sexta-feira, 10 de junho de 2011

Karl Donitz e Band of Brothers

Lembrando a semana dos 67 anos do Dia D, marcado pela invasão dos aliados nas praias da Normandia, no litoral da França, no dia 06 de junho de 1944, aproveito para postar a figura desse lendário alemão:

Karl Dönitz (Grünau, 16 de setembro de 1891 — Aumühle, 24 de dezembro de 1980) foi um militar e político alemão, comandante da Kriegsmarine, a marinha alemã, e presidente do seu país durante 23 dias após a morte de Adolf Hitler

O Verdadeiro Karl Dönitz

 
A figura do Almirante produzida pela 3R

Karl Donitz agora faz parte do meu grupo de alemães.

BAND OF BROTHERS

Ontem chegou o meu Box em Metal da série Band of Brothers, produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, vencedora de 06 Emmy e o Globo de Ouro, já perdi as vezes que assisti de tão bom que é, muito melhor e mais emocionante do que a sua continuação sobre a guerra no pacífico intitulada de "The Pacific", aproveitei a promoção na livraria Saraiva e um cupom desconto de R$15,00, comprando o Box Metálico e ainda ganhando um brinde, uma camiseta da série The Pacific, por apenas R$65,00. Uma obra prima para ser guardada, já tenho a coleção há muito tempo, mas comprei outra para guardar futuramente, caso os primeiros discos apresentem problema, sem falar que a lata é um luxo!

Para quem gosta do tema sobre a Segunda Guerra, Band of Brothers foi a melhor série já produzida até hoje, retratando o Regimento de Paraquedistas Easy 101 americano, desde o salto na véspera do famoso Dia D e passando pela França ocupada, o temido vale gelado de Bastogne na Bélgica, a descoberta dos campos de concentração na Alemanha até a tomada do Ninho da Águia, residência de férias do temível tirano Adolf Hitler. O box ainda conta com um documentário incrível com os veteranos paraquedistas que fizeram parte dessa magnífica história, relatos surpreendentes e o destaque para o grande herói da Easy Company, Richard Dick Winters, o comandante dos Screaming Eagles que faleceu esse ano no dia 02 de janeiro aos 92 anos de idade!

E pensar que tem gente que gasta o dinheiro com cocaína e crack! Além de perder a memória, perde uma grande aula de história!