segunda-feira, 8 de março de 2010

08 de Março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Se não fosse ...
(Alex Cardoso)

Se não fosse minha mãe, eu não teria nascido.
Se não fosse minha irmã, com quem eu teria brigado?
Se não fosse minha tia, que histórias teria ouvido?
Se não fosse Ave Maria, haveria o ressuscitado?

Se não fosse minha avó, que receita existiria?
Se não fosse a professora, o que teria eu aprendido?
Se não fosse a prostituta, eu ainda era um menino.
Se não fosse a namorada, amor eu não conheceria.

Se não fosse minhas amigas, seus segredos não saberia.
Se não fosse as inimigas, ninguém me odiaria.
Se não fosse as ciumentas, jamais eu me sentiria.
Se não fosse a minha amada, eu jamais me casaria.

Se não fossem as mulheres, vivendo nesse planeta,
Imagino que de tristeza a terra se cobriria.
Pois são elas que dão cor, amor e alegria,
À vida de nós homens, tão carentes de sua companhia.

Homenagem à minha esposa, mãe, irmã e amigas.