quarta-feira, 1 de julho de 2009

O e-mail do Campo de Refugiados

ALERTA!

Minha esposa avisou, realmente não dá mais para acreditar nesses esquemas de internet, a gente tem que deixar de ser bobo e fazer como eu, pesquisar muito, quando ela me respondeu dizendo que queria transferir 5,7 milhões de dólares para minha conta, pensei, é golpe!

Posso ser bonzinho mas não sou trouxa, um alerta para todos aí!

"O scam do campo de refugiados

O scam do refugee (ou do refugiado) que eu conheço e parece-me que practicamente exclussivo do Senegal consiste em que uma menina, que é filha de qualquer pessoa importante tem muitos milhoes de dolares num banco ou impresa de seguridade.

Entao o seu pai foi brutalmente asesinado por qualquer conflicto en Africa e amenina (coitadinha) acaba em um campo de refugiados en Dakar (Senegal) segundo diz ela nos seus e-mail vivendo en pessimas condiçoes.

Geralmente há um padre nesse campo que é muito bom e a ajuda...(dai o suposto numero de tfno deste padre (nunca chameis!!!!).

A foto que manda mostra uma top-model e a mobilia que geralmente aparece nelas nao é precissamente dum campo de refugiados.

Entao a menina precissa de um colaborador estrangeiro (a victima) para transferir toda issa quantidade de dinheiro a conta da victima, e a menina acima diz que vai a viver com a victima e fica namorada rapidamente desta victima.

Ela pede a victima a enviar e-mails para supostos advogados que acabam pidendo transferencia de dinheiro por Western Union ou Money-Gram (este dinheiro sole andar pelos 1500-2000 $) pela expediçao de diversos documentos necessarios para tirar o dinheiro de Senegal. Se a victima faz o primeiro envio, o advogado nao vai parar de pedir mais dinheiro por determinadas coisas (mais documentos, estancias em hoteis do advogado por que tem que ir a outro pais a facer papeis...., etc)

A menina geralmente é de Liberia, Uganda, Costa de Marfil, Benin...mas pode ser de qualquer pais sobre tudo do Oeste do Africa

Logicamente o dinheiro da menina nao existe e o unico dinheiro que cá existe é o da victima.

E uma mistura do chamado 419 scam e o love scam e eu o chamo mixed scam (scam misto)

Parece uma asneira verdade?...Pois se tem detectado bandas de estafadores operando em Senegal com muitos elementos e centenas de endereços de correio electronico enviando e-mail en linguagems de tudos os paises do mundo... e posso assegurar que há muitas bandas em Africa, sobre tudo em Senegal usando esta fraudulenta estrategia.

Mistura-se cá a ambiçao da victima por ter dinheiro e que geralmente a menina da foto (que nada tem a ver com a história) tem apariencia de top-model de muito bom ver...

Meu conselho: tirem de su e-mail iste tipo de messagem...ou reportem-lho neste thread e depois o tiram (ao lixo)"

...

A vida é mesmo um grande aprendizado!

E esses golpistas ficam usando histórias tristes de miséria e sofrimento para arrancar dinheiro das pessoas!

É triste!