quarta-feira, 3 de março de 2010

SUSPEITA CONFIRMADA - SAFADEZA NO EXAME

Suspeita de vazamento de prova suspende Exame de Ordem 2009.3
Extraído de: Veredictum - 46 minutos atrás

...

Mais um motivo para acabar com esse exame inconstitucional, mais uma prova de que o dinheiro paga qualquer coisa, quanto será que custou um gabarito para a OAB? Quantos tinham o Gabarito? Quem forneceu o Gabarito? A cespe ou alguém de dentro da OAB? E a primeira fase? O candidato também tinha um gabarito? Quantas perguntas faremos e quantas frustrações passaremos até cancelarem esse exame para tirar essa carteira vermelha?

Depois que vemos aqui no ES uma cambada de DESEMBARGADORES roubando o dinheiro público, não podemos duvidar de mais nada!

E nós, pobres coitados que não temos dinheiro para molhar a mão dos responsáveis que forneceram o gabarito, somos mais uma vez prejudicados, esse concurso deveria ser anulado em seu todo, pois só de não terem aceitado nenhum recurso de 100 questões já havia suspeita de que algo estava errado!

A roubalheira e as vantagens agora atingem a TODA PODEROSA OAB, enquanto que alunos que não tem dinheiro nem para pagar a taxa de inscrição (já que a OAB não fornece isenção para os mais "pobres") gastam um dinheiro que não tem para tentar acertar 50 questões de um gabarito tão difícil.

Se não houver algum membro da OAB envolvido no esquema que atirem a primeira pedra! Porque para pagar uma grana alta por um gabarito do CESPE, tem que ter bala na agulha!

Uma vergonha para o CESPE/UNB, vergonha maior ainda para a PODEROSA ORDEM DOS ADVODIABOS DO BRASIL!

FIM DO EXAME DA ORDEM JÁ! VAMOS ACABAR COM A FÁBRICA DE DINHEIRO E DAR CHANCE A QUEM QUER TRABALHAR!

.....

Depois de todos os problemas ocorridos na prova 2009.2, a segunda fase do Exame de Ordem 2009.3 realizada neste domingo (28/02) foi suspensa até que sejam apuradas irregularidades que teriam ocorrido durante sua aplicação em Osasco/SP, especificamente na prova prática-profissional de direito penal. Abaixo a notícia publicada ontem pelo Conselho Nacional da OAB:

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, acaba de entregar pessoalmente ao diretor-geral em exercício do Departamento de Polícia Federal, Luiz Pontel de Souza, notícia crime com base em relato recebido da Comissão de Exame de Ordem da OAB de São Paulo, hoje (02) à tarde, envolvendo irregularidade na aplicação da segunda fase da prova prático-profissional de Direito Penal do Exame de Ordem, ocorrida na cidade de Osasco (SP), no último dia 28. Ophir requereu à PF a apuração urgente dos fatos para as devidas providências pela entidade, "no sentido de resguardar a lisura do certame, que é compromisso da OAB".

O presidente nacional da OAB solicitou ao Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) - órgão que, em parceira com a OAB, realiza o Exame de Ordem - que instaure imediatamente sindicância para apuração interna da irregularidade relatada pela Comissão de Exame de Ordem da OAB de São Paulo, assim como determinou a abertura de processo administrativo na própria OAB. Ophir determinou também a suspensão da correção e divulgação dos resultados dessa segunda fase do Exame, até a deliberação, no próximo domingo (07), do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que se reúne em Brasília para examinar as medidas que serão adotadas em relação ao certame.

Acompanharam o presidente nacional da OAB na entrega da notícia crime na Polícia Federal, o conselheiro federal da entidade pela Paraíba Walter de Agra Junior, coordenador do Exame Unificado do Conselho Federal da entidade, e o diretor-geral do Cespe/UnB, Ricardo Carmona.

Se efetivamente ficar comprovado que houve vazamento da prova, entendo que a lisura fica comprometida, entretanto é mais do que necessário descobrir se foi um caso isolado ou não, para que os aprovados pelo próprio esforço não sejam prejudicados.

Fonte:
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2102221/suspeita-de-vazamento-de-prova-suspende-exame-de-ordem-20093