha a sua auto-estima elevada.

Não seja duro como a pedra. Aceite que os outros errem, acertem, se enganem, se alterem. Isso é com eles. Você não é o eco de ninguém. Você é em si mesmo e sai deste episódio com a melhor parte: com a sua vida reanimada, o seu coração cheio de amor, a sua auto-estima elevada, os seus valores preservados, os seus ideais iluminando a sua estrada, o seu corpo pleno de energia.

Já meditou sobre o facto de esta situação ser a grande oportunidade de finalmente começar a vida dos seus sonhos?

Há um ditado que diz: "Deus escreve direito por linhas tortas."

Aproveite o limão para fazer uma limonada saborosa. Dizia alguém que "a cana só é açúcar depois de passar por grandes apertos".

Conheci várias pessoas que entraram em desespero com a separação, sofreram, deram a volta por cima, e hoje não voltariam à vida anterior nem por todo o ouro do mundo. Então, querido amigo, querida amiga, olhem para a frente, que o melhor ainda está para vir. Ou quererá trocar a sua felicidade por este acontecimento?

A maior causa de sofrimento está na fixação ao passado. Como é que uma pessoa pode curar uma ferida, se estiver sempre a bater nela? Cada vez sangrará mais e tornará a dor mais insuportável. É por isso que certos factos da vida, que poderiam ser contornados com calma e mestria, acabam por afundar a pessoa.

As pessoas felizes guardam sempre no coração o bálsamo necessário para qualquer espécie de sofrimento.

Leloup escreveu esta mensagem, que é um verdadeiro voo de liberdade e grandeza:

"Amar é dizer à pessoa amada: em busca do teu coração, do teu real desejo. Se, quando chegares lá, eu ainda estiver presente, ficarei muito feliz. Caso contrário, desejo-te felicidade."

Como agem, nestas circunstâncias, as pessoas felizes?

As Pessoas Felizes

sabem que o amor, o reino dos céus, a auto-realização e a felicidade são dons e ninguém tem poder para os depor. Sabem que as pessoas se poderão ir embora, mas o amor ficará sempre no coração. Sabem que compartilham o amor, mas são independentes, de tal forma que, se algo desmorona, elas não caem juntas. Sabem que as pessoas podem mudar, o amor não.

As pessoas felizes sabem que são amor, por isso para elas não existe solidão. O amor atrai sempre amor.

As pessoas felizes não se envolvem em mágoas, ressentimentos, ódios, ciúmes, chantagens, porque são luz e essas atitudes nutrem-se da sombra.

As pessoas felizes não vêem o fim de uma relação como frustração ou decepção, mas apenas como um ponto e vírgula no seu capítulo do amor. Sabem que nenhuma frase termina em ponto e vírgula, por isso, desde logo, começam a escrever a continuação do parágrafo, com a mesma fé e inebriante expectativa.

As pessoas felizes sabem que o noivado é um momento especial e profundo de conhecimento mútuo e, por isso, encerra a possibilidade da descoberta de que não foram feitos um para o outro. Tanto a caminhada para a união definitiva quanto a decisão de cada qual buscar o seu próprio caminho são passíveis de acontecer e não contêm o estopim da surpresa, já que essa fase é o noviciado do casamento, é o momento de tomar uma decisão responsável. Hora do sim ou do não. É um direito e dever que cabe a cada qual.

Se o noivado não deu certo, ficou a lição, o ensinamento, a experiência e a capacidade de melhorar os padrões internos de escolha.

As pessoas felizes não olham para o passado nem para as promessas não cumpridas, pois tal só aumenta a mágoa. Sabem que são conduzidas divinamente para o seu grande Amor. Respeitam a liberdade do outro, assim como defendem o seu direito à própria liberdade.

As pessoas felizes compreendem lucidamente que o voo do casamento depende de duas asas: o amor e a liberdade. Ambas devem ser fortalecidas todos os dias. Mas o fortalecimento depende de ambos.

Muitos fatores psicológicos, sociais, espirituais e materiais podem influir nas atitudes de um ou de outro.

As pessoas felizes compreendem as limitações humanas. Vivem a sua própria vida, são afectuosas mas independentes, aceitam as circunstâncias externas e não perdem o humor por causa de diferenças eventuais, embora dêem o melhor de si para manterem a felicidade da união.

As pessoas felizes sabem que o sucesso do casamento é ser amor, dar amor e receber amor; ser livre e dar liberdade.

Do livro de Lauro Trevisan - Porque é Que As Pessoas Felizes São Felizes?