segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Porque não vou votar na DILMA.


Não vou votar pra presidente no segundo turno, deixo para o restante das pessoas a escolha do nosso mandatário, não acredito que Dilma será a presidente, não tem poder e nem carisma para isso, não é como o LULA, um Getúlio Vargas melhorado com uma ditadura camuflada, eu votei na Marina, diferente de muitas pessoas que não votaram nela com a ridícula idéia do: "Vou votar nela para que? Se ela não vai ganhar!". Quem pensa dessa forma nem deveria ter o direito de votar. A Marina foi um grande exemplo de que a idéia de política do brasileiro está mudando, ela, sem marketing e sem muito dinheiro, apenas com a sinceridade e com as palavras certas e principalmente sem ofender ou atacar os outros candidatos, mostrou as propostas e a preocupação com o meio ambiente. No final das contas, foi a mais vitoriosa, entre todos os outros candidatos, foi a que mais se destacou, com 20.000.000 de votos, talvez, se ela fosse mais ativa, uma voz mais forte, levasse a sua candidatura para o segundo turno, mas sua aparência frágil e simples pode ter atrapalhado. 


Com certeza, o eleitorado brasileiro ainda aposta na honestidade, o que pode mudar os rumos da política brasileira em alguns anos, acredito que ainda verei um Congresso Nacional mais honesto e compromissado com o povo e não esse monte de bandido interessado em enriquecer-se e manter o padrão de vida classe A para sua família e futuras gerações. Sinto isso aqui no meu Estado, o Espírito Santo, que mudou a assembléia legislativa e teve seu principal eleito um delegado da Polícia Federal, sinal de que a população enxerga em determinadas pessoas o compromisso em fazer mudanças em prol da sociedade.


Não voto também no Serra, não é um candidato forte, não me dá confiança, depois do que FHC fez com os brasileiros, depois de ter abandonado o Brasil para servir aos empresários e estrangeiros, desacreditei totalmente no PSDB, mas com minhas idas à Belo Horizonte nos últimos anos, depois de ter visto as mudanças que Aécio Neves fez, acreditava que se ele viesse como candidato à presidência eu com certeza votaria nele, independente de ser tucano ou não, mas não sei o que se passa pela cabeça desses políticos de escolher novamente Serra para candidato, um homem que pode ser um bom governador, mas não demonstra confiança nenhuma nas suas palavras. Se o PSDB perder o segundo turno, a culpa em grande parte é não ter permitido Aécio Neves ter vindo como candidato, e como que uma resposta ao seu partido, não aceitou o a candidatura como vice-presidente de Serra piorando ainda mais a situação do partido tucano.

Agora, com Marina fora, veremos o verdadeiro caráter da candidata, se ela vai aceitar apoiar o PT ou PSDB, na minha opinião ela vai optar pela neutralidade, mas política é negócio, política é dinheiro, e caso os dois partidos vencedores do primeiro turno ofereçam ao PV altos cargos na Administração Pública, será difícil o Partido Verde não aceitar apoiar um ou outro, o que na minha opinião, seria frustrante. Se Marina subir no palanque com Dilma ou Serra, meu voto será nulo por esse motivo, mas a verdadeira intenção de anular meu voto para presidente é esse abaixo:


Quem vende a alma para o Diabo, não merece o voto de um pobre homem. Depois que vi isso nos noticiários, para mim, acabou qualquer pretensão de apoiar a Sra. Dilma Rousseff. Edir Macedo é o maior representante do mal que existe na face da terra nos dias de hoje!

NÃO!

Quero dormir tranqüilo com a consciência limpa!

O voto pode valer um emprego para você, um dinheiro, uma regalia, qualquer outra coisa, mas tem prazo para acabar ... sua consciência, pelo contrário, vai te acompanhar pelo resto de sua vida!