segunda-feira, 1 de março de 2010

Estudantes, Carros e Bebidas

JOVENS E BEBIDA = ACIDENTES E MORTES

Quantos jovens ainda vão perder a vida e não vão ser exemplos para outros jovens que estão iniciando na bebida?

Um exemplo forte disso em Cachoeiro é o Posto do Mister Pizza na Av. Francisco Lacerda de Aguiar, onde, por várias vezes já presenciei garotos com idade aparentando 16, 17 anos e comprando bebidas alcólicas sem nenhum esforço ou apresentação de documentos.

As meninas compram ICE como se fosse água, saindo do local com 03 em cada mão e os rapazes compram garrafas de Old Eight com outra de 2l de energético para curtirem a noite.

Muitos acham que o carro é uma ferramenta de poder que faz a adrenalina subir como a bebida.

Entre a vontade dos jovens de viver altas emoções, ter coragem para dar em cima de uma garota, sentir adrenalina da velocidade, e a vontade do comerciante de faturar mais alto, está a vontade dos pais de acordar e ver o filho dormindo em sua cama tranqüilamente e não encontrá-lo dentro de um saco de cadáver numa mesa fria de um necrotério. Mas também não podemos esquecer que grande parte dessa culpa é dos pais, que abandonam seus filhos dentro de casa, não dão atenção e a devida educação, deixam o mundo ensinar e "educar" os filhos como eles bem entenderem. Depois resta ficar com esse sentimento de culpa para o resto da vida e com aquela eterna pergunta na cabeça: "Por que eu não cuidei do meu filho como deveria?"

Enquanto isso, a sociedade assiste perplexa meninos e meninas perdendo suas vidas no trânsito por falta da educação de seus pais, professores e do próprio governo que deveria fiscalizar os bares e restaurantes durante a noite coibindo os comerciantes que vendem bebidas e outros produtos que alteram a capacidade cognitiva dessas crianças. Sem falar é claro, no problema das drogas, da promiscuidade, da falta de religião, da liberdade excessiva dada a jovens que nem sequer entraram na vida adulta e muitos estão aí com 16, 17 anos, assumindo responsabilidades que não deveriam, como ter filhos e responderem por crimes!