quarta-feira, 22 de junho de 2011

Moto Joy x CNH

Moto Joy 50CC pode ser encontrada na Eletrocity

Pessoal, como eu to mudando de casa, ou melhor, to mudando de morro, para um morro bem mais alto e mais longe do meu trabalho, pensei em comprar uma motinha Joy na Eletrocity, valor: R$4.000,00 ... 60 km/L! Opa! Show!

Fui lá me informar, minha maior preocupação é saber se precisa de carteira de habilitação para pilotar a moto pelas ruas, perguntei ao vendedor e ele me disse que não era necessário, e eu falei: Ha é? E aqueles furinhos e lugar para a placa são pra que? Ele disse que emplaca se quiser e que não precisa tirar carteira de moto!

É verdade, não precisa tirar carteira de moto, mas da categoria A, o vendedor está muito mal informado, uma resolução do Contran 168/04 exige que o dono do veículo se habilite no Detran de sua cidade passando por todos os testes necessários para tirar a Carteira de Motocicleta, a única diferença é que a categoria se chama ACC - AUTORIZAÇÃO PARA CONDUZIR CICLOMOTOR.

O vendedor que só quer saber de embolsar a comissão pode causar um sério transtorno para o cliente, já que ao sair da loja com o veículo e não emplacar e não tirar a autorização, corre o risco de ficar sem a motocicleta e ainda tomar uma multa!

Fiquem de olho! 

A resolução fica nesse endereço:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_168.pdf

OBS: Existe uma liminar da justiça que libera o uso de CNH e de Emplacamento da JOY apenas no Estado do Espírito Santo, mas pode cair a qualquer momento, isso se deu porque dezenas e dezenas de motos vendidas pelas lojas Dadalto e Eletrocity foram apreendidas pelos agentes de trânsito, então, advogados das duas empresas entraram com a liminar, o que foi alcançado.