domingo, 14 de fevereiro de 2010

Nossa Senhora de Natividade

Hoje visitei, junto com minha esposa e seus pais, o local onde Nossa Senhora apareceu para um médico, ela deu a ele uma pedra que diz ter vindo do céu, uma história de fé e um local muito bonito. Conheça um pouco da história de Nossa Senhora de Natividade, a mulher que deu origem ao nome de minha esposa, o seu nome, MÍRIAM (Maria em hebraico), pois a mãe de minha esposa pediu uma filha para Nossa Senhora e a graça foi alcançada, em homenagem à Santa, minha esposa foi registrada com seu nome.

No local foi erguida a réplica da casa de Maria na Palestina, o proprietário da área foi pessoalmente até o local onde fica a casa original e trouxe o máximo possível de desenhos e medidas para erguer a casa no santuário. Dentro da Casa existe o retrato da imagem que o médico viu e a pedra que foi dada a ele por Maria. Há também um local de oração onde exatamente Maria apareceu para o homem, além de um local para as pessoas tomarem a água milagrosa ou aplicá-la sobre alguma parte do corpo que precisa de mais cuidados, eu tomei um banho na água, por isso na foto não confundam com suor! Existe também no local banheiros e um quiosque onde vende-se água, refrigerantes, pilhas, chocolates e várias lembranças de Nossa Senhora de Natividade.

Aos que tem fé, vale a pena a visita, fica bem perto de Cachoeiro, apenas 2 horas de viagem. Levem umas garrafas para encher da água benta, o que muita gente lá faz!

Para ampliar as fotos, basta clicar.

Aparições no Brasil
Nossa Senhora de Natividade
(Aparições de Nossa Senhora; sítio das aparições acolhido pela diocese local)

Entre as décadas de 60 e 70, Nossa Senhora apareceu 5 vezes ao médico e advogado Dr. Fausto de Faria, em Natividade, RJ. Ela ditou 3 mensagens, das quais a mais longa é a segunda, dirigida à Igreja.

Posição da Igreja: o local das aparições de Nossa Senhora de Natividade é indicado como "sítio dos milagres" no site oficial do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade.
Veja:
http://www.santuariodiocesano.com.br

Mensagem principal: A defesa da Maternidade Divina, o culto primordial a Deus e o culto aos Santos. O papel da Igreja na sociedade e na união dos cristãos.

Sinais e eventos: Na terceira aparição, Nossa Senhora deixou com o Dr. Fausto uma pedra, que surgiu nas mãos dele diante de várias testemunhas.

A segunda mensagem de Nossa Senhora:

Eu sou realmente Miriam [1], mãe imaculada de Jesus unigênito.

Meu símbolo primordial, porque característico, é a maternidade divina, razão de minha própria existência.

Meu templo, que os ímpios e apóstatas também tentam destruir, é o culto universal a minha condição de mãe de Deus feito homem. [2]

Eu sou a mensageira da Fé e do Amor para a cristandade traumatizada pela discórdia, em meio à humanidade ameaçada em seu espiritualismo.

À Igreja de meu Filho - guardiã e intérprete primeira de sua doutrina - e da qual também sou Mãe, eu transmito a seguinte exortação:

Que, sem renúncia a sua essência e aos seus valores fundamentais, sabiamente continue a ajustar sua ação à face dos tempos, a fim de melhor cumprir sua sagrada missão espiritual evangelizadora, sobretudo, e participar, da maneira mais ampla e decidida, mas pacificamente, na solução dos problemas de ordem social e econômica, atinentes, à doença, à pobreza, à ignorância e à opressão, indispensável à paz dos povos e das nações.

Que não se esmoreça no longo e árduo caminho de edificação de um só e grande templo que acolha a unificação do cristianismo, ampliando assim, a fé e a pregação em defesa da família e da sociedade contra as forças desagregadoras da decadência espiritual, moral, os preconceitos, o orgulho e o ódio, a maldade e a violência.

Que restabeleça o primado do culto a Deus e a meu Filho, sem mácula das invocações aquelas cujas vidas comprovadamente santas, sejam fortes perenes de virtudes. [3]

Que conserve meu templo sempre aberto, intransigível e inviolável.

Que mantenha a respeitabilidade dos seus templos, a hierarquia e a autoridade dos seus oráculos episcopais, principalmente do maior de Cefas. [4]

Que se acautele com os incendiários da fé e da disciplina em seu próprio seio. [5]

Atenção! Fica a seu critério a conveniência e oportunidade da divulgação da seguinte frase: [6]

Que o homem na sua genialidade e grandeza - dádivas de Deus - não se ofusque com suas conquistas.

Em vão prenunciaram, porque este mundo só se extinguirá com a sua luz, não antes de passarem milhões de anos e de haver a humanidade caminhado para outros mundos. [7]

Enquanto não for depositada definitivamente, no templo do qual sou padroeira, em Natividade, que jamais falte alguém para guardar e aqui trazer, todos os anos, esta Cefas [8], penhor e símbolo da minha presença permanente neste regato e neste recanto abençoado de fé e esperança, de consolo e resignação, e onde as graças por meu meio obtidas, sejam apenas registradas no silêncio da humildade, das orações e penitências, em favor dos sofredores e infelizes, das almas, da união das famílias cristãs e espirituais, dos pecadores e incrédulos.

Esta é a minha imagem, nesta revelação. Que seja divulgada com esta mensagem. [9]

O seu pedido de Fátima e de Lourdes não pode ser atendido, porque a fé não está condicionada às revelações de Deus. Sejamos bons e humildes e oremos para alcançá-la e senti-la. [10]

Este é meu segundo e último adeus desde Éfeso.

Eu o abençôo a todos aqui presentes que vieram com fé ou em busca da fé, e desejo que minha bênção maternal chegue a todos quantos, homens e mulheres, em todas as partes do mundo, com renúncia, abnegação e sacrifícios, estão a serviço de Deus em seu apostolado e ministério.

Não sinta a indiferença e o insulto dos orgulhosos e descrentes. Reze por eles. Adeus.”

Notas:
[1] Miriam - Maria, em hebraico.
[2] Destaque à necessidade de Nossa Senhora ser reconhecida como Mãe de Deus.
[3] Destaque ao culto a Deus e também aos santos (tema muito discutido na época das aparições, durante o Concílio Vaticano II).
[4] Cefas - ´pedra´; no caso, ´Pedro´, o Papa.
[5] Alerta contra os que trabalham contra a Igreja dentro dela mesma.
[6] Dr. Fausto faleceu sem deixar orientações sobre a divulgação desta frase sigilosa. No livro Eu vi a Mãe de Cristo, explica-se que não se trata de alguma profecia de catástrofe, mas apenas uma mensagem para a Igreja. Aliás, toda essa mensagem é dirigida à Igreja.
[7] Frase de sentido um pouco obscuro. Talvez o prenúncio a que se refira seja com relação à destruição do planeta pela mão do homem (guerras, bombas), o que é refutado na segunda parte da frase: "este mundo só se extinguirá..."
[8] Cefas - ´pedra´; aqui, trata-se da pedra que surgiu nas mãos de Dr. Fausto na terceira aparição.
[9] Na imagem de Nossa Senhora de Natividade, Ela aparenta ter cerca de 40 anos.
[10] Resposta ao pedido que o Dr. Fausto fez a Nossa Senhora para aparecer ou dar algum sinal de sua presença para outras pessoas. Este pedido foi feito através de duas cartas fechadas que o Dr. Fausto entregou a seu filho mais velho, que ia para a Europa, que colocasse nos Santuários de Fátima e de Lourdes.

Devoção relacionada à aparição: Nossa Senhora de Natividade.
Data importante: os dias 12 de cada mês, em especial em 12 de julho, no Sítio das Aparições.

Saindo de Cachoeiro, ir em direção à Guaçui, de lá pegue a estrada até o trevo de Bom Jesus do Itabapoana, após Varre-Sai chegará em Natividade que fica distante 60 km da cidade de Guaçui, a distância de Cachoeiro ao santuário de Nossa Senhora é de mais ou menos 140 km.

Texto retirado do site:
http://aparicoes.leiame.net/brasil/nsra-natividade.html