segunda-feira, 1 de junho de 2009

Não poderia deixar de comentar aqui o presumido acidente com o Vôo AF447 da Air France ocorrido na madrugada de hoje, tristeza geral, o Brasil tem dado azar nesse tipo de acontecimento, lembrando os acidentes com os vôos da Gol e Tam em MT e SP que vitimaram quase 400 pessoas.

Hoje, vendo o Jornal Hoje, um Tenente da Aeronáutica do Brasil levantou uma questão interessante, o Airbus supostamente acidentado, estaria numa área morta, como o que aconteceu com o avião da Gol no MT, era uma zona onde ele perdeu o contato com o Brasil e ainda não tinha ganhado contato com a área de Senegal, para complementar, o jato estava numa área na Linha do Equador, caracterizada por encontros de massas de temperatura quente e fria, do Sul e Norte, onde acontecem grandes tempestades, logo, a questão levantada era a de que, com o aquecimento global, causado pelo homem, essa zona de tempestades pode estar aumentando o nível de agressividade devido às mudanças climáticas.

A verdade é que mais uma vez, uma série de situações tenha sido a causa do suposto acidente que vitimou 228 pessoas. Mas é de se abrir os olhos da humanidade para percebermos o quanto estamos cavando nosso próprio túmulo, caso seja verdade a hipótese levantada pelo tenente.

Lamentável!

É um choque para qualquer ser humano acordar e saber que 228 pessoas desapareceram, saindo do seu país com tantas outras pessoas esperando-as no outro lado do oceano.