quarta-feira, 8 de julho de 2009

CALA A BOCA Ronaldo!

Ronaldo tem sido infeliz desde que deixou a Gávea no fim do ano passado, dando declarações equivocadas, tentando jogar a culpa da sua ganância em cima da diretoria do Flamengo, até acredito que a diretoria pudesse estar esperando uma caridade do jogador em ser oferecida a ela um tempo jogando de graça no clube porque na época o Flamengo não tinha condições de pagá-lo.

Logo que foi oferecido ao atleta uma grana boa, ele não pensou duas vezes, afinal, ninguém está aqui nesse mundo pra ficar fazendo caridade pros outros, Ronaldo não é Flamenguista, ele é mercenário, não tem essa de clube do coração como foi e é até hoje o Zico, Ronaldo gosta de dinheiro, mulheres (traveco também) e sacanagem, além de ter deixado o clube que diz ser de "coração" o qual abriu as portas para sua recuperação, aceitou a primeira proposta que recebeu com medo de ter que trabalhar com os bolsos vazios e foi para São Paulo jogar no time dos presidiários da capital paulista.

Tudo bem, já é aceitável, o cara quer ganhar grana enquanto ainda não arrebenta mais algum joelho (Deus queira que não), mas, ultimamente o que o garoto pobre de São Cristóvão vem fazendo com a torcida do Flamengo é incrível, no final de semana arranjou outra polêmica ao dizer que a pesquisa feita pelo jornal Lance em parceria com o IBOPE (a mais respeitada instituição no assunto) é feita de maneira errada, criando assim um atrito com torcida e Clube de Regatas Flamengo. Tá na hora do Sr. Ronaldo deixar o Flamengo de lado, esquecer que aquele lugar ficou esperando-o o ano todo por ele, tá na hora dele parar de encher a boca de comida e de merda, tá na hora dele jogar futebol para os Corinthianos e declarar seu amor para o pessoal do Parque São Jorge, não justifica ele ficar chateado com a sua não contratação pelo Flamengo, seu ciúme pela volta do Adriano e ficar debochando do Clube de Maior Torcida do Brasil.

Se o jogador não sabe, porque nunca jogou pelo Flamengo na vida, onde quer que o Flamengo vá sempre existe uma grande massa de torcedores nos estádios torcendo por ele, torcedores da própria cidade ou cidades vizinhas, é bom o Sr. Ronaldo lembrar que jogos no nordeste, norte, centro-oeste, algumas grandes cidades de Minas Gerais (Juiz de Fora por exemplo), todo o Rio de Janeiro e Espírito Santo, possuem uma gigantesca massa de torcedores do Rubro-Negro carioca, aqui no ES por exemplo, meu Estado, não existe time para torcer, logo não temos o Flamengo (Vasco, Botafogo, Fluminense) como segundo time, é o nosso verdadeiro time de coração. O mesmo serve para os outros Estados, principalmente as cidades do interior, e isso é graças ao timaço que o Flamengo tinha na década de 80, com Zico, Júnior e Cia.

Concordo que o Corinthians, e, mais adequadamente o São Paulo; pelas grandes conquistas dos Brasileiros e Mundiais dessa década, tenham aumentado bastante o número de torcedores, mas não em todo o Brasil, ficando mais concentrados no Estado de São Paulo.

Então, Sr. Ronaldo, já que está tão feliz no Corinthians, dizendo que vai até se aposentar por aí, pare de hipocrisia, esqueça o Flamengo, deixe nosso time criar nossos ídolos de verdade, não ídolos falsos como você que diz ser flamenguista e fica aí exclamando coisas para diminuir nossa Nação!

Joga mais bola, emagrece mais um "cadim", pare de fumar e pegar uns travestis e CALA A BOCA!

Deixo pra você uma matéria do Lance sobre a pesquisa fajuta que você citou:

PUBLICADA EM 7/7/2009 ÀS 13:02

Pesquisa LANCE!/Ibope mostra domínio do Fla

Grande pesquisa realizada em 2004 mostrou que rubro-negros lideram com folga ranking das torcidas

Nação flamenguista ainda é a maior do país, aponta pesquisa (Foto: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

O atacante Ronaldo contestou, durante participação no programa "Bem, amigos" da última segunda-feira, as pesquisas que apontam o Flamengo com a maior torcida do Brasil. Porém, a sondagem LANCE!/Ibope realizada em 2004 confirma o domínio dos rubro-negros no país, com 33 milhões de torcedores (18,1%). O Corinthians aparece em segundo lugar com nove milhões a menos (13,2%).

A pesquisa foi feita entre 19 e 23 de agosto de 2004 e ouviu 7.207 pessoas. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para cima ou para baixo.

Clube/Total de torcedores

Flamengo-33 milhões (18,1%)
Corinthians-24 milhões (13,2%)
São Paulo-13,3 milhões (7,3%)
Palmeiras-11,8 milhões (6,5%)
Vasco-10 milhões (5,5%)
Cruzeiro-6,7 milhões (3,7%)
Grêmio-6,4 milhões (3,5%)
Santos-4,9 milhões (2,7%)
Internacional-4,7 milhões (2,6%)
Atlético-MG-3,7 milhões (2%)
Botafogo-2,7 milhões (1,5%)
Fluminense-2,2 milhões (1,2%)
Bahia-2 milhões (1,1%)
Sport-1,8 milhão (1%)
Vitória-1,8 milhão (1%)
Remo-1,3 milhão (0,5%)
Paysandu-1,1 milhão
Atlético-PR-0,9 milhão
Santa Cruz-0,9 milhão
Seleção Brasileira-0,7 milhão
Coritiba-0,5 milhão
Juventude-0,4 milhão

Arruma mais 10 milhões de torcedores pro seu timão e depois vem conversar no Show do Galvão Bueno!