quinta-feira, 2 de junho de 2011

POLUIÇÃO SONORA EM CACHOEIRO - ENFIM EM PAUTA!

Encontro nesta quinta (2) contou com a participação do 
subsecretário estadual de Integração Institucional, Guilherme Pacífico

Representantes dos órgãos ligados direta ou indiretamente à segurança pública em Cachoeiro de Itapemirim se reuniram na manhã desta quarta-feira (2) com o prefeito Carlos Casteglione, em seu gabinete. Em pauta, levantamentos e propostas sobre questões como a população de rua e agentes de poluição sonora no município. Cada um desses dois temas estão sendo avaliado por um grupo de trabalho específico.

Foi mais um encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), empossado em março pela prefeitura para combate à criminalidade.

Participaram o subsecretário de Integração Institucional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Guilherme Pacífico, secretários municipais e representantes da Polícia Militar, do Sistema Prisional estadual, da Defesa Civil e do Conselho Municipal de Segurança.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Thompson, o governo do estado reforçou a disponibilidade de parceria com o município nas questões de segurança pública. “A presença do subsecretário Guilherme Pacífico foi de muito entusiasmo. Ele elogiou bastante a forma como a prevenção à criminalidade vem sendo conduzida em Cachoeiro e voltou a colocar a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social à disposição para constante parceria”, comemorou.

Nas discussões sobre a população de rua do município, o grupo de trabalho apresentou um pré-levantamento qualitativo, e está sendo elaborada uma abordagem para o próximo semestre, nos locais de maior concentração desses moradores, principalmente para orientação. O trabalho vai envolver profissionais de áreas como assistência social, saúde, educação e serviços urbanos.

O segundo grupo de trabalho avalia atualmente as leis já existentes sobre limites na sonorização em veículos, eventos e casas de show. Os órgãos que participam do grupo buscam respaldo junto ao Ministério Público para conscientizar empresas e profissionais e inibir possíveis abusos.

Fonte:

...


Ninguém aguenta mais o barulho 
nas ruas de Cachoeiro!

Peruinhas de Som, Escapamentos de Motocicletas,
Alarmes de Estacionamento, Falta de Educação.
NÃO TEM MAIS CONDIÇÃO!

GRAÇAS A DEUS! POLUIÇÃO SONORA VAI ENTRAR NA PAUTA! Pelo amor de DEus! Acabem com as piruinhas de som, acabem com os escapamentos alterados das motocicletas, acabem com as cigarras dos estacionamentos, está insuportável andar no centro da cidade! 

As piruinhas de som só servem para atrapalhar o trânsito e irritar os pedestres, o trânsito de Cachoeiro não suporta mais o serviço de propaganda em carros, os canos de descarga das motos são a coisa mais horrível para os ouvidos, tanto de manhã, de tarde, de noite e principalmente de madrugada, isso deveria ser proibido e punido com multa grave! Tomara que a PMCI dê um jeito nessa questão. 

O Prefeito Castglione na época da eleição disse que Cachoeiro estava feia ... E CONTINUA! Poluída visual e sonoramente! Tá horrível morar nessa cidade! Taí minha crítica! Vamos trazer soluções!