terça-feira, 9 de junho de 2009

FLORES

(Alex Cardoso)

Receba essas flores lindas,
Colhidas do meu jardim,
Com você são parecidas,
Presente dos Deuses pra mim.

Seu perfume para mim é colírio,
Enxergo com tanta clareza,
Mais belo que um campo de Lírios,
É essa sua grande beleza.

Vem ela andando e sorrindo,
Me olha de sua janela,
Seu rosto é algo tão lindo,
Parece uma Dália Amarela.

Anoitece vem o sono,
Adormece meu querubim,
Deitada em branco pano,
Parecendo um Bogarim.

De todas que foram eleitas,
Mulheres de minha vida,
Você foi a mais perfeita,
A mais rara e vermelha Tulipa.

As flores e seu significado:

Bogarim - Amor puro
Dália Amarela - União Recíproca
Lírio - Sorte
Tulipa Vermelha - Declaração de Amor

Esses versos são uma homenagem à minha esposa e foram inspirados pela Tia Delma que me enviou essas belíssimas fotos tiradas por ela em Newark, New York.