quarta-feira, 1 de julho de 2009

MEU SONHO

(Alex Cardoso)

O ano passa. Já se passaram sete meses.

Que objetivos foram alcançados? Que metas traçadas foram atingidas?

É difícil sair do lugar sem fé, sem atitude, sem perseverança. Os sonhos às vezes parecem tão distantes, mas ninguém se pergunta: O que você está fazendo para realizá-los?

E a resposta sempre é a mesma: nada!

Não sei o que tanto me trava, já rezei, já escrevi a Deus, já pedi oração aos santos e orixás, será que estou predestinado a só sonhar?

Engraçado que minha vida inteira sempre sonhei muito, sonho tanto que chego a viver aquilo como se realmente fosse, certa vez, minha esposa me acordou de madrugada comigo gritando, eu estava apavorado com a bruxa do Mágico de Oz, aquilo deve ter me traumatizado quando eu era criança, porque eu estava gritando tanto, tanto, enquanto ela subia com sua vassoura deixando um caminho de fumaça negra, quando ela chegou bem alto, ela mergulhou como se fosse um bombardeiro Stuka Alemão, assoviando no céu em direção ao toldo onde eu me escondia.

Me envolvo muito em meus sonhos, quem sonha demais acaba dormindo demais. Assim também é em nossa vida, quem sonha demais, dorme, acorda tarde, e no final das contas acaba ouvindo aquela velha frase: Você acordou tarde demais!

Por isso, venho pedindo tanto para acordar dos meus sonhos. Não adianta ficar só sonhando, sonhar é bom, mas o bom mesmo é concretizar, e para isso, dormir é definitivamente a pior opção.

Quem mexe as paletas escolhe realizar o sonho que quiser, se mexer, sacudir, balançar, ir, trabalhar, ler, estudar!

Sonhar é pro final, quando a vida permitir. Não agora que é o tempo de batalhar, persistir, insistir, vencer!

Sonhar é tão fácil, realizar é tão gostoso! É vitória!

Se decepcionar, se revoltar, se crucificar, se culpar, é burrice, porque o único que pode realizar seu sonho é você mesmo, e se você não realizou foi por sua própria inércia, não sua culpa. Um burro empacado, é assim que é o homem que não realiza seus sonhos.

To cansado de me sentir um equino, quero saborear as viagens, os lançamentos de automóveis, pular na piscina da minha casa e não do meu amigo, quero pelo menos construir um túmulo descente para meu pai e minha família, não quero ser para sempre indigente, um burro inteligente, um poeta triste e descontente.

Espanto a bruxa, que vai embora, ela me paraliza num pensamento de insucesso há anos, preciso vencê-la o tempo todo, o dia inteiro, senão começo a berrar um grito silencioso dentro de mim, não há ninguém para me acordar nesse momento, o único ator nesse episódio da minha vida sou eu mesmo, não existe nada que possa me salvar, a não ser a minha própria força de vontade.

Com licença, meus sonhos estão em cima da minha mesa me esperando, chamam-se livros! São eles que ainda me mantém sonhando acordado. Em busca da vitória.