Antes de sabermos quem será nosso presidente durante os próximos 04 anos, uma verdade chegou até a minha caixa de e-mail, realmente não há como negar, os números não mentem, contra fatos não há argumentos.
Incomoda o rico o fato dos aviões estarem lotados de ex-pobres da classe média, incomoda o rico dividir as ruas com os ex-pobres que agora conseguem financiar um carro popular, incomoda os ricos terem que dividir a carne e produtos de primeira, incomoda os ricos verem a construção civil explodindo de moradias financiadas pelos pobres, incomoda os ricos dividir as riquezas do Brasil com quem realmente merece, com os trabalhadores explorados pelas grandes empresas, etc.
E quando alguém toma o poder e começa a dividir o bolo dos ricos com os pobres, surgem as mentiras, os vários e-mails terroristas, as falsas acusações, etc ... e a frase abaixo em negrito resume meu entendimento de quem escolhe Serra para ser nosso presidente.
Corrupção nesse país é a regra não mudou e não vai mudar jamais ... enquanto o Congresso não mudar, nenhum presidente conseguirá mudar a cultura corrupta dos ricos e poderosos que sugam a democracia do nosso país há mais de 500 anos.
Se há a corrupção escrachada, para todo mundo ver, é mérito de uma instituição que não é controlada por nenhum presidente, deputado ou senador corruptos, se chama POLÍCIA FEDERAL, que no governo Lula teve amplos poderes para combater a corrupção, vejam os casos do Ex-governador do DEM-DF, ARRUDA, do famoso Carrera Alvim e de tantos outros governadores, vereadores, deputados, etc ... o problema seria se essa corrupção acontecesse e ninguém soubesse de nada.
Texto enviado por um amigo da faculdade, VERDADES, APENAS VERDADES:
O texto não tem o proposito de agredir ninguém... é só para refletirmos sobre o momento de eleição que nosso país vive... cada um tem sua opinião e convicções políticas... e isso que é DEMOCRACIA.
Um sujeito dizer sobre o Lula que "ele foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 26 anos de vida", é um direito democrático dele, embora os números e a realidade vivida pelo povo brasileiro reflitam o contrário, vide os seus índices recordes de aprovação e popularidade.
Bom, se o cidadão tem 26 anos, logo, para ele, FHC, Collor e Sarney, segundo a sua avaliação, tiveram governos mais exitosos do que o de Lula. Putz.
SÓ NÃO PERCEBE OU SENTE NA PRÓPRIA VIDA OS AVANÇOS CONQUISTADOS PELO POVO BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS ANOS, ATRAVÉS DO GOVERNO LULA, ÀQUELES QUE NASCERAM EM BERÇO DE OURO E NUNCA PRECISARAM DE NADA ALÉM DO BOLSO DOS PRÓPRIOS PAIS.
Reproduzem o raciocínio hipócrita do princípio da meritocracia, ignorando sumariamente o fato de que as oportunidades não são iguais para todos. Para eles, isso é um detalhe.
Pertenço orgulhosomente a nova classe C que emergiu no governo Lula. Ascendi socialmente a partir das oportunidades geradas nos últimos anos.
Sou pobre, e digo com propriedade: A minha vida melhorou, em todos os sentidos.
Oferta de crédito, aumento considerável do poder aquisitivo, portanto, do consumo em linhas gerais, oportunidades de ingresso no ensino superior, enfim.
Precisamos garantir essas conquistas, e o projeto conservador do PSDB-PFL(DEM) representado pelo inescrupuloso e carreirista José Serra, significa o retrocedermos na adoção dessas políticas públicas de sucesso, que foram capazes de suprir as demandas da maioria da população brasileira, e também, interromper um processo que inveitavelmente desencadeará na condição de o Brasil tornar-se a 5ª maior economia do mundo até 2016, em uma nação desenvolvida, sem miséria e com emprego pleno.
É isso que está em jogo.
Foi-se o tempo em que o Brasil era governado para 20 milhões de pessoas e a Globo fazia o presidente. Foi-se o tempo em que a Veja da família Cívita comandava a opinião pública. Hoje existe a internet e o advento da inclusão digital. (Nos últimos meses a Veja só lançou capas contra o PT e Dilma)
Nossa democracia está mais madura, e o povo, mais consciente. Não quer perder aquilo que tem hoje e não tinha antes.
Blá Blá Blá de playbozinho pouco importa...
O governo de Lula e Dilma alteraram a lógica falaciosa defendida à exaustão pela direita brasileira ao longo dos últimos 500 anos, de que é "preciso fazer o bolo crescer primeiro para dividir depois."
Pois bem, a Administração do PT fez o Brasil crescer economicamente a taxas elevadas, distribuindo renda de forma efetiva, retirando 28 milhões de brasileiros da miséria, ingressando mais de 36 milhões na classe média, garantindo carteira assinada para outros 15 milhões. Ou alguém refutará tais informações?
O Brasil foi ó último país a entrar na crise e o primeiro a sair.
Enquanto esses 4% de riquinhos raivosos, representantes da nova UDN, esbravejam chamando o Lula de analfabeto e a Dilma de incompetente comedora de criancinha, o país crescerá 8,8% em 2010, enquanto o mundo, não mais de 3,5%.
Para o ideal é o Brasil seguir mudando.
Eleitores de Serra e Dilma.
Em suas mãos o destino do Brasil,
A esperança de um povo sofrido.
QUE EM NOVEMBRO O BRASIL CONTINUE SENDO UM PAÍS DE TODOS