quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Política se faz assim ó ...

Se existisse uma escola para dar aula de política o que seria do Brasil? Com os nossos alunos dizendo o que aprendem fica difícil confiar nessa classe obscura e poderosa. A verdade é o seguinte, se você não quer ser bandido não seja político, porque o que se aprende na vida política não é muito diferente do que se aprende na vida bandida, talvez a única diferença que exista seja o simples fato que os bandidos do colarinho branco e as de batom nunca são processados, julgados e sentenciados, e chegam os séculos e passam os séculos, o povo continua sendo feito de otário e insistindo em votar nesses lacraios nos dias de eleição!

Tái mais um exemplo de que na Escola da Classe Política, o que impera é a bandidagem, a corrupção, a improbidade, a submissão, a desordem, a falta de compromisso com o povo, o desejo de enriquecimento ilícito e a sensação de liberdade diante da impunidade quanto aos crimes praticados!

Estudei com essa senhora e tenho pena de quem acreditou nas suas lágrimas quando descobriu que foi eleita e foi fazer aquele velho discurso hipócrita na frente da juiza Maria Izabel! Vergonha! POLÍTICA SE FAZ ASSIM ...


Para ampliar e ler a conversa gravada pela servidora que foi obrigada a entregar o ticket alimentação sob ameaça de perder o emprego (o que de fato aconteceu), clique na imagem.

É o Brasil mostrando a sua cara para ver quem paga! Pra gente se f...

Lembre-se do juramento feito na data da Colação:

Juro exercer as funções de bacharel em Direito, com dignidade, cumprindo os preceitos da honestidade e da justiça, observando os postulados da ética profissional, a ordem jurídica do estado democrático e juro defender a constituição, contribuindo para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Parece que alguns de nós já se esqueceu, ou não tá nem aí mesmo!

Para os vereadores não se esquecerem, eles também fizeram juramento quando da data da posse mais ou menos assim:

Prometo cumprir bem o meu mandato e trabalhar em prol de toda a população. Prometo também respeitar a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município.

Só de trabalhar em prol da população já estava bom!



Fonte da Reportagem: Folha do ES. Cachoeiro de Itapemirim-ES do dia 11 de fevereiro de 2010.