sábado, 30 de outubro de 2010

A Gente Colhe o que Planta

PORQUE EU AMO PITANGAS?

Antes que achem estranho o por que desse post preciso contar uma história:


Há muitos anos, muitos mesmo, quando eu ainda era criança, lembro-me do meu querido pai nos trazendo de volta da praia num Volkswagen Brasília, hoje já tenho que explicar que Brasília era um Volkswagen,  nessa volta da praia, da praia de Piúma, nós subíamos um morro enorme e meu pai sempre parava no mesmo local por um motivo. Foi por esse motivo que eu estou escrevendo hoje. Meu pai parava o carro para que ele e seus filhos pudessem passar um momento único juntos, para chuparmos Pitangas na beira da estrada, não sei como meu pai descobria esses pés de fruta no meio do caminho, certa vez, voltando com ele de Marataízes, ele parou o carro numa descida, no meio de uma curva acentuada e me mostrou o mais doce e roxo maracujá que eu já chupei em toda minha vida, e todas as vezes que eu desço aquele morro e faço aquela curva eu tenho na lembrança eu e meu pai parados no meio da estrada chupando maracujá.

Mas, voltando ao caso da pitanga, fazia muitos anos eu não conseguia encontrar pitanga para chupar, ou lembrar do meu pai, essa era a verdade. Foi então que há uns 04 anos, indo para o trabalho, eu percebi que perto da minha casa havia uma casa beirando a Av. Pinheiro Júnior, e essa casa que pertence ao famoso Renato Tanuri, tinha um pé que ultrapassava o limite da mureta e adentrava a calçada, e certo dia, eu vi que no chão estavam caídas frutas iguais a pintanga, me abaixei, peguei, cheirei, olhei pra cima e vi o pé com poucas unidades da frutinha, com uma só na boca pude comprovar que eram mesmo pitangas, meu Deus, meu pai me veio à mente na mesma hora, fechava os olhos e lembrava do meu pai.

Então tive uma idéia, com 04 frutinhas que consegui pegar, coloquei-as no bolso da camisa e continuei o caminho até o trabalho, quando então cheguei em casa, lavei as frutinhas e lógico, saboreei-as, logo após limpei as sementes e coloquei em uma lata de tinta cheia de terra. Esperei algumas semanas e lá estavam as mudinhas de pitanga, depois de algumas outras semanas, levei a lata para o sítio do meu sogro e plantei-as embaixo de uma mangueira.

Depois de muitos anos, eu percebi que tinha feito uma verdadeira bobagem, como eu plantei as mudas embaixo de uma mangueira, elas não tomavam sol e conseqüentemente não cresciam devidamente, resultado, fiquei frustrado, porque eu não poderia mais tirar as plantas de lá e colocá-las em outro lugar. Achei que jamais iria chupar aquelas pitangas.


Hoje, 05 anos depois, cheguei no quintal e fui ver as árvores que plantei, ainda baixas por causa do pouco sol, mas duas delas, que pegavam um sol nas beiradas, estavam cheias de pitangas, fiquei emocionado, porque logo que vi as frutas, veio meu pai à cabeça, e agradeci muito a Deus enquanto eu as colhia.


Enchi uma sacola pequena e estava saltitante, enquanto chupava algumas frutas, jogava as sementes no chão, num buraco cavado com a ponta do tênis, com intuito de crescerem mais pés. Logo após eu colher uma pequena sacola de pitangas, meu sogro disse, você já foi naquele pé ali fora? Eu perguntei: qual pé? Eu plantei todos ali daquele lado. Ele respondeu: Não, tem um pé ali fora embaixo do catavento que está lotado de pitangas.

Fui conferir para saber se não era acerola, que é muito parecido. E quando encontrei o pé, era o pé de pitanga mais bonito de todos, recheado de frutinhas vermelhas, o chão estava da mesma cor de tanta fruta madura que havia caído. Troquei a sacola e enchi novamente com as frutinhas daquele pé.


Me perguntei, quem será que plantou aquele pé? Se eu plantei todas as mudas do outro lado? E justamente esse pé é o que está mais cheio de frutas! Um mistério que até agora ninguém soube responder.

Mas a verdade de tudo isso, é que a gente colhe mesmo o que planta, meu pai plantou o amor em mim e colheu meu amor em dobro, pois plantei as pitangas por causa dele, para sempre lembrar dele quando eu pudesse pegar uma frutinha daquela e lembrar da volta da praia, eu e meus irmãos na beira da estrada com meus pais chupando pitanga.


Por mais bobo que seja, um momento em nossa vida pode ser uma grande recordação, e para manter viva essa lembrança e esse amor, eu plantei o que meu pai plantou em mim, e hoje eu colho os frutos e vivo momentos felizes ao lado dele toda vez que coloco uma dessas pitangas em minha boca.

Obrigado meu Deus. Obrigado papai.

EU AMO PITANGAS POR QUE EU AMO MEU PAI!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Céu não é pra todos .. só pros ricos ....

Antes de sabermos quem será nosso presidente durante os próximos 04 anos, uma verdade chegou até a minha caixa de e-mail, realmente não há como negar, os números não mentem, contra fatos não há argumentos.

Incomoda o rico o fato dos aviões estarem lotados de ex-pobres da classe média, incomoda o rico dividir as ruas com os ex-pobres que agora conseguem financiar um carro popular, incomoda os ricos terem que dividir  a carne e produtos de primeira, incomoda os ricos verem a construção civil explodindo de moradias financiadas pelos pobres, incomoda os ricos dividir as riquezas do Brasil com quem realmente merece, com os trabalhadores explorados pelas grandes empresas, etc.

E quando alguém toma o poder e começa a dividir o bolo dos ricos com os pobres, surgem as mentiras, os vários e-mails terroristas, as falsas acusações, etc ... e a frase abaixo em negrito resume meu entendimento de quem escolhe Serra para ser nosso presidente.


Corrupção nesse país é a regra não mudou e não vai mudar jamais ... enquanto o Congresso não mudar, nenhum presidente conseguirá mudar a cultura corrupta dos ricos e poderosos que sugam a democracia do nosso país há mais de 500 anos.

Se há a corrupção escrachada, para todo mundo ver, é mérito de uma instituição que não é controlada por nenhum presidente, deputado ou senador corruptos, se chama POLÍCIA FEDERAL, que no governo Lula teve amplos poderes para combater a corrupção, vejam os casos do Ex-governador do DEM-DF, ARRUDA, do famoso Carrera Alvim e de tantos outros governadores, vereadores, deputados, etc ... o problema seria se essa corrupção acontecesse e ninguém soubesse de nada.

Texto enviado por um amigo da faculdade, VERDADES, APENAS VERDADES:

O texto não tem o proposito de agredir ninguém... é só para refletirmos sobre o momento de eleição que nosso país vive... cada um tem sua opinião e convicções políticas... e isso que é DEMOCRACIA.

Um sujeito dizer sobre o Lula que "ele foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 26 anos de vida", é um direito democrático dele, embora os números e a realidade vivida pelo povo brasileiro reflitam o contrário, vide os seus índices recordes de aprovação e popularidade. 

Bom, se o cidadão tem 26 anos, logo, para ele, FHC, Collor e Sarney, segundo a sua avaliação, tiveram governos mais exitosos do que o de Lula. Putz.

SÓ NÃO PERCEBE OU SENTE NA PRÓPRIA VIDA OS AVANÇOS CONQUISTADOS PELO POVO BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS ANOS, ATRAVÉS DO GOVERNO LULA, ÀQUELES QUE NASCERAM EM BERÇO DE OURO E NUNCA PRECISARAM DE NADA ALÉM DO BOLSO DOS PRÓPRIOS PAIS.

Reproduzem o raciocínio hipócrita do princípio da meritocracia, ignorando sumariamente o fato de que as oportunidades não são iguais para todos. Para eles, isso é um detalhe.

Pertenço orgulhosomente a nova classe C que emergiu no governo Lula. Ascendi socialmente a partir das oportunidades geradas nos últimos anos.

Sou pobre, e digo com propriedade: A minha vida melhorou, em todos os sentidos.

Oferta de crédito, aumento considerável do poder aquisitivo, portanto, do consumo em linhas gerais, oportunidades de ingresso no ensino superior, enfim. 

Precisamos garantir essas conquistas, e o projeto conservador do PSDB-PFL(DEM) representado pelo inescrupuloso e carreirista José Serra, significa o retrocedermos na adoção dessas políticas públicas de sucesso, que foram capazes de suprir as demandas da maioria da população brasileira, e também, interromper um processo que inveitavelmente desencadeará na condição de o Brasil tornar-se a 5ª maior economia do mundo até 2016, em uma nação desenvolvida, sem miséria e com emprego pleno.
É isso que está em jogo.

Foi-se o tempo em que o Brasil era governado para 20 milhões de pessoas e a Globo fazia o presidente. Foi-se o tempo em que a Veja da família Cívita comandava a opinião pública. Hoje existe a internet e o advento da inclusão digital. (Nos últimos meses a Veja só lançou capas contra o PT e Dilma)

Nossa democracia está mais madura, e o povo, mais consciente. Não quer perder aquilo que tem hoje e não tinha antes.

Blá Blá Blá de playbozinho pouco importa...  

O governo de Lula e Dilma alteraram a lógica falaciosa defendida à exaustão pela direita brasileira ao longo dos últimos 500 anos, de que é "preciso fazer o bolo crescer primeiro para dividir depois."

Pois bem, a Administração do PT fez o Brasil crescer economicamente a taxas elevadas, distribuindo renda de forma efetiva, retirando 28 milhões de brasileiros da miséria, ingressando mais de 36 milhões na classe média, garantindo carteira assinada para outros 15 milhões. Ou alguém refutará tais informações?

O Brasil foi ó último país a entrar na crise e o primeiro a sair.

Enquanto esses 4% de riquinhos raivosos, representantes da nova UDN, esbravejam chamando o Lula de analfabeto e a Dilma de incompetente comedora de criancinha, o país crescerá 8,8% em 2010, enquanto o mundo, não mais de 3,5%.

Para o ideal é o Brasil seguir mudando.

Eleitores de Serra e Dilma.
Em suas mãos o destino do Brasil,
A esperança de um povo sofrido.

QUE EM NOVEMBRO O BRASIL CONTINUE SENDO UM PAÍS DE TODOS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O APRENDIZ STJ - ROBERTO JUSTUS FAZENDO ESCOLA.


"Sou Ari Pargendler, presidente do STJ. Você está demitido"

A frase acima revela parte da humilhação vivida por um estagiário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após um momento de fúria do presidente da Corte, Ari Pargendler (na foto).

O episódio foi registrado na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal às 21h05 de ontem, quinta-feira (20). O boletim de ocorrência (BO) que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto.

O blog procurou o presidente do STJ, mas foi informado pela assessoria do Tribunal que ele estava no Rio Grande do Sul e que não seria possível entrevistá-lo por telefone.

O autor do BO e alvo da demissão: Marco Paulo dos Santos, 24 anos, até então estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento do STJ.

O motivo da demissão?

Marco estava imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em que o ministro usava um caixa rápido, localizado no interior da Corte.

A explosão do presidente do STJ ocorreu na tarde da última terça-feira (19) quando fazia uma transação em uma das máquinas do Banco do Brasil.

No mesmo momento, Marco se encaminhou a outro caixa - próximo de Pargendler - para depositar um cheque de uma colega de trabalho.

Ao ver uma mensagem de erro na tela da máquina, o estagiário foi informado por um funcionário da agência, que o único caixa disponível para depósito era exatamente o que o ministro estava usando.

Segundo Marco, ele deslocou-se até a linha marcada no chão, atrás do ministro, local indicado para o próximo cliente.

Incomodado com a proximidade de Marco, Pargendler teria disparado: “Você quer sair daqui porque estou fazendo uma transação pessoal."

Marco: “Mas estou atrás da linha de espera”.

O ministro: “Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar”.

Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.

Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui”.

Até o anúncio do ministro, Marco diz que não sabia quem ele era.

Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de Direito do Instituto de Educação Superior de Brasília, uma das testemunhas citadas no boletim de ocorrência, confirmou ao blog o que Marco disse ter ouvido do ministro. 

“Ele [Ari Pargendler] ficou olhando para o lado e para o outro e começou a gritar com o rapaz.  Avançou sobre ele e puxou várias vezes o crachá que ele carregava no pescoço. E disse: "Você já era! Você já era! Você já era!”, conta Fabiane.

“Fiquei horrorizada. Foi uma violência gratuita”, acrescentou.

Segundo Fabiane, no momento em que o ministro partiu para cima de Marco disposto a arrancar seu crachá, ele não reagiu. “O menino ficou parado, não teve reação nenhuma”.

De acordo com colegas de trabalho de Marco, apenas uma hora depois do episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe do setor onde ele trabalhava.

Demitido, Marco ainda foi informado por funcionários da Seção de Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de estagiários, para ficar tranqüilo porque “nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais”.

O delegado Laercio Rossetto disse ao blog que o caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Polícia Civil não tem “competência legal” para investigar ocorrências que envolvam ministros sujeitos a foro privilegiado."

Pargendler é presidente do STJ desde o último dia três de agosto. Tem 63 anos, é gaúcho de Passo Fundo e integra o tribunal desde 1995. Foi também ministro do Tribunal Superior Eleitoral. 

Fonte:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/22/sou-ari-pargendler-presidente-do-stj-voce-esta-demitido-334576.asp

...

Caso semelhante, mas sem demissão, aconteceu em Cachoeiro, um funcionário da prefeitura foi solicitado por seu superior para dar um telefonema para o gabinete de determinado juiz, quando o funcionário se identificou dizendo que estava ligando por solicitação do superior, o juiz lhe indagou:

"Você é o que?" - como se ser humano tivesse espécie A ou B!

O funcionário da prefeitura respondeu:

"Sou Fulano, estou ligando a pedido do Sr. Cicrano."

E o juiz continuou:

"Você sabe com quem você está falando? Eu sou juiz!"

O funcionário sem entender o porque da pergunta lhe respondeu:

"Dr. Beltrano, eu sei quem é o Sr., me pediram para te ligar ....

E de repente o telefonema foi interrompido pelo sinal de desligamento. O juiz desligou o telefone na cara do funcionário.

Ou seja, se todos são iguais perante à lei, alguns se acham Deuses diante de seus escravos! 

"Dê poder ao homem, e conheça o homem!"


Na verdade não se sabe se Roberto Justus aprendeu a ser Juiz 
ou se os Juizes aprenderam a ser Roberto Justus.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Política é um Nojo!



=

Esse Serra cada dia mais mostra o quanto são verdades as palavras que saem da sua boca! Depois desse terrorismo todo por causa de uma bolinha de papel, a Dilma pode considerar-se BIN LADEN DO BRASIL.


Blog do Yahoo

Serra é piada no Twitter

A polêmica em torno do objeto que atingiu a cabeça do candidato José Serra (PSDB) durante passeata no Rio de Janeiro, quarta-feira, tomou conta das redes sociais nesta quinta-feira, especialmente do Twitter – em tom de piada. Uma câmera do SBT flagrou que Serra foi atingido pelo que parece ser uma simples bolinha de papel.

Segundo a Folha Online, a bolinha de papel foi atirada depois de um outro objeto ter sido arremessado contra Serra. Essa versão foi apresentada também pelo PSDB em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira. Ou seja: teriam sido dois objetos. Mas a assessoria do PSDB, num primeiro momento, informou que Serra tinha sido atingido por uma bandeira de um petista.

O presidente Lula se irritou com a repercussão e criticou a atitude de Serra, ao que o PSDB prometeu responder.

O perito Ricardo Molina diz não ter dúvidas de que foram dois os objetos que atingiram Serra - primeiro a bolinha de papel, como flagra o SBT, e depois um objeto que poderia ser uma bobina de fita crepe, como flagrou a Folha Online.

Atingido, Serra foi levado para um hospital da região para fazer um exame de ressonância magnética. O médico que o examinou, Jacob Kligerman, disse que nada errado foi constatado e recomendou repouso de 24 horas.

Foi aí que começaram as piadas na internet. “Quando a criançada da 5ª série descobrir que tomar bolinha de papel garante 24h de repouso, vai ser uma festa”, postou no Twitter o internauta @necaboullosa . “Bolinha de papel: médico recomenda a Serra repouso por quatro anos”, comentou o internauta @planetariopardo. “Lula perdeu dedo, Dilma venceu câncer, Serra leva uma bolinha de papel e pede tomografia...”, postou @maudiz.

As hashtags BoladePapelFacts (uma alusão aos famosos “Chuck Norris Facts”) e SerraRojas chegaram aos Trending Topics como os assuntos mais comentados no mundo. Esta última hashtag faz alusão ao goleiro Roberto Rojas, que simulou ter sido atingido por um rojão em jogo do Brasil contra o Chile no Maracanã, em 1989, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990. Rojas chegou a fazer um corte na testa com uma lâmina para fazer a farsa ficar ainda mais impressionante. A grande ironia na associação está no fato de que, pela farsa, a Seleção Chilena acabou suspensa por quatro anos – exatamente o período que dura um mandato presidencial – e Rojas foi banido do esporte.

“O Serra é um fingidor/Finge tão completamente/Que chega a fingir que é dor/A bolinha de papel que deveras sente”, postou o @mundohype, inspirado em poema de Fernando Pessoa.

Alguém que se passa pelo do candidato do Psol, Plínio de Arruda Sampaio, lembrou do caso Paulo Preto, o ex-assessor de Serra, acusado de sumir com R$ 4 milhões da campanha do tucano. “Na bolinha de papel tava escrito: "Não se larga um lider ferido na estrada" Ass: Paulo Preto.”

As piadas com a bolinha de papel foram muito boas. “O exame de ‘bolística’ determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4”, disse Rodolfo Cabral.

“Células terroristas Chamex, Maxprint e Aracruz disputam autoria do atentado!”, comentou Pedro Almeida.

“Ações da Faber Castel, Chamex e Xerox saltam e o povo compra papel desesperadamente. Serra teme uma guerra civil”, comentou Felipe Salgado.

“Bolinha de papel é considerada arma branca”, brincou Leticya Simões.

Até o palhaço Tiririca entrou na brincadeira. Eleito deputado federal pelo PR, partido que faz parte da coligação que apoia Dilma Rousseff (PT), Tiririca fez piada com o joquempô, diversão no recreio das escolas: “Pedra vence tesoura. Tesoura vence papel. Papel vence Serra!”

O grande destaque, porém, foi a criação de um perfil da bolinha de papel no Twitter, o Bolinha_dePapel. Em poucas horas a brincadeira já tinha mais de mil seguidores, graças a comentários como “Meu primo papel de seda morre de medo da Soninha”, “Vendo o nível dessa campanha, meu primo papel higiênico não aguentou e se mandou pra reciclagem” e “Fernando Gabeira fez curso com meu primo Papel de Parede, pra ficar com cara de paisagem do lado do Serra.”

COMENTÁRIOS PARA O VÍDEO O YOUTUBE:

"O exame de “bolística” determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4."

"Caso eleito, serrarojas promete diminuir a maioridade penal para punir os guerrilheiros da 5ª série."

Por Alberto Oliveira

....

José Serra já se considera eleito presidente do Brasil, para tanto, encomendou para sua posse o automóvel presidencial e o traje de gala para receber a faixa de Presidente, vejam abaixo:

Automóvel de José Serra e seu cachorro Serrinha:

Traje de Gala para o Presidente e a Primeira Dama:


Livro de Cabeceira do José Serra:




PAU BRASIL QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

01 Voto = 01 kg de Picanha = 01 Demissão

Ao vivo: jornalista pede demissão e expõe fragilidade da TV pública

21 DE OUTUBRO DE 2010, 10:34

ESCRITO POR MARCELO TAS - Apresentador do CQC da TV Band.


Cena rara na TV brasileira: o jornalista Paulo Beringhs da TBC- TV Brasil Central- vinculada ao governo de Goiás, se demite ao vivo, diante dos telespectadores e dos entrevistados.

O segundo turno para o governo de Goiás é disputa entre pesos-pesados: Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB), atualmente em empate técnico nas pesquisas. Ambos já ocuparam o governador do estado e cargos importantes na esfera local e nacional. Perillo hoje é senador, Resende, prefeito de Goiânia.

Curiosamente, ambos medem forças através de um evento incomum: a comemoração de suas festas de aniversário, verdadeiras procissões de gente humilde até as fazendas dos dois políticos, com direto a show de gente famosa e mega churrascão (veja os videos abaixo, com a comilança 2010).

Na TV pública local, o jornalista Beringhs se meteu a brincar de democracia e convidou ambos candidados para o debate político. Acabou se chocando com a AGECOM- Agência Goiana de Comunicação- mantenedora da TV Brasil Central, que segundo o jornalista é ligada ao grupo de Iris Resende.

É um episódio que deveria nos estimular para discutir o conceito de TV pública no Brasil. Se não conseguimos transformar as dezenas, senão centenas de emissoras públicas que hoje estão em mãos de grupos políticos em verdadeiras emissoras públicas, vamos continuar assistindo a espetáculos patéticos como a demissão de Beringhs. Ou talvez pior, nem nos daremos conta porque é bastante raro um jornalistas com a coragem dele para expor isso na fuça dos telespectadores, que aliás são os contribuintes que pagam as contas da emissora.

Beringhs aprendeu a duras penas e nos mostrou diante das câmeras que em briga de elefante, quem se machuca é a grama.

PS: para entender melhor, o poder dos elefantes, veja abaixo os videos com a disputa entre Perillo e Resende para mostrar quem tem o maior poder na hora de apagar as velinhas do bolo de aniversário.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Minha última Diva


(Alex Cardoso)

Por favor, árvore, não morra,
Mantenha assim sua beleza,
Não deixe que ninguém lhe maltrate,
Grande símbolo da natureza.

Do alto do morro te namoro,
Da ponte me apaixono,
Árvore, eu lhe imploro,
Jamais nos abandone.

Não permita que o progresso,
Ou a ganância do homem,
qualquer dia desses me impeça,
De exaltar o seu nome.

Continue imponente e bela,
às margens do nosso rio,
Pois todos os dias de minha janela,
é por ti, árvore, que sorrio.

Nessa cidade sem sombra,
É um orgulho ainda ver-te viva,
Uma tristeza, me assombra,
Saber que és minha última diva!

.....



Esses versos são na verdade um grito de socorro, essa árvore é um dos poucos exemplares em nossa cidade que ainda sobrevivem, graças à falta de alcance das mãos dos homens. Moro em uma cidade onde o calor é regra e a falta de árvores é comum. Vivemos num clima médio de 37 graus, no verão as temperaturas passam dos 40 graus, as pessoas só reclamam e reclamam do clima da cidade, mas ao invés de plantarem árvores, cortaram todas que estavam há décadas dando sombra para as casas e carros. A Prefeitura, órgão omisso (também) há muitos anos na questão ambiental e climática da nossa cidade, cortou as árvores do centro, da praça de Cachoeiro, aumentando mais ainda o calor com o necessário asfaltamento, tornando uma caminhada de 02 minutos insuportável. Esse prefeito, e tantos outros, que ganham eleições prometendo muito e fazendo muito pouco, nunca se importaram com o clima da cidade e com a falta de cobertura natural, os morros em volta poderiam estar repletos de todos os tipos de árvores, mas ao contrário, hoje não servem nem para pasto. É necessário um estudo para tentar reverter o aumento da temperatura a cada ano em Cachoeiro, para isso, deve haver uma política voltada para o reflorestamento tanto da área central quanto da área em volta da cidade. É simples entender que o calor é causado pela falta de sombra, basta andar no verão por uma das ruas perto de uma praça, fora da sombra a temperatura é infinitamente maior do que embaixo de uma pequena árvore. O cidadão cachoeirense, ao invés de reclamar que a cidade é um inferno, deveria começar a ter consciência que a culpa pelo calor é de quem corta as árvores, e pior, de quem tem um quintal e uma calçada e não tem a coragem de plantar uma muda!

Pior que a ação de cortar é a omissão de não fazer nada para mudar!

Casteglione, o Senhor e toda esse seu secretariado são uma VERGONHA!

Vendo Agente do FBI - 1/6

Estou vendendo esta figura customizada de um agente do FBI:







Escultura e Corpo:
Veryhot Toys com aplicação de barba e cabelo estilo moicano na escultura.
Vestuário:
Jaqueta Did em Couro
Camisa Cinza
Calça Jeans
Coturno cano longo preto
Arma: 
MP5
Pistola
Equipamentos:
Rádio com fone de ouvido
Óculos balístico
Bolsa e cinto
Perneira porta cartuchos Cal.12 
Mochila Adidas
Base não incluída.

Preço: R$ 150,00 + Frete

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fallschirmjäger - O Paraquedista Alemão

Meu Fallschirmjäger em escala 1/6

Os Fallschirmjägers da minha coleção

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Exército Alemão abriu caminho para muitos avanços tecnológicos em guerra, inclusive aeronaves a jato, mísseis teleguiados, e foguetes de longo alcance. Porém, entre os avanços mais efetivos prematuramente na guerra estava no uso tático da Luftwaffe alemã com forças Aerotransportadas. A idéia de jogar um soldado em batalha atrás das linhas inimigas não era nova. 

Fallschirmjäger - A Elite Alemã

Era, entretanto, a Wehrmacht que levaria esta idéia a um novo nível. No dia 11 de maio de 1936, o Major Bruno Oswald Brauer fez o primeiro salto de pára-quedas da asa de uma aeronave esportiva Klemm KL25 e se tornou o primeiro Fallschirmjäger alemão (traduzido livremente, pára-quedista-caçador) a ser dado um Fallschirmschutzenschein (Liçença de Pára-quedismo). No dia 5 de novembro de 1936, o Fallschirmjäger seria premiado com o Fallschirmschutzenabzeichen (insígnia de pára-quedista que caracteriza uma águia de ouro que agarra as letras FJ).

Fallschirmschutzenabzeichen

Foram utilizados Fallschirmjägers no ataque e conquista de Dinamarca, Noruega, Bélgica, e Holanda. A primeira real operação de pára-quedas da guerra foi levada a cabo por tropas alemãs do 1º Batalhão, Fallschirmjäger Regiment 1, que capturou aeródromos e pontes durante as invasões da Noruega e Dinamarca. Durante a ofensiva no oeste em 1940, pousou um contingente pequeno de engenheiros pára-quedistas em planadores e capturou o forte belga de Eben Emael, que se pensava ser indestrutível e inconquistável. Um Grande forte que contém mais de 1.200 soldados, protegido por armas pesadas, artilharia, e artilharia antiaérea foi tomado por 68 pára-quedistas alemãs.

Paraquedista Alemão dando instruções

A Operação Mercúrio seria a primeira operação da 2ª Guerra administrada completamente por via aérea. O objetivo era a ilha de Creta. Em Maio de 1941, Fallschirmjäger alemães atacaram a ilha ambos por pára-quedas e planadores. Depois, reforços foram enviados, incluindo tropas de montanha alemãs, eram pousados nos aeródromos capturados pelos pára-quedistas. Depois de 10 dias de luta feroz e grande perda, foi assegurada a ilha. Como a guerra progrediu e a superioridade aérea estava perdida, o Fallschirmjäger alemão nunca seria novamente usado em amplas operações no ar. Eles acharam que eles por tempos e tempos eram usados nas posições como um soldado raso comum novamente, apesar de que eles eram altamente treinados, altamente incentivados, e verdadeiramente eram uma força de elite em paridade com os Commandos britânicos e os Rangers americanos. Eles participaram em dúzias de operações no ar em pequena escala em Norte da África em 1942, na Sicília e Itália durante o ano de 1943, e na Rússia de 1942 a 1945. As ações pós-Creta deles culminaram em uma batalha que ganhou um lugar proeminente nos anais da história militar, como também um apelido. Aquela batalha estava dentro e ao redor de uma cidade no topo de uma colina italiana chamada Cassino. Monte Cassino, uma montanha a oeste da cidade, foi freqüentemente apontada por uma das sentinelas na estrada para Roma. E durante 2ª Guerra ninguém entendeu aquilo melhor então do que os alemães. 

JU-52 Avião Alemão para transporte de Paraquedistas

O Marechal-de-Campo Albert Kesselring, comandante supremo das unidades alemãs na Itália em 1944, utilizou Monte Maio e Monte Cassino como pontos fortes na defesa dele contra as forças Aliadas que avançam para cima, rumo ao norte da Itália. Se os Aliados fossem penetrar o Vale Liri, um desses bastiões teria que ser eliminado. Cassino foi o escolhido. Monte Cassino, com uma abadia de 400 anos no seu topo, não era mais um estranho para a guerra. Tinha sido saqueado em duas outras ocasiões, e seus habitantes, monges Beneditinos, agora estavam prontos para um terceiro assalto. E é bem que eles fizeram, para a Batalha de Cassino que começou em 17 de Janeiro de 1944 numa violenta batalha que duraria quase quatro meses e resultaria em 175.000 vítimas (115.000 Aliados, 60.000 alemães). Os Fallschirmjäger alemães em Cassino escreveram uma página especial para eles nos anais da história militar, embaixo da categoria da tenacidade. 

FG-42 - Arma Padrão dos Fallschirmjägers

A 1ª Divisão de Fallschirmjäger, em particular, impressionava seus adversários cavando dentro da terra, e suportando pancadas inexoráveis através de artilharia e bombardeio, e emergindo então da cobertura para atrasar o Assalto Aliado um após o outro. Ao término da batalha, a 1ª Companhia do 1º Batalhão do 3º Regimento de Fallschirmjäger havia perdido um Oficial, um Oficial-Comandante, e um soldado do exército. Por causa do desempenho deles durante a campanha de Cassino, os Aliados os intitularam "Os Diabos Verdes." eles também estiveram em ação durante a Campanha da Normandia, em Junho de 1944 e durante a ofensiva das Ardenas em dezembro de 1944. 

ED HARRIS - E os Snipers - Action Figure

Ontem chegou para mim uma escultura que troquei com minha amiga Patrícia de São Paulo, trata-se de Ed Harris, escultura feita pela Toy City, um pouco inferior a escultura que a DiD fez para o personagem Erwin Koenig, do belíssimo filme Círculo de Fogo, que retrata o duelo entre os mais famosos SNIPERS da Alemanha e da Rússia, nesse último caso era o Soldado Vasily Zaitzev, interpretado pelo ator Jude Law.

Capa do Filme Círculo de Fogo

A minha figura foi adaptada no corpo de um soldado da Lufftwaffe (Força Aérea Alemã) e caiu muito bem no uniforme cinza do soldado com a caixa de suprimentos.

Foto Colorida da Figura

Ed Harris interpretando o Major Erwin Koenig

Figura de Ed Harris

Ed Harris

Jude Law interpretando Vasily Zaitsev

História sobre os Snipers:

SNIPER 
Fernando Diniz
Especialista em Armamentos e Tropas Especiais

O sniper (tocaieiro, franco atirador ) sempre ocupou uma posição impar, seja dentro de Forcas Militares, ou na imaginação popular. Com o advento constante de armas de destruição cada vez mais sofisticadas e letais, ele continua a desenvolver seu trabalho armado apenas com um rifle de ferrolho, ou semi-automático, e sua fria coragem.


A mera menção de seu nome, sniper, carrega com ela um ar de ameaça. Seu trabalho tem uma aterrorizante simplicidade , localizar e abater seu alvo a distancia, sem ser percebido. Ele também pode atuar como um excelente observador avançado , colhendo valiosas informações sobre o inimigo, durante longos períodos de inatividade. Mas isto são apenas funções auxiliares. Sua função principal é levar o terror e a desmoralização ao adversário, pela eliminação silenciosa de seus membros.

Pela maneira como trabalha, o sniper não é bem visto por seus companheiros de farda. Sua relação com eles é pouco amistosa, e os snipers geralmente são solitários ou relacionam-se apenas com os da sua própria espécie.


Sua presença numa frente de batalha é sinônimo de problemas. Quando começa a operar, invariavelmente suas ações geram retaliação por parte do inimigo, geralmente na forma de bombardeios de artilharia, o que sempre causa baixas entre seus companheiros.

Alem disso, a presença de um sniper sempre atrai seu equivalente do outro lado,e nos jogos mortais que sniper e contrasniper travam, acaba sempre "sobrando" para mais alguém.



Por todas estas coisas, e pelo fato de ser considerado pouco mais do que um assassino covarde, pois mata a distancia, faz com que não cultive amizades nos lugares onde atua.

A simples presença de um sniper pode imobilizar unidades inteiras, por tempo indeterminado, em frentes importantes de batalha, como foi provado nas batalhas pela posse da capital da Chechenia, Grozny, onde muitas vezes, um simples sniper checheno, e muitos eram mulheres, detinha forcas russas por dias, fazendo com que o avanço geral fosse interrompido.


Podemos começar a traçar a origem dos snipers na Guerra de Independência dos Estados Unidos, onde as forcas americanas criaram, com veteranos caçadores de peles, acostumados a longos períodos de solidão, unidades de sharpshooters ( atiradores de elite ), equipados com rifles Kentucky, os quais, pela qualidade de sua manufatura e longo comprimento de cano, tinham mais alcance e eram mais precisos do que os fuzis dos soldados britânicos. O desempenho destas unidades levava o pânico aos corações dos soldados de Sua Majestade, que não tinham sequer como combate-los, pois nunca os viam, ouvindo apenas o assobio da bala.


I e II Guerra Mundial

Durante a Primeira Guerra Mundial, os alemães foram os primeiros a se darem conta das vantagens do emprego de miras óticas para equiparem os fuzis Mauser de seus atiradores de elite. Foram também os primeiros a utilizarem pares de snipers, onde enquanto um dispara, o outro serve de observador e guarda-costas.


Ingleses e americanos seguiram os passos dos alemães, embora quando a guerra terminou, tenham abandonado o assunto.

Quando começou a Segunda Guerra Mundial, apenas os alemães e os soviéticos tinham mantido seu treinamento especifico para snipers. Os alemães tinham melhores armas e sistemas óticos, porem os soviéticos os suplantavam em técnicas de camuflagem.

Quem não viu o filme da Paramount "Circulo de Fogo" que mostra, embora de uma forma romanceada, o duelo particular travado, durante a batalha de Stalingrado, entre o sniper soviético Vasili Zaitsev, camponês dos Montes Urais, e o Major Erwin Koenig, mestre sniper alemão e instrutor na escola de snipers do Exercito do Reich.

Vasily Zaitsev

Erwin Koenig


A verdade sobre este duelo, que durou três dias, num mortal jogo de rato e gato, é que, numa jogada de mestre, Zaitsev forçou o alemão a expor-se por apenas uma fração de segundo...Foi o suficiente...Zaitsev viveu muitos anos após a guerra, condecorado com a Ordem de Lênin e a de Herói da União Soviética. Seu fuzil de tocaia encontra-se ainda hoje exposto no Museu da Grande Guerra Patriótica, em Volgogrado, novo nome de Stalingrado. Terminou a guerra com impressionantes 400 abates, o mesmo numero de abates que tinha Koenig quando morreu.

Os ingleses e americanos precisaram reaprender novamente a lição, porém a partir daí, avançaram rapidamente, especialmente os americanos, que tiveram que enfrentar snipers japoneses nas campanhas do Pacifico.

......................



O hobby de Figuras 1/6 é extremamente vasto, os uniformes alemães, os mais luxuosos e bonitos da guerra são os mais produzidos pelas fábricas de figuras, mas também existem milhares de modelos Americanos, Ingleses, Russos, Japoneses e até mesmo Brasileiros (customizados).

É um hobby saudável e que agrada a todos que chegam perto para ver a qualidade da produção das fábricas americanas (Dragon) e chinesas (Did, Soldier Story e Hot Toys).

Há também figuras de cinema, das Guerras Civil, Vietnã, Coréias, personagens de Roma, Gladiadores, etc ... o que falta mesmo é o governo perceber que em nosso país não existem fabricantes desses produtos e a importação (única forma de adquirir as figuras) deveria ser menos tributada já que não afeta o mercado interno justamente por não existir fábricas que os produzam. A importação deixa um produto que custa em média 60 dólares (cerca de 100 reais) duas a três vezes mais caro, inibindo assim a sua comercialização e revoltando os colecionadores que precisam pagar caro para adquirir as figuras no mercado interno.


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Atenção usuários lesados pelo Mercado Livre



Mercado Livre é condenado por falha no serviço

O Mercado Livre foi condenado a indenizar por danos materiais uma pessoa que vendeu um notebook pelos serviços da empresa, mas não recebeu o valor contratado. A decisão é do juiz do 2º Juizado Especial Cível e cabe recurso.

A autora alega que se utilizou dos serviços disponibilizados pelo Mercado Livre para vender um notebook, mas não recebeu o dinheiro. A autora utilizou o serviço denominado “mercado pago” e recebeu um e-mail para enviar o produto, pois o pagamento teria sido feito. A empresa argumentou que o e-mail era falso.

Para o juiz, chamou a atenção o fato de o e-mail destinatário da mensagem (crm.ml@mercadolivre.com) é o mesmo utilizado pela equipe de segurança e comunicação com o usuário da empresa. “Das duas uma. A empresa requerida remeteu equivocadamente a mensagem (…), ou o usuário estelionatário, valendo-se do e-mail da empresa requerida, o fez”, concluiu o magistrado.

O magistrado entendeu que, de qualquer forma, houve falha no serviço. “É o que se denomina risco administrativo. Eis que na atividade que exerce, passível de falhas, deve resguardar-se ao máximo, evitando que os consumidores sejam vítimas de golpes”, explicou o juiz. Ele condenou o Mercado Livre a pagar à autora a quantia de R$ 3.100,00, a partir da remessa do notebook.

Referência: Processo nº 2007.01.1.126042-0

Fonte: 
http://www.internetlegal.com.br/2010/01/mercado-livre-e-condenado-por-falha-no-servico/

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA


Mt 10,16-23
Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla
julho 10th, 2009

Neste texto Mateus nos mostra que a vida que Jesus nos promete não é uma vida somente de prazeres. Mas sim de tribulações, tempestades, perseguições, calúnias, injúrias e… por sermos discípulos e missionários d’Ele no mundo moderno. Lembra-nos também que os discípulos não terminarão o seu trabalho sem que venha o Filho do Homem.

Sob ponto de vista do que nos é proposto neste texto concluímos que todo o sofrimento só é aceite diante de Deus quando for por amor a Jesus: Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos governadores e reis para serem julgados e falarão a eles e aos não-judeus sobre o evangelho. Portanto, os sofrimentos por amor a Jesus não são motivo de tristeza, mas de alegria, sabendo que fomos destinados a isto: vocês serão presos, e levados ao tribunal, e serão chicoteados nas sinagogas. Essa alegria não vem do fato de o cristão gostar de ser perseguido ou de ser reputado mártir, mas pelo testemunho que dá e pelo galardão que se segue. Sofrer pelo Evangelho é um tipo de sofrimento por amor a Jesus, assim como sofrimentos por praticar o bem, sofrimentos por causa da justiça e os sofrimentos como servos de Deus. É preciso que tu sofras por amor ao corpo de Cristo, a igreja. E então, no final de tantas tempestades virá da parte de Deus a bonança para todos nós que tivermos sofridos por causa de Jesus e Seu Evangelho!
Sofrimentos suportados com paciência por um cristão servem de exemplo e testemunho para toda a Igreja. O apóstolo Pedro emprega sete vezes a palavra sofrer e sofrimento com referência a Cristo, encorajam os cristãos a seguirem o exemplo de Jesus.

O sofrimento é a escola de simpatia do Espírito Santo, onde aprendemos a consolar e confortar as pessoas da mesma maneira como Deus o faz. Somente quem enfrentou dor, sofrimento e perdas pode genuinamente consolar os que enfrentam tais situações (Hb 4.15).
O sofrimento é um meio que Deus usa para fazer te fazer crescer na fé. Pedro diz que o sofrimento é comparado à ação do fogo, como um elemento purificador, um elemento que torna o objeto aprovado, aperfeiçoado, confirmado. Deus usa o sofrimento para refinar-nos (Sl 66.10; Sl 119.67, 71).

Todo aquele que quer ser discípulo de Jesus deve estar pronto para enfrentar os problemas decorrentes do discipulado. Ser discípulo de Jesus significa não aceitar os contra valores que estão presentes no mundo e que não permitem que haja vida e vida em abundância, mas denunciar esses contra valores como causa de sofrimento e, ao mesmo tempo, anunciar os valores do Evangelho. Ser discípulo de Jesus significa ser profeta da Nova Aliança e arcar com todas as conseqüências do agir profético, ou seja, a perseguição, o sofrimento e até mesmo a morte. A história da Igreja está repleta de mártires, profetas da Nova Aliança que, por acreditarem nos valores do Evangelho, foram perseguidos e derramaram seu sangue como o Cristo.

Portanto, quando passarmos pelo sofrimento, devemos lembrar Deus está conosco e não permitirá que soframos além do que podemos suportar. Deus converterá em bem todos os sofrimentos e perseguições daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos Deus se importa conosco, independente da severidade das circunstâncias. Nunca devemos permitir que o sofrimento nos leve a pensar que Deus não nos ama, nem afastar-nos de Jesus (Mt 13.20-21). Devemos recorrer a Deus em oração sincera, esperar até que Ele nos liberte da aflição e confiar que Deus nos dará a graça para suportar a aflição até chegar o livramento. Convém lembrar de que sempre somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37; Jo 16.33).

Quero que tu saibas de uma vez por todas que quando passarmos pelo sofrimento, devemos lembrar: Deus está conosco (Sl 23.4; Is 43.2; Hb 13.5) e não permitirá que soframos além do que podemos suportar (1 Co 10.13). Deus converterá em bem todos os sofrimentos e perseguições daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos (Rm 8.28; 2 Co 4.17). Como aconteceu com José (Gn 50.20).

Acredite: depois da tempestade virá a bonança. Se não duvidares disso, tu e os da tua casa verão a salvação que vem de Deus por Cristo Nosso Senhor que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém!

Fonte:
http://blog.cancaonova.com/homilia/2009/07/10/depois-da-tempestade-vem-a-bonanca-mt-1016-23/

....

O texto reflete o momento!

Tom Cruise Peladinho!


As meninas devem ficar frustradas depois de terem aberto esse tópico! Mas é pra mostrar que o Tom Cruise não merece ser do Exército Alemão então peguei a escultura dele e vou montá-lo para fazer parte da EASY 101. Em breve postarei fotos dele montado. Não foi dessa vez Hitler! O Tom Cruise é nosso!


Tom Cruise à espera do uniforme
e equipamentos da Easy 101st Company.


Ex-uniformes Alemães 
na Campanha da África (Afrika Corps)
utilizados por Tom Cruise antes
de incorporar-se aos Airbornes.

NOVOS UNIFORMES PARA TOM CRUISE: