domingo, 5 de junho de 2011

Luiz Carlos Santana morre em Vila Velha

Faleceu ontem, dia 04 de junho, o mestre dos "causos" da medicina,
ex-professor da FDCI, Luiz Carlos Santana

GAZETA ONLINE

04/06/2011 - 12h39 - Atualizado em 04/06/2011 - 12h39
Morre o médico e radialista Luiz Carlos Santana
GAZETA SUL - GAZETA SUL

Morreu neste sábado(04) pela manhã o médico e radialista cachoeirense Luiz Carlos Santana, 65 anos. Ele trabalhou durante décadas como locutor esportivo nas rádios de Cachoeiro.

Luiz Carlos Santana sofria de uma doença degenerativa no cérebro. O corpo será velado em Vila Velha e cremado domingo, também em Vila Velha.

Fonte:

ATENAS NOTÍCIAS:

CACHOEIRO DE LUTO: MORRE LUIZ CARLOS SANTANA

04/06/2011

Ilauro Oliveira

Figura das mais queridas que Cachoeiro de Itapemirim produziu, o médico, desportista, narrador esportivo e ex-deputado estadual Luiz Carlos Santana morreu neste sábado (4). A família não informou a causa da morte, mas ele já vinha lutando contra a doença há vários anos, motivo que o levou a se afastar de sua terra natal para tratamento. O corpo será velado e cremado em Vila Velha, amanhã (5).

Como pediatra, Luiz Carlos se notabilizou por cuidar gratuitamente dos mais humildes. Oriundo do movimento estudantil na ainda combatente Casa dos Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim, ele trazia na veia o sangue político. Na década de 90, o sobrinho do ex-prefeito cachoeirense Abel Santana se tornou deputado estadual pelo PSB. Chegou a disputar prefeitura municipal como vice-prefeito, mas não foi eleito.

O Estrela do Norte F.C estava para Luiz Carlos Santana como o Flamengo estava para Ari Barroso. Se o rubro-negro não mostrava empolgação quando narrava um gol contra o seu time, o cachoeirense também se manifestava visivelmente contrariado ao microfone quando a bola transpassava a meta estrelense.

Ultimamente Luiz Carlos trabalhava na Medicina do Trabalho. Era separado da ex-mulher. Deixa filhos e um sem fim de amigos.


....

Foi o único ser vivo deste planeta que presenciou um parto de 72h (!). Sofremos muito com suas provas mas rimos muito dos casos que ele contava. Nossa turma foi responsável pela sua saída da FDCI, o que era pedido por muitas outras classes que estudaram com ele antes de nós.