quarta-feira, 3 de março de 2010

PF contra a Fumaça do MAL direito

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGARÁ
O OBSCURANTISMO DA OAB

GABARITO DATILOGRAFADO E COM NOME
DE PERSONAGEM NO BOLSO
DE CANDIDATO BALUDO QUE TEM DINHEIRO
PRA PAGAR O RESULTADO!
QUE ÓTIMO ADVOGADO ELE SERÁ NÉ?

QUANTO CUSTOU?
QUEM FORNECEU? ADVOGADO, PRESIDENTE, FUNCIONÁRIO?
ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR?
QUANTO EU PRECISO PARA COMPRAR UM GABARITO DESSES?

POR FAVOR OAB ME RESPONDA!!

OAB suspende 2ª fase do Exame da OAB;
PF deve
investigar suposta fraude

Extraído de: Última Instância - 13 horas atrás

A Polícia Federal deverá apurar a suposta fraude ocorrida na segunda fase do Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizado no último domingo (28/2). Durante a prova, um candidato de Osasco, na Grande São Paulo, foi pego com as respostas das questões da prova prático-profissional de direito penal.

A OAB, no entanto, nega que o exame já tenha sido cancelado. A questão será resolvida apenas neste domingo (7/3), quando o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB se reúne em Brasília para avaliar as medidas que serão adotadas.

Enquanto isso, foi suspensa a divulgação dos resultados dessa segunda fase do Exame de Ordem, que seria feita nesta quarta-feira (3/3).

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, entregou à PF a notícia crime que relata a irregularidade. Ele requereu à PF a apuração urgente dos fatos para as devidas providências pela entidade, "no sentido de resguardar a lisura do certame, que é compromisso da OAB".

Segundo a secretaria de comunicação da UnB, o papel encontrado com o aluno tinha parte das respostas datilografada e outra parte escrita a mão. O texto continha, inclusive, o nome de um personagem citado no exemplo de uma pergunta.

O presidente nacional da OAB solicitou ao Cespe/UnB (Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) -órgão que, em parceira com a OAB, realiza o Exame de Ordem- que instaure imediatamente sindicância para apuração interna da irregularidade relatada pela Comissão de Exame de Ordem da OAB de São Paulo. A entidade determinou ainda a abertura de processo administrativo na própria OAB.

A segunda fase do Exame de Ordem é escrito e inclui redação de peça jurídica e de cinco questões práticas sobre uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário. A nota mínima para aprovação nessa fase é seis.

O Exame da Ordem foi feito por 18.720 candidatos em 155 cidades de todo Brasil. Só em São Paulo, 4.779 candidatos estavam inscritos para o Exame - 1.818 da capital.