sábado, 17 de outubro de 2009

Comprei o livro A VOLTA

Ontem fui na Americanas alugar um filme para minha esposa e olhando a banca de livros vi um título interessante na borda de um livro com cores bonitas que lembrava um fotografia antiga. Assim que peguei o livro intitulado A VOLTA logo me identifiquei com ele, uma foto de um piloto da Segunda Guerra Mundial sentado dentro de sua cabine e logo em cima uma foto de um menino. Abaixo do título a frase: A incrível e real história da reencarnação de James Huston Jr.

Bom, não sei ainda o que se passa, assim que cheguei no escritório li as 25 primeiras páginas e fiquei olhando as fotos do livro várias vezes, me identifiquei porque sou apaixonado pelo tema da Segunda Guerra, colecionador de aviões daquela época e desde menino sempre desenhei coisas de soldados, batalhas, tanques e aviões, é como se eu estivesse vendo minha própria história na capa daquele livro, porque eu acredito em reencarnação e algum tempo atrás tive a sensação (ou uma viagem) de que eu já vivi na Segunda Guerra Mundial, parece loucura acreditar numa coisa dessas, mas, por que não? Somos livres, temos o livre arbítrio de imaginar qualquer coisa, ninguém mais do que nós mesmos pode nos dizer se somos loucos ou não, e eu prefiro viver nessa loucura do que me afundar em depressão ou drogas.

Bem, deixando minha crença de lado, cheguei em casa e fui procurar na internet alguma coisa sobre o tal James Huston Jr, seu navio Natoma Bay e seus aviões, e realmente, existe um site chamado: http://natomabaycve62.org/

Neste site existem fotos, relatos, diários, tudo sobre o navio onde James serviu na marinha americana, além é claro da descrição do dia 03 de março de 1945 quando seu avião foi abatido, tudo nos mínimos detalhes. Além desse site procurei na internet e encontrei no youtube um documentário sobre a história do menino James, que segundo o livro é a reencarnação do piloto James Hunt.

Como tudo que envolve espiritismo é polêmico, o negócio é ver para crer, não adianta ficar falando mal ou duvidando da crença espiritual dos outros, temos que viver e acreditar no que nos faz bem.

Vou ler o livro e viajar nessa história que parece ser sensacional, o livro teve comentário de Waldemar Falcão do Globo.com elogiando e indicando sua leitura, deixo para vocês logo abaixo texto do seu blog e vídeos do youtube para quem tem curiosidade. O livro custa R$19,90 nas Lojas Americanas, mistura de reencarnação, segunda guerra, batalhas, aviões e navios, tudo que eu gosto num só lugar, vai ser muito bom.

Até a próxima dica de leitura.

Alex
...

Trecho retirado do Blog de Waldemar Falcão
Escrito em:29/9/2009
RECOMENDAÇÃO DE LEITURA
http://bloglog.globo.com/waldemarfalcao/

Começo esse post me desculpando pela mais longa demora que já tive aqui no Bloglog desde que comecei a participar, mas os motivos são os de sempre: trabalho, viagens e atolações diversas...

Vamos então começar essa retomada com uma recomendação que faço a vocês a respeito de um livro que li recentemente e que vai ser alvo de uma promoção aqui no Bloglog em breve. Preparem-se para participar e, quem sabe, ganhar um exemplar dele.

O livro se chama “A Volta”, e conta a história de um garoto que, a partir de dois anos de idade, começou a ter pesadelos terríveis sobre guerra, bombardeios e morte. Preocupados com a situação, seu pais começaram a pesquisar as origens do problema, e acabaram descobrindo que seu filho tinha lembranças contundentes de uma vida anterior, na qual havia sido piloto da Força Aérea Norte Americana e morto em combate no Pacífico pelas artilharias antiaéreas japonesas. A autora do prefácio, Carol Bowman, é uma das maiores especialistas na pesquisa de lembranças de vidas passadas em crianças.

Não vou contar mais para não estragar a surpresa da leitura, mas posto logo abaixo o release da editora com mais algumas informações. Boa leitura, e fiquem de olho na promoção!

**************************
“Creio que esta é a história que finalmente abrirá a mente dos ocidentais céticos para a realidade das lembranças de vidas passadas das crianças. Ela é extraordinária porque o pequeno James se lembra de nomes e lugares (...) de sua vida pregressa, quando foi um piloto na Segunda Guerra Mundial.”
Carol Bowman

A VOLTA
a incrível e real história da reencarnação de James Houston Jr.

Bruce e Andrea Leininger com Ken Gross
Tradução de Claudia Gerpe Duarte
Editora BestSeller



“Quase dois meses depois do início dos pesadelos, James ainda estava se debatendo e berrando, mas agora Andrea decidiu tentar descobrir o que ele estava dizendo. Ela se deu conta de que os gritos não eram apenas sons incompreensíveis; eram também palavras. Quando conseguiu decifrar algumas delas, Andrea voltou rapidamente pelo corredor e sacudiu o marido, para acordá-lo.
- Bruce, você precisa ouvir o que o James está dizendo.
Bruce ficou irritado, mas saiu da cama, resmungando.
Em seguida, parado na porta do quarto do filho, ele também começou a reconhecer as palavras, e a sua indignação dissipou-se:
- O avião caiu! O avião está pegando fogo! O rapaz não consegue sair!”
...............................................

James Leininger tinha apenas dois anos quando começou a ter pesadelos quase todas as noites. Ele era uma criança bem parecida com as outras: alegre, brincava bastante e estava, ainda, aprendendo a falar. Com o passar do tempo, os sonhos foram tornando-se mais intensos e James se debatia e gritava, acordando os pais.

Bruce e Andrea Leininger ficavam transtornados, pois não compreendiam as razões que levavam seu filho a experimentar sonhos tão violentos, vivenciá-los com tanta intensidade e expressá-los com uma clareza que apenas alguém mais velho seria capaz.

Determinados a descobrir o que se passava, o casal passou a observar melhor o comportamento de James e a procurar entender o que ele gritava durante os pesadelos. Eram frases como “O avião está em chamas! O rapaz não consegue sair!”

Dali em diante, o pequeno James passou a transmitir informações detalhadas e estranhamente bem articuladas não apenas em seus pesadelos, que aos poucos se tornaram escassos, mas também desperto, enquanto brincava e desenhava, no dia a dia da família. James mostrava um conhecimento sobre aviões que jamais lhe havia sido transmitido. Passou a revelar nomes e sobrenomes, dados geográficos e, até mesmo, o que Bruce descobriu mais tarde ser a designação de um porta-aviões da Segunda Guerra Mundial.

Empenhados em desvendar as informações anunciadas, a mãe de James pediu que ele revelasse os nomes de pessoas que apareciam nos pesadelos. A criança falou do piloto James Huston Jr. como se falasse de si mesmo. Insistindo, Andrea perguntou pelo nome de algum amigo de Huston e James logo citou Jack Larson, também combatente de guerra.

Depois de criteriosas pesquisas, Bruce e Andrea descobriram que Larson era o melhor amigo de James Huston (este morto há quase 60 anos) e que hoje ele está vivo e mora no Arkansas. Os Leininger procuraram pela família de piloto e pouco tempo depois receberam uma carta de Ann Barron, irmã de Huston, dizendo que acreditava nos sonhos de James pois traziam informações convincentes e verdadeiras “não havia como ele saber se não por um aspecto espiritual.”

As evidências de uma história real e estarrecedora são expostas em A volta, livro que levará os mais céticos a considerar a possibilidade de uma criança abrigar a alma de um herói de guerra.

------------------------------------------------------------
Bruce e Andrea Leininger moram com seu filho James, hoje com 11 anos, em Louisiana.
Ken Gross é romancista e escritor de não ficção, mora em Brooklyn, Nova York.

Vídeos sobre a história do Garotinho James - Partes 1 e 2.